sábado, 25 de outubro de 2008

EU E OS PRÉMIOS...

Fui durante as últimas duas semanas galardoado com alguns prémios por outros blogs. Naturalmente, isso constituiu para mim um motivo de grande satisfação, pelo reconhecimento do aqui faço. Agradeço, honestamente, a todos quantos me premiaram.

Não quero de forma alguma desvalorizar a opção das pessoas que me atribuíram esses prémios, nem o meu agradecimento, isso que fique bem claro. No entanto, a minha posição relativamente aos prémios é a de que isto dos blogs não é uma competição. E isso dá essa ideia, fazendo distinções entre blogs. Com essa filosofia dos prémios há sempre aqueles que ficam tentados a dizer "ah e tal, o meu blog tem mais prémios que o teu, é melhor que o teu e coiso e tal...". Vejo alguns blogs que mostram os prémios que lhes são atribuídos e, sinceramente, eu nunca iria por esses galardões no meu blog. Uma questão de opção. Cada um tem as suas e eu tenho a minha. Respeito a do outros, espero que respeitem igualmente a minha. Estou certo de que quem me premiou me compreenderá, assim como quem tem os prémios exibidos no respectivo blog.

Quero apenas satisfazer-me e satisfazer-vos com o que faço e satisfazer-me com o que vocês fazem. Portanto, se quiserem dar-me prémios desses, não esperem que eu retribua da mesma forma... Não o vou fazer. Não vou escolher x blogs e deixar outros quantos de fora, quando há vários a merecer a minha atenção e admiração. Respeito, mas tenho a minha ideia. Isto não é competição nem comparação entre blogs e bloguistas. Ponto.

Gostava, isso sim, de ter outro tipo de prémios vossos e o melhor que me podem dar é visitarem o meu cantinho e, se possível, comentarem o que aqui vou colocando. Do fundo do coração, esse é o melhor prémio que me podem dar e também o melhor prémio que vou oferecer a todos os blogs que gosto. E são bastantes. Vocês são muito bons!

PS - Está disponível uma nova sondagem, gostaria de contar com a vossa participação para descobrirmos quais as maiores fobias do pessoal. Desta vez, podem votar em mais do que uma opção, caso sejam megafóbicos!!! Um bom fim-de-semana para todos.

Abraço/beijinhos

32 comentários:

DANTE disse...

Já dei para este peditório barata , no comment ;P

Um abraço

Carla disse...

Não vejo os prémios recebidos como competição , mas sim como um carinho de alguém que nos lê e que gosta de nos mimar..aliás a maioria chama-lhe mesmo mimos , são raros os que lhe chamam prémios...mas cada cabeça cada sentença ....

bj e bom fim de semana !!!

P.S-Vou agora ver a sondagem !!

BG disse...

Aqui está o meu prémio para ti amigo.

Abraço

Mãe, só a 7 disse...

é.. o meu prémio: uma visitinha de 2 em 2 dias...

Beijo

Anónimo disse...

ok, sempre deu para perceber que tenho muitas fobias lool
beijinho

@me@@@ disse...

falta aqui no questionário das fobias "gente ignorante" quando digo isto refiro-me a broncos e também falta os "palhaços" aqui nestes são mesmo palhaços de nariz vermelho e caras brancas... até me dão arrepios

bom fim de semana

Anónimo disse...

Partilho do seu ponto de vista, mas depois de muitas hesitações decidi fazer menção aos prémios que me têm atribuído, para não melindrar quem mos ofereceu com tanta generosidade.
Na verdade, não creio que se trate de competição, mas apenas uma forma de as pessoas manifestarem a sua simpatia. Cocordo inteiramente, repito,com a sua análise, mas percebe o meu ponto de vista?
Abraço e bom fds

Anónimo disse...

Confesso que nos ultimos dias venho aqui e tenho uma sensação de...
Deja Vi...isto em qq lado :/


Deve ser impressão minha...
beijinhos

PB disse...

Caro Carlos, percebo bem aquilo que disse. Espero também não ter melindrado quem teve a simpatia de me "galardoar", mas é uma opção. Para mim os verdadeiros prémios e mimos são as visitas e os comentários.
Fico, no entanto, como já disse, satisfeito por as pessoas mostrarem que gostam do meu espaço. E eu também gosto do delas, mas não quero fazer distinções entre 15 blogs, deixando outros de fora. Não me parece justo!

Um abraço/beijinhos a todos

Sandra Duarte disse...

Olá Pedro!
Posso não fazer muitos comentários mas a minha visitinha e o meu voto nas tuas sondagens serão constantes neste teu cantinho.
Beijinhos

Sandra disse...

Olá Pedro:

Cá estou de novo a espreitar-te...

Os prémios são mimos!
Quem atribuiu, gosta de te ler!

Concordo plenamente que os blogs, não são para competição, nem para "cavalo-de-batalha".

Olha por agora estou em

http://pacotinhosdepipocas.blogspot.com

mas já me conheces, tb já leste o meu blog...


1000 beijinhos


Sandra(s.a.)

PB disse...

Ola Sandra! Tudo bem? Espero que sim, olha tentei entrar nesse endereço que deixaste, mas aparece a dizer que esse blog não existe... Vê isso e diz qualquer coisa.

Bjinhos

Tiago R Cardoso disse...

com prémio ou sem prémio?

Prefiro comunicar, trocar ideias e divertir-me na blogsofera.

Gi disse...

