domingo, 26 de outubro de 2008

NÃO HAVIA NECESSIDADE...

Hoje tenho mais um texto que poderia bem encaixar numa categoria denominada 'para chorar'. Antes de mais, começo por mostrar-vos um papel que está afixado à entrada do meu prédio, deixando uma pergunta no ar: será que era preciso chegar a tanto?

Infelizmente, parece que sim. Realmente, não deveria ser necessário. Será que as pessoas não se tocam? Será que as pessoas não sabem o que é viver em comunidade, respeitando as normas básicas de civismo? Pelos vistos, nem todas...

Deveriam pensar que se gostam de viver na porcaria, há gente que não! Quando, por vezes, tenho que estacionar o carro nas traseiras do prédio, já me tenho deparado com certas coisas pouco agradáveis à vista e ao cheiro. Uma autêntica tristeza!

Mas não é tudo. Quem diria que ainda havia de experimentar, dentro do meu próprio prédio, a modalidade praticada pelo 'nosso' campeão olímpico Nélson Évora... Pois é, amigos, já por uma vez, no passado, tive que fazer salto em comprimento para conseguir chegar a casa sem pisar uma poça de urina de cão!

Não sei qual dos meus vizinhos afixou aquilo na parede, mas merece, inteiramente, as minhas felicitações! É bom ter vizinhos destes e não dos outros...

Abraço/beijinhos

48 comentários:

Anónimo disse...

lololol relmente ha pessoas para tudo... foi bem postado!
beijokas

Raquel Barros disse...

Já nada disto me espanta... Há alguns anos atrás, tinha uma vizinha que para não ter que se deslocar até aos contentores, preferia atirar os sacos do lixo pela janela.. As fezes dos cães são uma inovação realmente...

Kath disse...

acho que alguém está a tentar recuperar aquele hábito medieval de deitar os excrementozinhos pela janela.. Água vaaaaaai!

DANTE disse...

Eu também tenho um cão , a meu ver , isso vai da mentalidade e da higiene de cada um.
È uma pena que paguem todos pelas atitudes pouco higiénicas de alguns.

Um abraço

Gi disse...

Bolas!
Em Chelas, onde trabalho, há quem atire lixo pela janela.

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Oh queridinho....se tu visses o que eu vi...dominó...lol
No prédio ao lado, tenho sras idosas com tvs aos berros ate quase a uma da manha quando acaba a novela da tvi...sim k ñ vejo mas oiço, e pensas mas no f-d-s durmo melhor...pois ñ...pk a vizinha de cima que tb é idosa e tem problemas de surdez, poe as 7.30 da manha a tv aos berros tb. Tens vizinhos, esses jovens que acham por bem renovar a casa até a 1.30h d manha, sim sim, a serrar e martelar...e curiosamente só a mim isto me incomoda pk de resto ng se queixa...e ainda (ja ca ñ mora graças a deus) havia uma sra cuja higiene deixava muito a desejar, e achava por bem sacudir cobertores cheios de pulgas cá para baixo...é...e ela ñ tinha animais...eu tinha...mandava embalagens vazias de coprimidos pela janela, além de algodões com acetona para cima de carros estacionados... Eu moro num rés-do-chão... Quereis mais?... Eu tb ñ...
Jokita...e boa sorte c'a vizinhança...Chiça que uma pessoa tem de aturar com cada uma. É por isso que digo e redigo...O mundo anda LOUCO! Ng respeita ng...(vês tb me alonguei...lol,e ñ é tão bom)

BG disse...

Cuidado amigo, quando saíres de casa pela matina nunca abras a boca para o céu, não vá cair um pastel de nata...

Abraço

Anita disse...

não me acredito que existam pessoas que façam isso!!!!como é possível!!!falta de civismo, de educação e, principalmente de respeito pelos outros!!!
enfim...

beijinho

Anónimo disse...

Os donos tinham falta de limpar com a própria língua mas era...

Laura disse...

Olá moço!...
É em todo o lado. Eu tenho um belo e amado ão ão, o shaka até já teve direito a poesias que a dona lhe faz e publicou...esse só faz xixi no relvado ao longo dos prédios ond emoro, o resto vai o meu marido com ele para perto dali ond eha terrenos sem nada, ele corre, voa e faz o que tem a fazer, se for perto de casa, apanha-se num saco...mas as pessoas aqui são assim; pensam que os vizinhos não reparam, aqui no meu prédio há alguém (eu tenho entrada particular, num prédio sim, uma maravilha já que não há escarretas nem beatas nem nnada, só o que sujamos, moro num primeiro andar, e há uma vizinha, juro que não sei qual é...quase todos os dias atira um saco meio vazio, mas alguma coisa tem dentro, cá pra baixo, ou à frente onde moro ou nas traseiras...por vezes a preguiça dela é tanta que manda o rolo do papel higiénico, vazio, com pensos lá no meio, ou meias rotas e tudo à vista!...Alguém lhe faz algo? e essa de mandar as beatas para a rua, estava eu aqui, o pc tá ao lado da porta da varanda, nisto vejo algo a brilhar, era noite, olho para o lado, o cigarro beata dos vizinhos, quais? bate no ferro da varanda, é atirado com força cá para dentro, e vai parar debaixo do sofá ao lado, e eu a ver aquilo incrédula...imagina que não estava ali e não dava por ela..Incêndio?
Na realidade as pessoas não querem saber...

