sábado, 6 de setembro de 2008

FALHAS DE COMUNICAÇÃO...

Hoje acordei chateado. Há coisas que me chateiam mesmo e uma delas é estar chateado com alguém e alguém estar chateado comigo. Detesto discussões - felizmente são raras -, sobretudo quando são com pessoas que gostamos, apesar de ser com elas que discutimos a maior parte das vezes. Detesto ainda mais quando essas discussões surgem fruto de mal-entendidos em conversas no messenger ou em trocas de mensagens por telemóvel.

Como uma pessoa não vê nem ouve a outra, basta uma frase mal interpretada para 'entornar o caldo' e depois, pronto, é o clássico jogo de ténis: ripostada de um lado, ripostada do outro... Estas situações são absurdas e, quando me acontecem, deixam-me completamente irado!

Portanto, aqui vos deixo um conselho: utilizem os sms e o messenger para conversas mais de brincadeira ou para alguma necessidade no momento. Caso contrário, para ter conversas mais sérias, vão ter com as pessoas ou, na impossibilidade disso, agarrem no telemóvel e telefonem. Se o fizerem vão acabar por poupar algumas dores de cabeça...

Abraço/beijinhos

2 comentários:

Nuno disse...

Compreendo perfeitamente onde queres chegar. De facto, para comunicar não há nada melhor do que a conversa cara a cara. A comunicação faz-se em toda a sua plenitude. Não é só a boca a falar, é o corpo todo. A entoação que damos à voz, os gestos que fazemos... Tudo isso ajuda na comunicação, coisa que não acontece, por exemplo, com a comunicação escrita.

A vantagem da escrita é podermos pensar e emendar antes de enviar, coisa que não acontece com a palavra proferida. Na escrita devemos, por isso, ter um cuidado redobrado, de modo a evitar ao máximo esses mal entendidos que, por vezes, nos colocam em situações desagradáveis.

Um abraço,
Nuno.

Anónimo disse...

A pois é pedrocas! Concordo plenamente! ;)LOLOL