Os prémios não são competição nenhuma;
Já cá ando há algum tempo e ainda não vi ninguém falar disso.
São carinhos e tu és livre de não passares a outros.
Eu recebi imensos, geralmente posto os prémios dados, umas vezes dou, outras vou dando.
Não os penduro no blogue, porque dá muito trabalho limpar-lhes o pó.

Anónimo disse...

Concordo com a Shakti.
Mas só pela tua sinceridade, tens aqui o teu merecido prémio.
Abraço de amizade :)

Anónimo disse...

Andar de avião...sei nadar...mas não sei voar. Abraço

Girstie disse...

A mim foram-me dados dois prémios e só recentemente descobri como coloca-los expostos. Fi-lo não para me gabar mas como que um agradecimento a quem mos atribuiu. Não ligo aos prémios nem escreve para os ter e por norma tento quebrar regras que são impostas por eles :D De facto isto não é uma competecição e concordo contigo, o melhor prémio é quem nos visita, ou melhor, é um bom mimo e ainda bem que lêm. Se não lerem. paciência :p
beijos e bom fim de semana

sofialisboa disse...

vejo que o teu inquerito está a crescer, devia ser importante fazer a seleção dos sexos também. mas quero saber o resultado. sofia

Histérica ® disse...

Ficar solteiro é considerado uma fobia?! lool não sabia!! Mas já participei!

;)

gaivota disse...

Para mim os prémios ou mimos são as visitas e os comentários que me fazem no meu cantinho.
Mas se as pessoas que me visitam me quiserem premear também de outra forma estejam à vontade eu também aceito o vosso ponto de vista.
Beijinhos

SolitaFit disse...

Olá pedro!!!!


Concordo inteiramente, com o tua opinião em relação aos premios ou mimos.

mas tbm temos de respeitar a opinião dos outros, se gostam de dar esses mimos.
Eu já recebi um, mas vou retribuir, pois não me sinto bem, para quem me ofereceu.


Em relação a sondagem, tbm já votei. repetiesssssssssss!!!!!!!



jokas



bom domingo.

_+*Ælitis*+_ disse...

Respondi: alturas, aviões, aranhas, cães, repteis e ratos :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Kath disse...

ah e tal.. prémios à parte que já falamos sobre isso.. ké dos répteis e insectos e essas-coisas-nojentinhas-que-arrepiam-só-de-pensar? :P

Beijo****

Kath disse...

só reparei agora que afinal estão lá os répteis.. mas não tão os insectos :x

não gosto de alturas, aranhas, répteis, e pronto, insectos.. nem dos centros comerciais aos fins-de-semana... isso conta?

Sandra disse...

Olá Pedro:

Pois o blog é do sapo!

http://pacotinhosdepipocas.blogs.sapo.pt

Está tudo bem comigo, Obrigada!

Bjs


Sandra

Dreamlu disse...

Olá Pedro!Pois é...cada cabeça, sua sentença...
Também vejo os prémios como um carinho, um miminho, que nos dão. E se o dão, e se se lembram de mim e do meu blog, fico muito feliz, pois é sinal que as pessoas gostam, e que lhes estou a proporcionar algo de bom!
Gosto de colocar os prémios que recebo,e o nome de quem mos oferece, pois é uma retribuição (em parte) do carinho e um sinal de agradecimento.
O objectivo do meu blog não é ganhar prémios, competir, ser o melhor, mas se receber alguns prémios não vou dizer que isso não é gratificante!Todos gostamos!
Além do mais, por cada prémio que recebo tento nomear diferentes blogs, e ás vezes isso é um estímulo para muitos bloguistas que pararam de escrever no blog, ou que se deixam ir à deriva...

Beijinhos e bom Domingo

P.S. Já fiz a sondagem... mas faltaram as baratas! Tenho HORROR!!!

' Claudjinha disse...

concordo contigo ! eu normalmente faço um post c o premio, mas nunca escolho blogs pra premiar, tambem acho q é fazer distinção, quando gosto mais do q os 7 que nos sao pedidos pra escolher !

Bj

Pandora disse...

Respeito a tua opinião em relação aos prémios e também sei que respeitas a minha.
No meu blog existem alguns prémios, sim, mas não os considero como competição, considero como um mimo que me é dado e que mostro com todo o carinho que eu tenho pela pessoa que me dá e ela a mim.

Quanto à sondagem, já votei, mas a minha maior fobia não consta da lista. :)

Beijos

pinxexa disse...

Assino por baixo o que dissestes, pedro!
beijo

Eduarda disse...

Nao tens fobia a passaros??????????? logo se ve que nao me conheces ... senao era imperativo ter!

... e venham mais prémios bem merecidos!

Salto-Alto disse...

Hehe, eu também ganhei! Agradeci, coloquei-os num post e pronto, lá se foram. Sinceramente dá-me gozo escrever o que penso e "conversar" com os meus comentadores sobre as minhas ideias. E pronto. É isso que importa, certo?

Já votei na nova sondagem!!!

Beijinhos!

paulofski disse...

Já falei da questão da folia de prémios e desafios que de quando em vez aparece pela blogosfera. Sempre fui da opinião em não os re-atribuir nem desafiar alimentando assim essas correntes. No entanto, não me fiz rogado e aceitei por cortesia todos os que me foram sendo atribuidos. Assim, os prémios, aos quais eu chamo cromos, juntei-os numa caderneta e aos desafios sempre lhes respondi com vontade. E seja feita a sua vontade!