Quanto à nina aralis e as vizinhas surdas; eu sou surda profunda nem uso aparelhos...leio nos lábios, e a primeira coisa que faço é ligar a tv, e tirar o som, sempre, não fica som nenhum...e quantas vezes estou a ver e lá vou eu ver com o comando se o som está baixo...Para essas pessoas que não ouvem e procedem assim; deveriam falar com elas, explicar-lhes ou então monitorizar a tv para estar sempre sem som!... Ah gente educada, precisa-se ehhhhhhhhhhhhhhhhhhh. Um beijinho da laura..

SolitaFit disse...

Olha para mim , isso não é novidade nenhuma.


Pois no meu prédio á uns tempos atras estava a ser impossivel vivier.

felizmente com a saida de certas pessoas a coisa melhorou.


Mas a dona do caozinho ainda lá está infelizmente.



Ainda na semana passada cheguei ao elevador e alguém se esqueceu lá dum saco do lixo, do lado de fora, caca de cão.

O saco do lixo saiu rápido mas a caquinha, continuou lá uns dias, até á desgraçada da senhora da limpeza, limpar.

Essa senhora qd o cãozinha faz coisinhas dessas em casa, deixa ficar ate a empregada dela vir, por isso já vez que gente dessa há em tudo o lado.


jokas e montes de paciencia

ML disse...

Não posso crer!!

unbeliveble!!!

:p

Carol disse...

Como eu te compreendo... Eu sou a ranhosa do prédio, porque parece que sou a única que não aceita que façam barulho depois da 23h e que se chateia por o pessoal atirar para o chão do prédio a correspondência mal endereçada e a publicidade que não lhes interessa...

A semana passada houve um(a) vizinho(a) que abandonou uma gata à porta do meu apartamento, às 2h da mnhã... Nem um bilhete se dignou a deixar...

Por acaso gosto de gatos e esta gatinha é uma fofa. Sorte a dela e, também, a minha qye arranjei uma companhia bem simpática! ;)

Carol disse...

P.S.: Então, esse desafio?! Olha que eu estou à espera! ;)

CarlaSofia disse...

Impressionante mesmo! E triste, sem dúvida. Estou pasmada com tanta falta de civismo e higiene.
Pedro, quanto às minhas fotos, realmente podia tê-las posto um pouco maiores, mas para próxima não me esqueço. Beijinhos
e boa semana!
:)

Anónimo disse...

Infelizmente ha pessoas que nao sabem de todo viver em sociedade, deviam estar numa ilha deserta, assim viviam a seu belo prazer com os seus bichinhos de estimaçao e companhia,lol.

Beijoca

@me@@@ disse...

bem, é lamentável que se tenha que afixar avisos desse, realmente há pessoas muito badalhocas!

Minhoca disse...

Essa faz-me lembrar uma placa que ha perto de uma das entradas da A8 (na de quem vem da expo em direcção a Odivelas) a indicar que é sentido proido voltar para a esquerda, ou seja so se pode seguir em frente p Odivelas e não fazer inversao de marcha e virar para Loures, mas será que isto era preciso??? Pelos visto é, o que me deixa a pensar mas que raio é que passa na cabeça das pessoas que até o obvio tem lhes ser indicado ????

Vício disse...

deve ser daí que vem a expressão "merda com asas"

albana disse...

que inundice!!!
há pessoas que deviam viver no meio do mato...

bjinho

Helena de Tróia disse...

Ola! quero dar-te os parabéns pelo blog! ve-se bem que és jornalista e que gostas de escrever (e bem). Realmente a vida é injusta e não se percebe porque não estás no activo. Eu por mim já te linkei e vou voltar ca sempre!

Rafeiro Perfumado disse...

O que me preocupa nesse aviso é que a definição de "animais" não é suficientemente precisa. Deixa lá, no meu é normal os canos entupirem porque há animais a mandarem fraldas pela retrete abaixo...

Abraço!

Brigitte disse...

Como te compreendo, à uns anos tive uns vizinhos assim, porcos...
Essas pessoas são preguiçosas, porquinhas e sem vontade de viver em comunhão com os outros...

