sexta-feira, 5 de setembro de 2008

DAVID E GOLIAS...

Por vezes, acabamos de conhecer pessoas e ficamos com a sensação de que já as conhecemos há imenso tempo. Uma questão de empatia. Foi isso que aconteceu com este meu amigo, que conheci através de outro amigo comum, igualmente enorme pessoa.

Como não gosto de expor as pessoas no blog, não tenho esse direito, vou identificá-lo de 'David', baseando-me na mítica história de 'David e Golias'. Não sendo daqueles meus amigos de longa data, o 'David' é um dos meus melhores amigos no momento. Na verdade, amizades puras e desinteressadas há poucas e muita razão tem quem inventou a máxima de que 'um amigo é um tesouro'. É mesmo!

Além das gargalhadas que damos juntos, sei que, apesar da distância, ele está disponível para me ajudar no que lhe for possível. Escusado era dizer que a minha porta também está sempre aberta para ele. Mas, ainda assim, eu faço questão de o dizer.

Assim sendo, e como desejo para as pessoas que gosto aquilo que desejo para mim (o melhor), foi com grande tristeza que acompanhei o seu trajecto profissional nos últimos dois anos. O 'David' é futebolista profissional e passou a quase totalidade deste tempo a recuperar de lesões.

No entanto, os momentos menos bons também têm o seu lado positivo, uma vez que nos fazem crescer como pessoas. Como se costuma dizer, 'o que não nos mata torna-nos mais fortes'. O 'David' enfrentou o terrível Golias (as lesões) e saiu claramente vencedor do duelo.

Voltou a fazer o que gosta, retornou ao seu nível, grande (foi até considerado por alguns jornais como a figura do último jogo da sua equipa, naquele que foi o seu primeiro encontro com a nova camisola), e o melhor ainda está para vir! E vai ser em patamares bem elevados, não tenho dúvida nenhuma!

Meus amigos, apaixonados da bola, garanto-vos que ainda vão ouvir falar deste meu amigo. Aqui fica somente registado como 'David'...

Para ti, 'David', apenas te digo: obrigado por seres meu amigo! É o melhor que me podem oferecer, sobretudo nos dias de hoje! Ah, e se, por acaso, marcares um golo ao meu Benfica, ficas desde já a saber que, além de estares perdoado, vou aplaudi-lo. Mas só um... não te estiques!

PS - Com a grandiosidade que tem o Benfica, só não sei se Deus também te perdoaria tamanho pecado...!

Abraço/beijinhos

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com tudo o q foi dto. Devo ainda referir que o "David" é uma pessoa muito humilde amigo do seu amigo que esta sempre disponível. Que vai ter sucesso, eu já lhe disse, e que vai singrar no futebol porque tem qualidades unicas como jogador e igualmente como pessoa!!Força amigo , quanto a ti Pedro tiveste em grande com este texto!!
abraço

Anónimo disse...

Subscrevo o que foi dito anteriormente, gostei muito de ler essas palavra... O "David" é sem dúvida alguém com enormes qualidades, que fazem dele uma pessoa única!
Estou certa que é o início de uma nova fase com muitas alegrias para ele e para os que o apoiam e estão ao seu lado!!
Boa sorte... "David"!

Anónimo disse...

As tuas palavras sinceras deixam me imensamente satisfeito amigo...Melhor que eu neste momento estar bem é tu seres meu amigo...Isso sim e importante...É um orgulho Ouvir palavras de incentivo da tua parte,falar contigo...Como nos sabemos a nossa lei da vida é simples "Quem procura ser feliz,feliz sera" porque mais tarde ou mais cedo as coisas vao acontecer...Quanto ao golo ao benfica ja sabes que nao...(so se nao puder):))))...Seria fantastico ver te no estadio da luz levantares te para festejares um golo do Trofense:)...um abraçao grande amigo e mais uma vez obrigado...Ps:O melhor esta sempre para vir(isto para os 3 boleiroes):):)