sexta-feira, 9 de abril de 2010

CHICO, O ESPECIAL

Hoje venho falar-vos do Chico. O Chico é um pombo que possui características "sui generis", que o distinguem de um pombo normal.

Nascido há cerca de três anos, no quintal do meu tio - como tantos outros animais -, o Chico não teve a sorte de ter a habitual 'mãe-galinha'.

A mãe do Chico não tinha para com ele um trato nada carinhoso e protector. Pelo contrário... Estava, constantemente, a dar-lhe bicadas na cabeça, a ponto de o magoar. Perante a situação, o meu tio decidiu protegê-lo, criando-o pela própria mão. Assim foi...

O Chico ganhou um 'pai adoptivo' e nasceu aí, entre os dois, uma relação especial que perdura até hoje. E assente na liberdade. Sim, porque o Chico deambula tranquilamente pelo quintal (como na foto) e às vezes pelo interior da casa. Fugir do 'pai adoptivo'? Isso é que nem pensar!!!

Quem já conhece esta história, já não fica espantado quando o meu tio está a chegar a casa e tem a imediata recepção de boas-vindas por parte do animal. Vai direito ao meu tio e 'zás'... poisa-se no ombro dele e lá fica todo contente. Lindo!

Sentimentos de carinho e gratidão são sempre dignos de se ver. E, sem dúvida, alguns animais são capazes de dar, nessa matéria, grandes lições a certos humanos...

Abraço/beijinhos

7 comentários:

Lia disse...

oh...que história tão bonita! Os animais são tão especiais!

Crenteoptimista disse...

Linda história... Se houvesse mais humanos assim, o mundo de todos os outros seres seria melhor.

CarlaSofia disse...

Linda amizade entre o pombo e o teu tio. :)
O chico é muito elegante :)
beijinhos*
~universosquestionáveis~

Kat disse...

Era o chamado "pombinho feio" :D

ainda dizem que os animais não têm sentimentos..

Beijinhos :)

Nuno disse...

Nos tempos em que tive pombos-correio também me deparei com situações dessas. Cria-se uma relação fantástica com esses animais. Gostei imenso dessa experiência, mas agora não tenho hipóteses de ter pombos.

Abraço,
Nuno.

mjf disse...

Olá!
Lindo:=)
Os animais dão-nos amor incondicional e verdadeiro!!!

Beijocas

ps- o chico é lindo

BG disse...

Muito bom este post. Associamos a fidelidade dos animais aos cães e gatos, no entanto, há muitos mais animais capazes de ter relações especiais com os humanos. Os pombos são animais fantásticos, capazes de voar milhares de kilometros, retornando sempre ao seu pombal, incrível. Dão vida às cidades. Só não gosto qd me cagam em cima :) Um bem haja aos mais velhos carteiros do mundo...