sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SÁBADO ACIDENTADO...

...DE MANHÃ


... E DE TARDE


Portanto, depois destes exemplos que aqui mostro, vamos lá a ter cuidado, senhores condutores! Espero não me deparar novamente com estes cenários infelizes neste fim-de-semana...

Lembrem-se que conduzir um carro não é jogar numa consola. Se for necessário utilizem calçado menos pesado ou, em último caso, façam um transplante cerebral!

Votos de um fim-de-semana prolongado seguro e com muito juízo para todos.

Abraço/beijinhos

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PARABÉNS, MÃE!

Hoje é um dia muito especial para mim. A minha mãe celebra mais um ano, ainda por cima este é um aniversário muito especial: meio século de vida!


A imagem diz quase tudo, falta apenas acrescentar isto: "AMO-TE MÃE!"

Um beijinho e um abracinho para ti!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

QUE POBREZA FRANCISCANA...

Há duas palavras intrinsecamente ligadas a qualquer jogo. Seja de uma qualquer modalidade desportiva ou um mero jogo caseiro, como snooker ou setas, etc... A vitória e a derrota fazem parte de qualquer jogo, seja ele qual for. E já só falo em jogo, não me refiro sequer a competição.

Quem entra num jogo sujeita-se, por isso, a ganhar ou a perder. E quando se perde, sobretudo quando isso é recorrente, é absurdo cair no rídiculo de procurar arranjar sucessivas desculpas e retirar mérito ao(s) adversário(s). Irrita-me isso... É feio! Ainda para mais quando, em alguns casos, não está nada em jogo além de um mero divertimento.

Aqueles que não têm 'fair play', mas que, porventura, possuem uma alma a transbordar de complexos de inferioridade bacocos, fazem melhor figura se não entrarem em jogos. Não por perderem - umas vezes até podem ter a sorte de ganhar -, isso é irrelevante, mas pela atitude que denotam. Aí, sim, perdem verdadeiramente. E não para os outros. Derrotam-se a eles próprios.

Um jogo não vale só por encontrar vencedores e vencidos. O comportamento dos jogadores pode servir para muito mais além de um simples resultado. Pode dizer bastante acerca de quem joga. Num jogo, as pessoas dão-se a conhecer sem que se dêem conta disso.

As reacções que vêm do nosso fundo num simples jogo da treta serão as mesmas que mostraremos na batalha diária da vida. Nas pressões, nas derrotas e nas vitórias que encontraremos no dia-a-dia. As mesmas, sem tirar nem pôr!

Sem sabermos perder, nunca saberemos como trilhar o caminho da vitória. E assim vive muita gente frustrada e complexada... Pobres de espírito! A vida, tal como um jogo, faz-se de triunfos e desaires. Por que a vida também é um jogo...

Nota: Como já algumas pessoas comentaram este 'post' julgando tratar-se de uma situação do futebol, convém frisar que este texto não está relacionado com esse tema.

Abraço/beijinhos

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

FIQUEI FELIZ...

O mais valioso que levamos desta vida são os sentimentos e os contactos que temos com as pessoas. Até mesmo pessoas desconhecidas proporcionam-nos momentos de felicidade e satisfação. Vivi hoje duas situações que deixaram marca nesta sexta-feira solarenga.

Vou a um determinado sítio, quase especificamente, para me dedicar à leitura. Já não ia lá há algumas semanas e, visto ter tido tempo, fui lá tomar um café e ler um pouco.

É habitual ver por lá uma rapariga que está sempre agarradinha ao seu portátil. Há meses. Nunca tínhamos conversado. Até hoje.

É sempre bom quando comunicamos com alguém que tem algo para oferecer e que levanta questões capazes de nos fazer pensar... Ela teve essa capacidade. Agradeço-lhe por aquele tempo de partilha e fico à espera que o meu exemplo lhe tenha servido de estímulo a concretizar algo que gosta e que estava meio 'adormecido'. Fiquei feliz por aquele momento.

A segunda situação que vos vou contar é mais triste. Depois de ter tomado um café (mais um!) com duas amigas que trabalham perto do sítio onde almocei, quando ia a abandonar o local, ia à minha frente uma senhora.

Quando vou a passar por ela, senti que estava a chorar. Olhei para o lado e estava encostada à parede com as lágrimas a caírem-lhe pelo rosto que aparentava andar perto dos 50. Travámos então o seguinte diálogo:

Eu - A senhora está a sentir-se bem?
Senhora - Não, não me estou a sentir muito bem.
Eu - Está nervosa, quer que lhe vá buscar um copo 'de' água com açúcar?
Senhora - Não, não é preciso. Tenho que ir trabalhar e queria chorar tudo antes de entrar... Isto são coisas que eu tenho que resolver e que não tenho sido capaz... Obrigado por ter parado (e esboçou um sorriso).
Eu - Tenha calma e muita força. Seja o que for, tudo se resolve. Força!

