sexta-feira, 8 de outubro de 2010

EU ACREDITO!

Paulo Bento teve uma estreia auspiciosa ao comando da Selecção Nacional. Portugal venceu a Dinamarca por 3-1, diferença que peca até pela escassez, face à produção das equipas em jogo.

Sempre fui um admirador confesso de Paulo Bento, sobretudo pelo seu carácter humilde, sério, frontal e correcto. Aliás, já aqui o tinha revelado, ainda nos tempos dele ao serviço do Sporting.

Assim sendo, torna-se fácil perceber que apoiei incondicionalmente a sua eleição para o cargo de seleccionador nacional. E os resultados começam a aparecer, como hoje se comprovou. Não obstante o reduzido tempo de trabalho - três ou quatro treinos - para impor novas ideias e criar automatismos, Portugal jogou como há muito não se via - sem contar com o jogo contra a fraca Coreia do Norte, no Mundial.

A exibição da Selecção Nacional patenteou a alegria e a motivação que, mais do que qualquer esquema táctico, são os primeiros alicerces na construção de vitórias. Gostei! E gostei também de ver, finalmente, jogadores como João Pereira e Carlos Martins a jogar na equipa de todos nós. Há muito tempo que já lá deviam estar...

As contas para garantir a qualificação para o Europeu 2012 continuam a não ser fáceis. Contudo, agora, acredito que ainda é possível atingir tal desiderato. Confio neste treinador e nesta equipa. Força Portugal!

Foto: Hugo Santos


Abraço/beijinhos

3 comentários:

Kat disse...

YES WE CAN!!!!!..com tranquilidade, claro.. :D

Jitos :)

Bloguótico disse...

A selecção já começa a dar mostras do seu real valor, com ou sem mérito do seleccionador... esperemos que assim continue! :D

Nirvana disse...

Isto de andar com os comentários atrasados tem pelo menos uma vantagem. Como hoje continuamos em maré vencedora, sem margem para dúvidas, acreditar é a palavra de ordem.
Eu também acredito!
Beijinhos :)