terça-feira, 16 de dezembro de 2008

SINAL VERMELHO!!!

O cinismo, a hipocrisia, a falsidade, o egoísmo, a falta de carácter e de personalidade são cada vez mais evidentes nas pessoas de hoje.

Escrevo este texto baseando-me numa situação que presenciei. Claro que, infelizmente, já visionei mais filmes destes de baixa qualidade... Mas foi este caso concreto que me levou a partilhar estas linhas de hoje com todos vocês que por aqui passam.

Pergunto eu: Por que raio as pessoas têm necessidade de falar tão mal das outras? Ainda por cima de supostas 'amigas'... Para quê inventar mentiras? E qual a razão de se tentarem vitimizar? E de sorrirem falso às outras pessoas quando as 'rasgam' nas costas?

Não estou para levar com 'queixinhas' que são fruto de ficções de nível rasco! Não contem comigo para esses jogos... Prefiro mesmo duas balizas e uma bola!

Mediante isto, o que fazer? Ocorrem-me três possibilidades:

a) Escrever ao Pai Natal e pedir-lhe para não trazer mais máscaras para a colecção destas pessoas e esperar que as que usam caiam;

b) Ter pena destas coitadinhas por serem vítimas delas próprias, terem uma personalidade artificial e não saberem o que é saborear um sorriso na plenitude;

c) Fazer-lhes uma cruzinha, acender-lhes uma velinha ou levantar-lhes uma bandeirinha e pô-las 'fora-de-jogo', como preferirem.

Opto por usar a tripla. Erros são uma coisa, princípios, ou falta deles, são outra. Sinal vermelho a estas atitudes. E sempre fechado... Assim, e como se dizia num célebre concurso televisivo: "És o elo mais fraco. Adeus!".

Abraço/beijinhos

46 comentários:

Carla disse...

Tenta a opção A...estamos na época e pode ser que dei-a resultado ...

Olha somos dois..."És o elo mais fraco!Adeus"

bj

Violet disse...

Bad principles make bad people who are usually bad friends....
Pode ser q pai natal te ouça....:) Beijinhos

Last Lion disse...

Realmente tens toda a razão... mas quando vi sinal vermelho pensei que ias falar do Leixões ahahah

N resisti :P

Grande abraço

paulofski disse...

Sinal e cartão vermelho a indídualidades dessas. Se há um tipo de carácter com que eu definitivamente não sei lidar é o egocentrismo na sua forma mais absurda, que engloba todos esses comportamentos aberrantes como se tud e todos girasem à sua volta e lhe devessem justificações. E já vi dessas pessoas aui os blogues.

Abraço

XS disse...

Apoiadíssimo! A pobreza de espírito é a maior das pobrezas.
Beijinhos :)

CarlaSofia disse...

Pedro, em vez de «sinal vermelho», passa já o «cartão vermelho», nem vale a pena dares importância à falsidade das pessoas.O ser humano é demasiado complexo. Bola para a frente.
beijinhos

Anónimo disse...

Olá Pedro,
Sou também adepta de um sinal de veto à falta de princípios. Sinto-me uma priveligiada por as pessoas do "meu mundo" não sofrerem desse mal.
Viva os sorrisos verdadeiros e mais não digo.
Um beijinho

Anónimo disse...

Pedro...isso é um costume de terriolas pequenas..sei do que falo. Realmente é uma coisa que também me irrita..principalmente amigos a coserem de amigos...sou como tu...antes duas balizas e uma bola. Um abraço de Reyes...desculpa queria dizer de Rei! :P

David disse...

pah, pessoas falsas/hipocritas/viracasacas é o que mais ha por aí. depois tens os sinceros e os ingénuos, espécimens que normalmente os falsos adoram cultivar amizades...therefore, a conclusão a que eu chego é que no fundo, nunca se pode confiar a 100% em alguém...

obrigado pela visita =)

Anónimo disse...

Ora nem mais!!
Por isso é eu eu tanto gosto das triplas!

Mário Ventura disse...

E quem fala assim não é gago...

Rafael Santos disse...

Gostei deste post que se é o espelho de uma sociedade degradada que é aquela em que vivemos. E Todos esses aspectos que referista no primeiro parágrafo, são o que mais assisto num dia de trabalho normal. Ou não me dão passagem a sair de uma paragem, o ultrapassam pela direita com as portas abertas e passageiros a sair, ou passam vermelhos apra passar á frente do autocarroou até mesmo insultam-me porque não abri a porta quando nem sequer tocaram para sair e dizem que tocaram.. enfim... Um abraço

DANTE disse...

"O cinismo, a hipocrisia, a falsidade, o egoísmo, a falta de carácter e de personalidade são cada vez mais evidentes em algumas pessoas de hoje."

Não generalizes pah! lolololololol
Mas realmente tenho de concordar que cada vez mais existe uma lacuna no que são as boas relações entre individuos.

Um abraço

BG disse...

Este texto adapta-se muito bem à época de Natal. Falsidade e cinismo é o que mais reina. Basta ligar a televisão ou apenas observar a alegria mascarada de muita gente.
Natal és o elo mais fraco :P

Abraço

Anónimo disse...