Segui, então, o meu caminho e senti que aquele meu pequeno gesto de atenção a fez sentir melhor. Não tive dúvidas quando, já no meu carro, tive que parar em frente a uma paragem de autocarro. Estava lá a dita senhora que me reconheceu e acenou dizendo adeus, em jeito de gratidão. Fiquei feliz... Mais uma vez!

Abraço/beijinhos e votos de um fim-de-semana repleto de felicidade para todos vocês!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

QUE RASGO DE INSPIRAÇÃO...

As discussões sobre futebol nos cafés são umas das características do homem português.

Presenciei, no outro dia, um dos muitos 'picanços' entre um benfiquista e um sportinguista que se passam por esse País fora. Mas convém realçar que se trataria de duelo registado de forma saudável... ou não fosse o tabaco!

Eles esgrimiam argumentos e o sportinguista estava em clara desvantagem e já quase sem palavras. Nesta altura do campeonato, o papel do 'lagarto' é mais complicado, mas deve salientar-se igualmente que este dava pouca luta...

Era de tal forma fraquinho que o benfiquista lhe deu a 'machadada final' quando decidiu acender um cigarro. Ao puxar do seu maço, o benfiquista reparou na marca: Águia. Então, apontando para o maço, virou-se para o rival e disse: "Somos mesmo grandes. Hás-de dizer-me onde há um tabaco do leão?".

Com esta tirada inesperada e triunfante, que não lembraria a nenhum amante de futebol, o benfiquista arrumou a questão. O sportinguista ficou ali a gaguejar e nem conseguiu responder. Assim, o benfiquista ficou a cantar vitória e eu fartei-me de rir com aquele 'remate' certeiro, com cheiro a 'frango' leonino!

Abraço/beijinhos

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

TOP MAIS DAS MENOS

A música tem o poder de nos transmitir energia. É normal que, ao ouvirmos uma música que gostamos, possamos ganhar garra e uma boa disposição extra, por vezes até contagiante.

E quando o som que ouvimos não é do nosso agrado? Pois é, também nesta questão existe o 'reverso da medalha'. Há aquelas músicas que mexem com o nosso sistema nervoso e nos irritam profundamente.

Venho hoje partilhar convosco o top 3 das músicas capazes de me fazerem mudar de frequência com uma velocidade superior àquela com que o Luky Luke puxava do gatilho.

Aqui ficam:

Medalha de ouro - Adivinha o quanto gosto de ti (André Sardet)
Medalha de prata - Fazes muito mais que o sol (Tiago Bettencourt)
Medalha de bronze - Sagres (Luís Represas)

Algumas destas músicas também têm o condão de vos enervar? Convido-vos a revelarem o vosso top 3 neste escalão.

PS - Peço desculpa aos 'medalhados' e respectivos fãs, mas... Já que falamos de música, a combinação Popota-Tony Carreira é uma mistura explosiva. Não acham?

Abraço/beijinhos

sábado, 15 de novembro de 2008

A MINHA RICA CAMINHA...

Alguém na plenitude das suas faculdades mentais sai da cama, num sábado de manhã, para ir participar num jogo de futebol quezilento, onde 2/3 do tempo são passados em discussões e picardias?

A paixão pelo desporto e pelo futebol, em particular, faziam com que habitualmente dormisse pouco nas noites de sexta para sábado. Levantava-me cedo, mas fazia-o de bom grado para ir dar uns pontapés na bola.

No entanto, durante a partida desta manhã, e pegando no exemplo do anterior 'post' musical, só me apetecia dizer: "as saudades que eu já tinha da minha cama quentinha..."! Que jogo fraco... miserável mesmo!

Desta forma, no próximo sábado, o melhor que faço é dormir mais um bocadinho e praticar outra modalidade.

Abraço/beijinhos

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

REPTO ACEITE

A bloguista Isa no God... Make me good... But not yet!! desafiou-me e aceitei entrar na brincadeira.

O desafio consite em:
1 - Publicar uma foto pessoal;
2 - Escolher uma banda ou um(a) cantor(a);
3 - Responder a umas pequenas questões com base em títulos de músicas da banda ou do(a) cantor(a) escolhido no ponto anterior;
4 - Desafiar outras quatro pessoas e intimá-las a responder.

Assim sendo, aqui vai:

1 - Como é uma foto pessoal e não uma foto tipo passe, escolhi esta para salvaguardar qualquer choque repentino nos meus nobres leitores!


2 - Guns N'Roses

3.1 - Sou homem ou mulher? Mr.Brownstone (atenção que esta resposta não está relacionado com o consumo de qualquer coisa...)

