sábado, 13 de setembro de 2008

AQUELE NÚMERO MÁGICO...

Hoje é dia 13. Sábado. Para uns, isso é completamente indiferente; para outros, supersticiosos, é um alívio este dia do mês ter calhado num sábado e não numa sexta-feira; para outros ainda, os mais supersticiosos, 13 é 13 e é sempre um número negativo.

Ora, eu enquadro-me no grupo daqueles que não atribuem a este número qualquer conotação pessimista, independentemente do dia da semana. Nunca atribuí. Não sei se o 13 é número de sorte ou azar, mas confesso que, recentemente, passou a despertar em mim aquela magia... E não há nada melhor que o lado mágico da vida!

Abraço/beijinhos

4 comentários:

Misantrofiado disse...

A Triscaidecafobia está ligada a diversos factos ou coincidências devidamente documentadas e catalogadas numa história que, a maioria desconhece.
Muitos são os que temem o numero ou a associação deste à sexta-feira, prognosticando-a como uma data terrível a temer realmente, mas muitos destes muitos, assim o consideram porque sempre lhes foi vendido a custo zero, algo que cuja explicação ou fundamentação pouco interessa até porque o portuguesinho típico é mesmo assim, sempre esclarecido 
A enciclopédia dos novos ignorantes (wiki) dá o seu contributo, portanto e, como diz o pessoal por aí “tá-se bem”.

A numerologia existe e deve realmente ser levada em conta. Cada número contem realmente a sua própria essência que, apesar de não estar apoiada cientificamente, por outro lado é altamente tendencial, algo que influencia de alguma forma a nossa própria existência.

Para mim, a sorte é apenas um sinónimo de preguiça, sendo o azar sinónimo promíscuo da justificação (dessa mesma preguiça ou negligência).

Abraço (e desculpa a seca)

PB disse...

Não foi seca nenhuma. Pelo contrário. Obrigado pelo comment. Um abraço

Anónimo disse...

Numero 13 bem eu gosto mt seja á sexta ou nao mas se fosse feriado uiii ia gostar ainda mais lol...

Anónimo disse...

13 é um grande numero! E quanto a mim acho k um numero de sorte! Nao fosse eu nascer no dia 13! HE HE HE! Beijinhos