Mai nada Pedro! É isso mesmo!!! =D

sonhos/pesadelos disse...

lido com isto diariamente...sejam verdade ou não,a má-lingua nem a lixivia lava...penso que seja uma maneira de se sentir menos inferior, mas cada um tem o seu valor, uns melhores em algo ou piores noutro...pobreza de espírito....será que nem com o semáforo vermelho as pessoas percebem que não são nada umas sem as outras??????
bjs endiabrados

albana disse...

usa as 3 opções e se te lembrares acrescenta mais algumas...são casos perdidos...

bjinho

Nuno disse...

Pedro, pessoas egoístas e cínicas sempre houve e sempre há-de haver. Infelizmente, vivemos numa sociedade que dá mais valor às aparências do que à realidade e muita gente cai nesse erro. Pela frente são uma pessoa e por trás são outra completamente diferente. Vivemos bem com isso enquanto não sabemos disso. Mas a desilusão é enorme quando constatamos que, afinal, essa pessoa não é a pessoa que conheciamos.

Não vale a pena partires para qualquer uma dessas 3 hipóteses. Ao fazê-lo, tens logo à partida a batalha perdida. Talvez o melhor mesmo seja ignorares ou confrontar as pessoas com esses factos. Talvez a vergonha as faça pensar um bocado e, assim, mudem as atitudes.

Um abraço VERDE,
Nuno.

Miepeee disse...

Eu tambem nao posso com falsidades, cinismos e afins. Nao tenho paciencia para essas coisas,sou mais radical que tu, nem coloco as 3 opcoes , e logo a ultima e paz a sua alma.
Beijo.

Anónimo disse...

Nao percas tempo com gente que nao vale a pena.Bola para a frente amigo tipo a Reys, desculpa mas tal como a maioria tambem nao podia deixar de falar, e so para ver se te animas

Beijocas e Natal tempo de paz e amor :)

Anónimo disse...

nós somos uns bichos de merda fodidos, temos é a mania que somos a raça suprema mas não valemos um corno.

Anónimo disse...

Tripla é a chave certa....

sem duvida....
pode ser k um dia deixem de ser...
enfim.....
merda de mundo este!!
um abraço

Li disse...

O problema é que há sempre alguém igual ou pior que abre o sinal e este volta a ficar verde e tudo volta ao princípio...pessoas como as descreves há em todo o lado e livrai-nos Deus que elas apareçam nas nossas vidas disfarçadas de anjinhos só à espera de nos atacar...:/

bjitos

Miguel disse...

isso hoje em dia é o chamado prato do dia --'

enfim..

aquele abraço :D

Humor do Baninha disse...

Ui ui ui... Pedro, olha que eu já levo uma infindável lista de punhaladas pelos queixos abaixo, sim sim...

Mas como prefiro rir do que chorar, vou dando azo à imaginação, e rio-me de mim próprio, pois só assim se consegue rir verdadeiramente, e das figuras ridículas que fiz, faço e espero vir a fazer, é que esta vida são dois dias, e este já acabou.

Mas gostei do teu desabafo.

Toma lé e vai buscar...

Baninha

Tiago R Cardoso disse...

Muito bem dito, apoiado!

Gi disse...

O triste é que a maioria tem audiências e consegue convencr imensas pessoas e as outras ficam rotuladas, porque à força de tanto se dizer mal esse mal é assumido como verdade.

Unknown disse...

E cada vez mais as pessoas serão assim. Eu até as compreendo porque nem sempre podes dizer aquilo que queres, quando queres e a quem queres... Mas há casos e casos...

escarlate.due disse...

raça humana! a raça mais diversificada e esquisita do universo! já ouviste falar dela? pois aí a tens!

mas olha agora que já descarregaste o fígado, acalma-te que também existem os "outros"

João disse...

À partida, como o ser humano é dotado de inteligência, também se pressupoe que a use para coisas boas e más, logo isso é coisa que vai sempre manter...

Salto-Alto disse...

Concordo, é das coisas que mais me irrita... Experimenta todas as opções, na medida do possível! ;)

PB disse...

Meus amigos, não fui a vítima desta terrível máquina de costura. Eu ouvi as queixas inventadas e depois presenciei a costureira rasca a agir para a pessoa em causa como se fosse a melhor amiga! Grrrrr Que nojo!!!

Ci Dream disse...

os seres humanos conseguem ser muito crueis...

beijo da ci

SolitaFit disse...

É páh!!! Tás mesmo chateado.


Mas infelismente o que se mais são pessoas dessas.


jinhos

Last Lion disse...

Agora um comment a serio. ;)

AS más linguas por vezes esquecem-se que a intriga pode ser como uma bola de neve...

É o mundo em que vivemos e teremos de nos habituar... só há uma coisa a fazer... ignorar e ter muito cuidado com essa gentinha mesquinha.

Grande Abraço.

ps: Tou com o benfas hoje na Uefa. que tenham a sorte que não tiveram até aqui nas competições europeias.