3.2 - A minha descrição: Sou um dos Nice Boys (Os meus amigos podem fazer o favor de serem puxa-saco e confirmar!)

3.3 - O que as pessoas acham de mim? You're crazy (Tenho os meus momentos de maluquice como toda a gente, há piores que eu, garantidamente!)

3.4 - Como descrevo o meu último relacionamento? Civil war (Mas foi uma 'guerrinha' pacífica que não provocou feridas nem rancores.)

3.5 - O estado actual da minha relação? Qualquer single serve... (Podem escolher vocês!)

3.6 - Onde queria estar agora? Paradise City (Quem não queria?)

3.7 - O que penso a respeito do amor? It´s so easy (A esta altura algumas pessoas que estão a ler, acabaram de verificar um dos meus momentos de maluquice! Ou não...)

3.8 - Como é a minha vida? Welcome to the jungle (É a minha e a da maioria de vocês! Apostamos?)

3.9 - Se pudesse escolher um desejo: Knockin´on heavens door (Não só bater à porta como também entrar!)

3.10 - Uma frase sábia: Don´t cry (Tentar levar a vida sempre a sorrir é meio caminho andado para sermos felizes...)

4 - Não desafio quatro pessoas, mas todas as que me visitam e também se dedicam aos blogs.

Abraço/beijinhos

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

AQUELE GOLINHO!!!

Não tenho por hábito identificar pessoas neste blog, além de eu mesmo. Hoje, todavia, vou abrir uma excepção, para homenagear um amigo e mostrar o meu contentamento.

Venho partilhar no Aquele Bagacinho a alegria que senti ontem com aquele golinho!!! E não, não foi um golo do Benfica, foi um remate certeiro ainda mais valioso. Tratou-se de um tento de um grande amigo, David Caiado (Trofense).

Acordei com o pressentimento que o David ia marcar um golo no jogo da Taça de Portugal. Mandei-lhe um sms a dar conta deste meu 'feeling' e... à tarde, estava eu em casa no pc e a acompanhar os relatos dos jogos e pimba!!! Ele recebeu, rodopiou sobre um defesa e puxou do gatilho... Golo!

Só me falta adivinhar os números do Euromilhões!!! As lesões já lá vão e agora é sempre a abrir. Não tenho dúvidas de que mais grandes exibições e mais golos vão repetir-se!

Mereces, amigo!

Nota: Imagem fotografada do jornal 'A Bola'

Abraço/beijinhos a todos

domingo, 9 de novembro de 2008

SER BENFIQUISTA...

Depois de algumas críticas à minha condição benfiquista, fiquei curioso para saber as preferências clubísticas dos meus estimados visitantes. No entanto, parece que, afinal, a maior parte dos meus leitores partilha comigo o gosto pelo Benfica. O glorioso recebeu 53 votos na sondagem, precisamente metade do total dos cliques (106). Para aqueles que são apaniguados encarnados, aqui apresento o refrão do hino do nosso clube, a minha pequena 'prenda' para vocês!

"Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes."

Espero que os que são aficionados de outros emblemas não tenham ficado irritados, depois de lhes ter dado música! Continuando. Tal como esperado, Sporting e Porto ocupam os lugares seguintes nesta sondagem. Os 'leões' obtiveram 26 votos e os 'dragões' conseguiram 19. Ou seja, mesmo juntos, somaram 45 cliques, menos 8 que o Benfica sozinho!

Académica e Vitória de Guimarães (2 votos), Leixões e Braga (1) foram os restantes clubes votados. Resta acrescentar que duas pessoas votaram na opção outro.

Agora digam-me, qual o vosso clube? E o que é ser do vosso clube?

PS - Obrigado pela vossa extraordinária participação. No próximo fim-de-semana colocarei uma nova sondagem. Até lá, podem mandar sugestões por e-mail.

Abraço/beijinhos

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

MAIS UMA ESTRANHA FOBIA!

Venho hoje encerrar o capítulo das fobias (vocês já devem estar mais que fartos do assunto). Para concluir o tema, vou falar-vos de mais uma fobia esquisita.

Na sequência dos 'posts' relacionados com esta matéria, muitos amigos me contaram as suas fobias. Quase todas são bastante vulgares. Mas uma é bastante estranha. Uma amiga minha revelou-me ter fobia de balões, mesmo daqueles com que as crianças gostam de brincar e não dos que andam no ar.

Não lhe faz confusão mexer em balões e, se for preciso, até os pontapeia na brincadeira. Porém, balões em mão de terceiros é que têm que ser evitados a todo o custo! O barulho característico dos balões quando lhes mexemos e a possibilidade de rebentarem provocam o pânico na rapariga. E, segundo consta, também nos nossos ouvidos!

