domingo, 31 de agosto de 2008

QUE GRANDE CALINADA...

Estou sem sono e apeteceu-me escrever. Sei que é tarde, mas, pronto, há loucos para tudo... Como é timbre dizer-se, "de médico e louco todos temos um pouco". Assumo a minha parte!

Por muito que nos possa saber bem sair à noite para um bar ou discoteca (no caso das discos não se aplica a mim), por vezes sabe-nos bem fazer um programinha nocturno caseiro. É muito agradável estarmos num cantinho rodeado apenas por pessoas que queremos, distantes da confusão, longe de pessoas indesejadas, e num ambiente completamente à-vontade para falarmos, rirmos e dizermos todas as baboseiras que nos vierem à mente. Foi o que sucedeu na noite anterior.

Reuni-me então com uns amigos para umas horas de convívio, boa-disposição e... brindes! Do programa das festas acabou por constar um jogo, o Party and Company. Para quem não conhece, devo dizer que se trata de um óptimo divertimento, no qual estão à prova os nossos conhecimentos culturais e capacidades para fazer mímica, desenhar, ler nos lábios e jogar com as palavras.

Efectivamente, foi um tempo bem passado e que proporcionou algumas 'tiradas de mestre'. O ponto alto dessas magníficas intervenções teve lugar quando eu fazia equipa com a Vendedora de Marmelos e a sorte quis que ela tivesse que responder a uma pergunta. Tirei o cartão, li a questão e o meu interior transbordou de confiança. "Esta é fácil", frisei eu, convencido de que para ela ia 'ser canja'. Puro engano.

"Uma vara é um conjunto de que animais?", perguntei eu, tendo obtido a seguinte resposta: "De vacas". "De vacas???", gritei eu, perplexo com a resposta, soltando logo de imediato uma gargalhada que se estendeu aos restantes presentes. Perante tamanho 'brilharete', só me apetecia mesmo perguntar se um conjunto de porcos seria uma manada!

Enfim, de entre outras calinadas (e eu escapei incólume a essa terrível praga), esta foi, sem dúvida, a melhor da noite. E convém salientar que houve poucas perguntas. Como seria se estivéssemos a jogar Trivial? Nem quero imaginar... Pelo 'andar da carruagem', aí seria obrigatório levar um bloco de notas à mister Mourinho, para não correr o risco de esquecer alguma das 'proezas'!

Abraço/beijinhos

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande calinada mm....
bem nem vale a pena falar nas outras....

egeheheheh
mas para repetir com mais ppl e com o famoso "bloco à mourinho".....
ai sim kero ver...

Anónimo disse...

Pois aqui o johnny n quer falar nas outras...pq sera? lol
foi 1 grande noite...venham mais!!

Alexandra disse...

Gostei do teu blog.

:)

kinna disse...

Tbm conheço esse jogo é realmente divertido.


hehehe!!!