sexta-feira, 25 de junho de 2010

DUELO ENTEDIANTE...

Portugal e Brasil empataram a zero. Além da ausência de golos, faltaram emoções e maior qualidade técnica num jogo que, face à superior valia de muitos intervenientes, justificaria outro nível de espectacularidade.

Acabou, portanto, por tratar-se de um encontro algo monótono, com um resultado justo e que, aparentemente, agradou a ambos os lados.

O nulo não foi excelente, mas também não foi mau para as pretensões lusas. Gostei do sentido colectivo e da entreajuda que os jogadores portugueses patentearam na partida.

No entanto, e como em caso de derrota o desfecho prático seria o mesmo, não comprometendo a passagem aos 'oitavos', penso que a Selecção Nacional poderia ter arriscado um pouco mais, mostrando ao Mundo um outro esplendor de Portugal...

Mas, pronto, o certo é que a barreira dos grupos está ultrapassada e isso constitui motivo natural de satisfação. Agora, venha o próximo obstáculo e que, de preferência, não seja a Espanha.

Adenda:
Infelizmente, a Espanha é o adversário de Portugal nos oitavos-de-final. Era o opositor que queria evitar, pois é claramente mais forte que Suíça e Chile, as outras hipóteses que podiam 'tocar' à equipa portuguesa. 'Nuestros hermanos' são favoritos para esse embate, mas têm que provar esse facto em campo. Não vai ser fácil, mas Portugal tem as suas posibilidades e nada está perdido por antecipação!

Abraço/beijinhos e bom fim-de-semana a todos

3 comentários:

Carla disse...

Gostei do que vi !

bj

Kat disse...

Um bocado seca realmente..venha a Espanha!!!! Tenho fé!!

Beijinhos :)

Nirvana disse...

Não foi um grande jogo. Na minha modesta opinião, nós jogamos melhor. A Espanha é forte, mas não é uma missão impossível. Haja fé! E que o Queiroz não invente muito!!
Beijinhos