segunda-feira, 2 de novembro de 2009

QUEM RI POR ÚLTIMO...

Ontem era vê-los inchados, todos contentes. Festejavam eles a vitória de outra equipa (não a deles, uma outra, convém frisar) contra o Benfica. Alguns que nem do meu aniversário se lembram, não se esqueceram de mim na altura em que o Benfica perdeu um jogo. Incrível! Encheram-me o telemóvel com mensagens e até comecei o domingo com o meu próprio pai a fazer troça.

Pois é, mas como diz o ditado, quem ri por último ri melhor. Eu não estou satisfeito com o actual 2.º lugar do Benfica - quero mais e vamos lá chegar - mas o que dizer do Sporting? Em nove jogos, ganharam três... Uauuuu! Fantástico!!!

O Sporting terminou o domingo com um angustiante empate caseiro que o fez cair para o sétimo lugar. SÉTIMO, meus amigos, atrás de colossos da bola como Nacional da Madeira, União de Leiria e Rio Ave (com todo o respeito por estes emblemas, mas que são claramente de outras andanças)!!! É obra de registo. São os verdadeiros galácticos de Alvalade!!!

Eu prefiro festejar as vitórias do meu Benfica do que celebrar as derrotas dos outros e gritar nomes de outros clubes. Mas meteram-se comigo e agora gozo eu. Espero que tenham aprendido!

Para terminar, só quero dizer uma coisa. Sabem quantos golos marcou o Sporting no campeonato? Eu digo. Foram 10. O Liedson já não ouve aplausos pelos golos, como a foto sugere! Não há... O Cardozo do Benfica tem 11 golos. Ele sozinho tem mais um golo do que 20 e tal jogadores do Sporting juntos!!! Ah, e o Benfica tem 30. É só o triplo...

Deixo-vos com estas!

PS - Que me desculpem os sportinguistas a sério, que são do clube deles e não anti-benfiquistas!

PS 2 - O próximo post será o da doçaria. Mesmo!

PS 3- Foto de autoria do meu amigo Hugo Santos

Abraço/beijinhos e boa semana

21 comentários:

Kat disse...

Estou contigo Pedro!!!!! Não há mais nada a dizer!!!

Beijinhos :)

Anónimo disse...

Confesso que festejei os golos do SCB. Mas nem isso me faz passar o desgosto pelo qual o meu SCP me dá...
Abraço

Bloguótico disse...

É normal que se celebre os deslizes dos adversários... fiz o mesmo aquando do empate do Porto com o Beleneses... mas sem exageros desses!!

De kk das formas, no que toca ao SCP realmente, só eles sabem porque não ficam em casa!! As coisas não lhes estão a correr nada bem...

Jujikas disse...

Eh eh, bem o meu avô gozou cmg por o Benfica ter perdido, hoje vou lá eu gozar com ele pelo maravilhoso 7º lugar... ahah!

Beijocas!

Carla disse...

Fui uma das que não festejou a vitória do Braga(mas confesso que até fiquei contente,afinal todos vocês diziam-se ser a equipa invencível,apenas seria uma questão de por quantos ganharem) , e que sei o mau momento que o Sporting atravessa, mesmo sendo sportinguista...mas deixa que te diga, que ainda o ano passado vocês tiveram na nossa posição, e que afinal quem está contente por não estarmos a fazer nada de nada são vocês...olha que eu até ouvi que a explosão do cardozo em Braga foi para ele não jogar em Alvalade...como se vocês precisassem dele para ganhar daqui a 15 dias em Alvalade...cada um puxa a brasa à sardinha dele...o ano passado era ouvir para ai vocês a queixarem-se de tudo e de todos e ficavam felicíssimos ao ver o Sporting e o porto deslizarem, por isso sabes o que te digo ...a isto chama-se paixão clubística e como toda a paixão , andamos felicíssimos quando ela está bem ...e se os adversários perdem, claro que aproveitamos para ainda ficarmos melhor...afinal foi o que acabaste de fazer neste post...andas todas as semanas a vangloriar-te das goleadas e esta semana nem um post do jogo do Braga-Benfica....mas os sportinguistas tiveram direito ao teu post semanal de futebol...diz lá que não acabaste por jogar na mesma moeda ?!?!?

bj verde e parabéns pela forma como andam a jogar !!!