:)

Isa disse...

Fiquei baradinha.. ai fiquei, fiquei!

Retribuindo a visita :)

(Estás linkado :-))

SolitaFit disse...

Após ler os comentários, reparei que há gente sem civismo em todo o lado, mas mandar o rolo acabado com pensos higienicos dentro supera todas.



Deua ma livre.

Anónimo disse...

eu nao quero acreditar q alguem deite fezes dos animais pela janela,por amor da santa

Amélia Batista disse...

Realmente esse é um acontecimento unico. Mas será possivel que as pessoas chegem a tanto. Eu acho isso quase uma anedota.
Beijinho e boa semana.

Ci Dream disse...

Realmente...é melhor ter vizinhos destes que dos outros eh eh...


beijo da ci

Tiago R Cardoso disse...

cruz credo, dejectos pela janela ?

Helena disse...

Desta vez, passo eu pelo teu cantinho - muito giro, fez-me rir e pensar: duas coisas que não dispenso quando leio pensamentos alheios. =)

Beijoca e boa semana

Anónimo disse...

Pelos vistos, não é uma situação única. Aqui para os nossos lados, afinal esta-se a tornal banal.

enfim...

beijinhos*

Eduarda disse...

Eu, a morar nesse teu predio, fazia uma espera.. nao descansava enquanto nao investiga.se tudinho, soubesse quem era e nao era e a que horas ... vejo muito csi confesso ... e adoro uma boa investigaçãozinha :D

Anónimo disse...

Vá lá ainda há bons vizinhos... Deve ser bom estar a entrar em casa e, de repente, leva-se com o belo do coco do lulu na cabeça... NOT...

Pandora disse...

Ainda eu me queixo do cão da minha vizinha que ladra às tantas da noite...bolas!
Nesses casos o que mereciam era ser proibido animais no condomínio.
Beijokas

Anónimo disse...

Vim visitar-te...e ñ é k apanho logo c/este problema...da "porcaria"? :):)
No meu prédio ñ tenho tido disso.Mas ouço cada coisa...
Abraço.
Boa semana.
isa.

Anónimo disse...

olá pedro
retribuo a tua visita num dos meus blogues. tb gostei do teu e estás já na minha lista. voltarei ;)

Carla disse...

Mas onde raio tu vives...por amor de Deus ...ainda há pessoas que fazem essas atrocidades??!

Realmente esse aviso está muito bem posto depois daquilo que aqui descreves...

bj

Miss Candy disse...

Retiro todas as queixas que alguma vez fiz aos meus vizinhos! Há pessoas para tudo... Eu no teu lugar, nunca saía de casa sem um chapéu de chuva. É que nunca se sabe o que pode "chover"... Bjs!*

Salto-Alto disse...

LOL! Grande post! E excelentemente escrito!

paulofski disse...

Confesso que já do mais variado tipo de avisos, considerações, comentários e desabafos afixados no elevador ou expositor do meu prédio, agora merda de cão a voar das janelas, essa é nova!

Sorrisos em Alta disse...

Há gente que não sabe viver em sociedade e não merece viver num apartamento.

"O meu prédio dava um blog" era um bom título para o meu prédio.
As javardices que já aqui vi e os cartazes que já estiveram expostos... ui, ui!!!!

PS - O Nelson Évora faz triplo salto. A urina foi feita às pinguinhas, às pocinhas????

;o)

Anónimo disse...

Ve la se te cuidas um dia destes estas a sair de casa e ainda te acerta alguma coisa na cabeça.
Realmente isto é vergonhoso.
Beijinho e boa semana

' Claudjinha disse...

LOOOOOOOOOOOL NAO ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO e eu que achava que no MEU predio aconteciam coisas insolitas xD

Sandra disse...

LOL

Parece anedota Pedro!

Este nosso mundo tem de tudo!

Pena no teu prédio não morar só vizinhos desses do "aviso", infelizmente temos que cá andar msm ao lado do lixo orgânico ( e não me refiro só às fezes...lol)


Bjs

Obrigada pelo visita ao "Pacotinhos"!


Sandra

ZaniNE disse...

Isto há com cada uma! Pensar que, em pleno séc. XXI ainda há desta gentinha...

Haja paciência! E já agora consciência!!! LOL.

Beijoquinhas.

João disse...

Por vezes encontra-se pessoas com mentalidade um pouco 'acima' da media realmente ehehe

Tiago disse...

Nunca passei por essas situações e ainda bem. Só o facto de ser preciso avisos desses, já é de rir... E digo rir pq há coisas tão tristes q é melhor rir mesmo. Abraço

Girstie disse...

Senhores, há gente que não sabe mesmo viver em sociedade. Falta saber é se essa(s) pessoa(s) vão perceber o recado. A ver...