domingo, 21 de novembro de 2010

ESFORÇO (FINANCEIRO) PARA FICARMOS MAIS LEVES!

Ontem falei sobre castanhas. Ora, para quem abusa ao comer este fruto, estão garantidas umas idas à casa-de-banho. É certinho! E são precisamente as casas-de-banho a serem abordadas no post de hoje.

Já é habitual neste País pagar-se para quase tudo (o ar que respiramos ainda não se paga, por enquanto!). Acho mal que assim seja, e pior ainda se tivermos que abrir os 'cordões à bolsa' para realizar necessidades fisiológicas prementes! Há uns dias, deparei-me com isto... (ver foto).

A grande verdade é que, aos poucos, será cada vez mais frequente vermos placas como esta. Apostamos? E isso, na minha maneira de ver, é totalmente inadmissível. Está ao nível de quem cobra por dar copos com água a quem tem sede: sub-humano!

E depois queixam-se de certos indivíduos se aliviarem na via pública... Também não estou de acordo, mas assim... pudera!

Se uma pessoa não tiver dinheiro e necessitar de usar uma casa-de-banho urgentemente, tendo que pagar, vai fazer o quê?!

Agora, imaginem alguém que tenha dificuldade em controlar a aflição própria de quem tem que aliviar-se imediatamente. Se não tiver dinheiro consigo, essa pessoa tem que ir a 'correr' a um multibanco levantar uma nota e, em seguida, 'voar' até um estabelecimento comercial para destrocá-la em moedas.

Posto isto, e findo todo este penoso processo, que no relógio do sofredor parece durar eternidades, a pessoa constata que todo o esforço foi inglório: a roupa já precisa da máquina de lavar e o corpo de um banho a preceito... Meus amigos, tapem os narizes, se faz favor!!!

Abraço/beijinhos

3 comentários:

BG disse...

Bom Post

BG disse...

O que mereciam e se fosses um javardo, assim como eu, era deixares uma poia na entrada da porta...

Mas pronto se quiseres inaugurar um novo ditado Português podes sempre dizer: Neste país de tesos até pa cagar é preciso pagar!!

Anónimo disse...

Enfim... esta merecia entrar naquelas do no seu pior...