Anónimo disse...

Apoiado =)

Lia disse...

eu não vi o jogo e ouvia os vizinhos do lado a gritar qd o Braga marcava... e acho que eles são do Porto!

Mas olha, que eu tb dei a minha gargalhada com o golo do Belenenses!
O Sporting já nem me faz rir, que a desgraça é muita e a minha mãe sempre me disse para não rir dos pobrezinhos que têm menos que nós...

Jasmim disse...

eheh... concordo plenamente com este post. è incrível mas no sábado disse o mesmo aos meus amigos sportinguistas, eles preocupam-se mais com o Benfica do que com a própria equipa. enfim... "deixós" andar... eheheh

beijinho*

Anónimo disse...

EEELLLLLAAAAA

isso é que é nervosismo :P

(é assim mesmo!!!)

:P

Madalena disse...

LOLLL ....e viva o teu benfica!!! :D

Estou a ver q para o próximo post só passo aqui depois do almoço, para não ficar esfomeada :P

Beijinhos :)

Maria Anjos Varanda disse...

É por isso que eu sempre digo que que há só 2 grandes equipas em Portugal: Benfica e Anti-Benfica.

No sábado já não podia ouvir os Anti.....até parece que todos eles também não perderam 3 pontos com o Braga .....e sem serem roubados....

Enfim...isto ainda torna MAIOR o BENFICA....incomodamos tanto...tanto....

Boa semana

Spirit disse...

Disseste tudo no teu post. Não há comentários a fazer para além de "assino por baixo" :)

PB disse...

Shakti: É normal os sportinguists ficarem contentes. Se fosse eu também ficava, mas sem festejar com exageros... Uma coisa era o Sporting ganhar ao Benfica e celebrarem, outra é adeptos do Sporting andarem na rua, no meu blog e a mandar sms a gritar Braga... Parece que foi o clube deles.
Quanto ao meu blog, falo do que me apetecer e como já tinha dito, andava farto de fazer posts sobre bola. Não fiz posts sobre as vitórias por resultados normais,mas sim brinquei com as goleadas. E já agora, se viste o Braga-Benfica viste o que aconteceu e o que eu iria dizer...
Já agora, há equipas invencíveis no futebol? A mim nunca me leste a dizer isso!!!
E este post é para os anti-Benfica... Se és ou não, já não sei!

Beijinhos vermelhos!;)

Ci Dream disse...

eu tou mai rir baixinho...mas so brinco com risinhos...uffa k furias por estes lados...:P

beijo da ci

Nuno disse...

Com que então a mandar-me boquinhas foleiras!!! LOL Só é pena eu não sofrer com o futebol. Mas sabes, quando eu te enviei a SMS com o conteúdo ":-)" já estava mesmo à espera de aparecer aqui uma referência ao jogo. É que não há mesmo hipótese! E sim, enviei-te SMS só para te picar. Claro que as generalizações são injustas, mas os benfiquistas andavam já aí a cantar de galo, até que enfim que houve um clube que lhes baixou a crista.

Agora fora de brincadeiras: É notável a época que o Braga está a fazer. Disso não há dúvidas nenhumas e, quanto a isso, eu só tenho a lamentar que o Domingos tenha abandonado a Académica. O Benfica, ao contrário de anos anteriores, está a mostrar que tem tudo para ser campeão e as vitórias esmagadoras só podem deixar os benfiquistas optimistas! Eu, não sendo do Benfica (como tu bem sabes), estou convencido que ter o Benfica no 1º lugar é apenas uma questão de tempo. Estas vitória do Braga serviu apenas para adiar o inevitável. Claro que muita coisa pode acontecer, mas que o Benfica vai bem lançado, lá isso vai!