Mais grotesca que esta, só mesmo a fobia que aqui referi no dia 1 de Outubro.

Abraço/beijinhos e votos de um bom fim-de-semana

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

UM MODELO DE LIMPEZA

No derradeiro 'post' gracejei com a hidrofobia. Hoje venho dar-vos a conhecer outra fobia relacionada com a água: a ablutofobia. E o que é isto? É o medo ou aversão exagerada que certas pessoas têm de tomar banho ou lavar-se.

Quem nunca sentiu, por exemplo nos transportes públicos, o odor de umas sovacadas 'banhadas' a perfume pacholi? Pois é, meus amigos, todos nós já nos debatemos com alguns sofrimentos nasais ao longo da nossa existência. Infelizmente...

Se algum sr.(a) ablutofóbico(a) me está a ler - e espero bem que não! -, veja, na imagem seguinte, que tomar banho não custa nada e sabe muito, muito bem. Este pardalito, que vi há uns dias, dá o mote às práticas higiénicas.

Sigam todos este exemplo! Os nossos narizes agradecem...

Abraço/beijinhos

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A FOBIA DE UMA CERTA EQUIPA DE FUTEBOL

Hoje venho mostrar-vos que as fobias não passam ao lado no mundo do futebol. Certas equipas ganham determinados medos e depois isso vai traduzir-se nos maus resultados obtidos.

Tomei como exemplo um popular clube português, no qual, segundo o seu treinador, ganhar é tão normal como lavar os dentes. No entanto, parece que a sujidade se anda a acumular na boca, tal como alguns amargos, face ao número de derrotas consecutivas que a equipa tem averbado!

Alguns adeptos deste emblema têm criticado o treinador, outros optam por culpabilizar a direcção. Mas eu, verdadeiro amante da modalidade, não descansei enquanto não descobri onde estava o problema. E cheguei lá! A causa dos recentes desaires deste conjunto é de natureza psicológica e prende-se com as fobias. Esta equipa sofre de hidrofobia! Ou seja, tem medo de água.

Ora vejam: na semana passada, este clube foi afogado por uma formação que viajou do Estádio do Mar e, no último sábado, foi afundado numa batalha Naval! Parecem não restar dúvidas de que os banhos que a equipa tem levado lhe têm feito muito mal... E a culpa é da maldita água!

PS - Caros amigos que são adeptos deste clube, não se zanguem comigo! Vá lá... Foi apenas uma brincadeirinha sem maldade.

Abraço/beijinhos a todos os leitores e de todas cores!

sábado, 1 de novembro de 2008

CUIDADO COM AS ALTURAS!

Terminou a sondagem que aqui lancei, relativa às fobias. Primeiramente, quero agradecer aos 77 participantes. Obrigado, vocês são grandes!

Dos votantes, apenas nove (11%) disseram que não têm qualquer fobia. São, portanto, uns verdadeiros heróis, nos quais eu não me posso incluir...

"Quanto mais alto se sobe, maior é a queda". Esta máxima parece estar na mente de muitos visitantes deste meu espaço. A fobia pelas alturas ocupa o topo das votadas, com 24 cliques. Confesso que, se tivesse votado, faria parte deste grupo.

A ocupar um lugar no 'top 3' surgem de seguida as aranhas (19 votos) e os répteis (17 votos) - em relação à ultima também admito a minha fobia.

As restantes aparecem pela seguinte ordem: andar de avião (12 cliques), multidões e tirar sangue (9), ratos (8), cães e casamento (6), trovoadas e escuridão (5), cemitérios (4), elevadores, médicos e solidão (3), andar de mota, andar de barco, ficar solteiro(a), número 13 e sexo (2) - esta deve ter sido votada por brincadeira, se não foi o caso, espero que tenham sido homens a votar! -, e, por fim, gatos (1) - como não tinha foto melhor no meu arquivo, é esta última a ilustrar o post.

De salientar ainda que 11 pessoas dizem ter outras fobias que não constavam na lista. Em comentários, já aqui foram mencionados os palhaços (são mesmo os do nariz vermelho que estão no circo e não outros) e insectos.

Desafio, pois, aqueles cujas fobias não constavam do cardápio a revelarem as suas. Apelo também à vossa participação na sondagem que acabei de lançar. Uma vez que muita gente se queixou da minha condição benfiquista, fiquei curioso em saber quais os clubes por que torcem os meus distintos leitores.

Não me levem a mal se a vossa equipa preferida não figurar na lista. Obviamente, não podia colocar todas e optei apenas por aquelas que me parecem mais emblemáticas, com todo o respeito para com as restantes.

Abraço/beijinhos e votos de um bom fim-de-semana