sexta-feira, 12 de setembro de 2008

UM (PEQUENO) GRANDE ARTISTA

Recebi um convite bastante aliciante por parte de uma amiga. Calma, não é nada disso que estão a pensar, suas mentes perversas! A proposta consistiu em desafiar-me a assistir a um concerto do João Pedro Pais. Como admirador deste grande artista português, não pude, obviamente, recusar o convite.

Desde sempre apreciei a música do João Pedro Pais e, em 2003, ganhei simultaneamente admiração pela pessoa. Estava eu, na altura, a trabalhar numa revista e tive o privilégio de o conhecer, aquando de uma entrevista que lhe fiz, no Estádio do Restelo, a casa do Belenenses, seu clube de coração. Pude, desta forma, constatar que o João, além do seu indiscutível talento, é dono de uma grande simplicidade. É a antítese da tradicional vedeta e uma prova de que os 'homens não se medem aos palmos'. Chapa 5!

No entanto, por incrível que pareça, só ontem à noite tive o prazer de o ver actuar ao vivo pela primeira vez. E, claro, não dei aquela hora e meia por perdida! A qualidade do som, a energia que pôs em palco e a interacção com o público acabaram por saber a pouco... Espero repetir!

Abraço/beijinhos

4 comentários:

Misantrofiado disse...

É exactamente a impressão que tinha do moço - um artista que não se deixa corromper pelos pressupostos de um qualquer estatuto.

Olá Pedro.
É com prazer que venho aqui, conhecer e vasculhar, não apenas mais um blogue mas o cantinho íntimo no qual cultivas um interessante jardim.

Abraço

Anónimo disse...

"Tenho vontade de te ver, vontade de te abraçar, sozinha, ....Recordo-me de ti ...." Pensa no assunto ....

Vandinha disse...

Também o conheci pessoalmente após o sucesso dele em "Chuva de Estrelas", a sua simplicidade e olhar triste marcaram-me até hoje... sem falar na potência da sua voz. Para ele, desejo-lhe o maior sucesso e para ti, querido amigo, desejo-te o MELHOR DO MUNDO! Bjs

Anónimo disse...

Tambem eu em 2003 tive o prazer de conhecer pessoalmente o Joao Pedro e a sua esposa, sao pessoas do mais simples que ha...o Joao e um pouco timido, mas bastante simpatico...andavam eles a procura de moveis para a sua casa...outra profissao a minha na altura

Eu tambem gosto muito da sonoridade do Joao Pedro Pais