Quanto ao Sporting, apenas se pode dizer que, sem ovos, não se fazem omeletes. Diz Paulo Bento e muito bem que ele sozinho não pode assumir todas as responsabilidades. Não é ele o único culpado por aquilo que está a acontecer. Alguém tem de tomar uma atitude, senão qualquer dia andamos ali a lutar com a Académica para não descer. LOL

Só mais uma coisa: Sendo de prever que o Sporting não vai fazer nada de jeito, por que não aproveitar estes momentos proporcionados pelo Braga? Eu sempre digo que devemos rir enquanto podemos. Quem ri por último ri melhor. É verdade. Mas se quem riu em primeiro não tivesse rido... Não ria nunca!!!

Abraço,
Nuno.

No Reino do Infinito disse...

A tendência é que o pessoal dos outros clubes festejam as derrotas do meu Benfica, quer dizer que não devem ter mais nada que fazer e passam mais tempo a pensar no meu clube do que no deles, olha a trabalheira que eu tinha de enviar uma catrefada de sms(seriam mais do que muitas) a todos eles de cada vez que o clube deles perde!
Arranjem um clube assim como o Benfica e depois deixem-se de picardias! Haja desportivismo e se bem falo por quase todos, os Benfiquistas são-no!

Beijocas!

Ah, também quero mais, quero ir festejar no ano que vem à Catedral!

Filipa disse...

Eheheh, "mai" nada! Também recebi muita mensagem desse género. Acho que lhes vou sugerir que formem e integrem o Clube Anti-Benfica, uma vez que as derrotas deste lhes dão tanto, desconfio que mais prazer até do que a vitória do seu próprio clube. No fundo, seria só oficializar o que já se sabe, o que não falta por aí são Benfiquistas, a favor ou contra, uma coisa é certa, raros são os casos em que o Benfica é indiferente. Depois não querem que fiquemos convencidos que somos Grandes ahhaahahah! Uma boa semana para ti Pedrocas

Nirvana disse...

Ainda bem que eu disse no comentário ao post anterior: Anotação- não ler o próximo post. Mas este não é bem bem doce :).
Resumidamente, o que eu acho é que futebol é futebol (grande frase-lol), ou seja, um desporto. E eu gosto de futebol. Gosto mesmo. De ver bons jogos. De ver o meu clube ganhar. Tenho camisola, cachecol e bandeira. Uma almofada também. Não gosto de o ver perder, embora tenha visto isso muitas vezes. Digo piadas sobre os outros clubes. Tenho uma colecção imensa de piadas sobre o meu clube. Algumas até são engraçadas.
Embora o defenda sempre, reconheço que não está nos melhores dias. Mas não é o fim do mundo. É futebol.

O que acho mesmo muito mal são reacções como as dos adeptos do sporting, situações como as do intervalo do Braga-Benfica, ou, como ouvi há pouco no rádio o presidente ou treinador do Braga, não fixei, dizer que vai instaurar um processo contra o Rui Costa e o Luís Filipe Vieira porque recebeu ameaças à sua integridade física. Não sei se é verdade ou não, só sei que isto fica mal. Soa mal. Faz o futebol ficar menos bonito.

Pensando bem, vou ler o post seguinte. Nham Nham!

Beijinhos, Pedro
E viva o desporto e o desportivismo ;)

Anuska disse...

Dá-me comichão as pessoas que só sabem falar mal dos outros clubes...é como só saber falar mal da vida dos outros mas não olharmos para a nossa! Hoje ganha um, amanhã ganha outro, desde que com fairplay,porque se fosse para ganhar sempre o mesmo nem valia a pena haver jogo.

Carla disse...

Eu sei que aqui escreves o que quiseres tal como eu escrevo o que quero no meu,nem era minha intenção ficares de alguma maneira ofendido...sabes que não sou anti-benfica...até hoje não me viste picar-te , meter-me contigo no msn ou vir para aqui com bocas foleiras...apenas acho que acabaste por responder na mesma moeda, nada mais...mas olha para mim é me indiferente...fico triste que tenhas visto o meu comentário como um ataque...respondes aqui e no meu blog...não era essa a intenção , apenas fazer ver o meu ponto de vista...

bj verde

paulofski disse...

O futebol é assim mesmo. Um dia uns ganham outro dia perdem! Devemos é levar isto na desportiva.