Sandra disse...

Sinal vermelho mesmo.

Mas porque é que as pessoas são assim???

Detesto gente mentirosa, maldosa, frustrada, "inventora" de histórias...

bah...

Este mundo seria tão melhor se as pessoas fossem verdadeiras e assumissem aquilo que fazem...

E o pior mesmo são esses sorrisinhos falsos e doces palavras, que não são mais que "facadas" nas costas...

quando é comigo, despacho tudo...
O U T!!

Sinal vermelho - porta fechada :)))

bj

Anónimo disse...

Estive ausente...pq. uma das manas
:):) foi operada e chegava sempre
preocupada...
Penso k voltarei a estar presente.
Aliás ñ gosto de deixar os meus amigos...sem mim. eheheh!
Beijoo.
isa.

Raquel Barros disse...

Pedrito, infelizmente o cinismo, a hipocrisia, a falsidade, o egoísmo... são características inerentes ao ser humano. A diferença está nas pessoas que tentam não desenvolver muito esse lado... o lado lunar lol Todos os dias presencio cenas como a que tu exemplificaste... as "facadinhas nas costas" ui ui
Beijocas

Carla disse...

subscrevo integralmente as tuas palavras
beijos

Anónimo disse...

aviso importante no meu blogue

bj

Amélia Batista disse...

Tens todo o meu apoio. Mas há situações em que é dificil ignorar, principalmente quando se trata de pessoas com as quais temos de lidar diariamente.
Beijinho

GK disse...

Sinti isto que descreves algumas vezes no meu circulo de relações. Pior! Acho que é cada vez mais um mau hábito das mulheres (graças a Deus, não de todas!): são amigas pela frente e destroem por trás. Não percebo. E não tolero.

Anónimo disse...

Há duas formas de crescer na vida:
os problemas e dificuldades surgem desde cedo e és obrigado a erguer-te precocemente e consegues construir aquilo a que se chama de personalidade ou então, a vida corre-te bem anos a fio e tudo parece ser fácil de levar com um espírito infantil que deseja a maturidade a milhas de distâncias, sendo que, posteriormente encontras um caminho de cabras onde tropeças vez após vez, e como criança que ainda és num corpo de adulto choras sobre o leite derramado (ou a cabeça partida numa qualquer pedra) e não tens alicerces que te sustentem a crise, nem capacidade de enfrentamento para tal.
Infelizmente existem muitas pessoas assim nos nossos caminhos. Infelizmente algumas dessas pessoas são as que mais amamos e que, posteriormente, nos deixam com carradas de desilusões nas costas.
é por estas e por outras que costumo dizer, prefiro ser quem sou com todos os defeitos, do que tentar ser diferente e perder aquilo que mais gosto em mim mesma, a minha personalidade.
beijinho:D

Girstie disse...

Toda a gente diz mal de toda a gente. É normal haver gente que nos agrade e gente que não nos agrade. Qd n agrada de todo o melhor é dizer adeus mesmo. Quando há amizade e há algo que não se gosta tem de se dizer e n alimentar outras coisas nas costas.

Helena disse...

Parece-me que conhecemos pessoas em comum... lol ok, mesmo que não sejam as mesmas, a atitude, infelizmente, é.

Da minha experiência... é fifícil colocar tais máscarados fora de jogo. Eles voltam e voltam e voltam... humpf! Mas podemos sempre continuar a tentar! ;)

*Lisa_B* disse...

Olá, cheguei!
Eehehe agradeço a visita, já li muito mas ainda falta muito mais para terminar, escreves com frequência. Neste blog ainda sou nova o tempo é escasso para post's.
Não queria deixar de dizer umas palavrinhas por hoje e em relação ao que escrveste.
Quando se vive na verdade mas naquela verdade a 100% controlada e vigiada por alguém que abomina e não tolera nem um pouco a mentira e nem compreende o cinismo a inveja ou outros sentimentos desse género, acaba-se por ter uma atitude muito extrema .
Quero explicar melhor, eu nunca fui mentirosa ou intriguista mas por vezes sem maldade podemos dizer algo que não foi dito exactamente assim pela outra pessoa e isso pode originar atritos ou confusões.
Se já não era pessoa de intrigas, maldades etc. pior fiquei em relação a isso tudo ao ter um filho que tem uma perturbação do comportamento e como tal, uma das suas características é a incapacidade de mentir ou compreender hipocrisia, cinismo, maldade, inveja portanto agravei mais o meu estado já de si natural da minha personalidade.
Aprendam essas pessoas e as que lidam com elas como ser mais radicais sabendo como é um asperger. Vivem sem mentiras, sem falsidades, são 100% genuínos e infelizmente são desprezados, maltratados e…discriminados em geral. Acreditem que a mentira e o mal vencerá sempre até que as pessoas parem para reflectir muito seriamente sobre estas atitudes a que referes no post e as que eu escrevi.
Meu outro blog : www.mundodosincompreendidos.blogspot.com

beijinhos bom 2009 parece que fomos "gémeos" no azar em 08 esperemos que este seja melhor.