terça-feira, 27 de abril de 2010

QUANDO BRILHA A ESCURIDÃO...

Assistimos a coisas que, por vezes, nos deixam com um sentimento de revolta e com aquele gosto amargo da injustiça. Vale o facto de a experiência já atenuar certas coisas ingratas da vida...

Infelizmente - quase sempre -, quem norteia a sua conduta pela verdade e autenticidade, acaba por ficar na 'sombra' dos falsos e enganadores. Quem baseia o seu comportamento na mentira, hipocrisia e no desrespeito pelos outros, e por si mesmo, acaba, grande parte das vezes, por ficar, aos olhos de outros, melhor na 'fotografia' do que quem é genuíno e verdadeiro.

Triste realidade e tão recorrente nos dias de hoje: quando imagens escuras se sobrepõem a outras totalmente límpidas. Por vezes, brilha mesmo a escuridão...

Quem disse que a vida era justa? Efectivamente, não é mesmo. Ainda assim, não obstante certos dissabores, nada sabe melhor do que o auto-conforto. Estarmos bem connosco próprios, sermos fiéis a quem somos e aos nossos princípios e convicções, é algo que não tem preço. É o nosso maior tesouro!

E já diziam os meus adorados Guns N´Roses que "nada dura para sempre". E eu reafirmo: nem a chuva fria de Novembro, nem o brilho da escuridão!

Abraço/beijinhos

8 comentários:

Erica disse...

Então o que se passa contigo Pedro?

Kat disse...

Tens toda a razão Pedro, essas situações também me revoltam mas concordo contigo, o que interessa é estarmos bem connosco próprios, chegar à noite, deitar a cabeça na almofada e não ter peso nenhum, saber que fizemos o correcto é muito reconfortante :)

E os MEUS adorados Guns N' Roses têm razão.. :D

Beijinhos :)

Girstie disse...

Mais vale brilhar na escuridão e estarmos bem connosco do que o inverso.

E quem ri por último, ri melhor ;) E brilha, brilha e brilha!

Carla disse...

As desilusões aparecem...e deixam mágoas...

bj

Nirvana disse...

Este tema daria pano para mangas, Pedrito, daquelas bem compridas. Mas tu resumes tudo muito bem. O aut-conforto de agir conforme os princípios que acreditamos, a paz interior, não tem preço.
Em relação a durar o efeito de quem se baseia na hipocrisia e no desrespeito, acho que esse efeito é efémero e temporário, porque a verdade sobrepõem-se sempre.

Uma das coisas que gosto mais neste blogue (não, não é o benfica, apesar de este ano me ter nascido uma pequenininha costela benfiquista), é a coerência do que escreves, é ver que felizmente ainda há pessoas que se pautam por bons princípios.
Ah, claro, e a foto está fantástica neste contexto!

Beijinhos :)

mjf disse...

Olá!
Desiludido com a vida ???
:=(

Beijocas

Paulo disse...

Não estejas assim... O Portimonense sobe na mesma... lol Abraço

Hugo Santos disse...

Belo post. Em jeito de brincadeira poderia pegar neste post para argumentar melhor uma opinião num outro, mas aí estaria a misturar, confundir e desfigurar a real beleza e importância deste teu momento. Abraço