sexta-feira, 28 de maio de 2010

TREINO CASEIRO

A semana passada foi desportivamente intensa. De terça-feira a domingo foi 'non-stop', com desporto diário, fosse ele ténis, futebol ou as habituais corridinhas.

Pelo inversa, esta semana tem sido marcada pela moleza e inactividade desportiva. O tempo mais frouxo - com a descida da temperatura, o aumento do vento e algumas pingas - retira-me alguma energia psicológica para a prática desportiva.

Mas não se pode parar e como também não me apetece muito ir correr para a ventania, decidi optar por um treino caseiro. Hoje vou dar uso a esta bicicleta (na foto), na qual já suei muito quando foi novidade, mas em que já não toco há meses...

Não é o treino ideal, nem o que me proporciona mais prazer. No entanto, é melhor que ficar no sofá! A tv ligada, sem som, no Torneio de Roland Garros e uma música de fundo, ajudam a suportar a monotonia de pedalar.

No fim-de-semana vem um jogo de ténis, isso, sim, bem mais aliciante. Por agora, retiro-me. Siga a bicicleta!

Bom fim-de-semana a todos

Abraço/beijinhos

quarta-feira, 26 de maio de 2010

EU E AS CANTORIAS...

"Quem canta, seus males espanta", costuma dizer-se. Pode não ser assim tão linear, no entanto, é certo que a música pode, por vezes, desempenhar um papel de tónico tranquilizador para uma pessoa. Quanto a isso, julgo não substistirem quaisquer dúvidas.

No meu caso, gosto de cantar. Não tenho 'aquele' talento, e até posso partir uns vidros de vez em quando, mas há piores que eu, garantidamente! Todavia, o importante mesmo no acto de cantar é curtir e dar uma 'massagenzinha' ao espírito. Sabe bem...

Por isso mesmo, faço-o várias vezes, especialmente quando estou sozinho: no banho, a conduzir, em casa frente ao pc... Mas não só. Num ambiente descontraído com amigos, também sou capaz de puxar pela voz, deixar a vergonha num canto da sala e divertir-me a cantar no 'singstar'. Um dia destes, comprovo-o em fotos!!!

Para já, deixo-vos uma música que gosto, com letra incluída, para quem quiser cantar. Fiquem então com esta. Espero que gostem!

Abraço/beijinhos

segunda-feira, 24 de maio de 2010

MORANGOS... SEM AÇÚCAR

Acabei de comer uns morangos. Gosto bastante deste fruto. De preferência simples, sem açúcar ou qualquer outro aditivo. Mas aquilo de que vos venho falar hoje, nada tem a ver com morangos. Estes apenas serviram para trazer-me à memória uma situação ocorrida há uns dois meses. Aqui vai...

A TV da sala está ligada num canal qualquer, onde passa um daqueles filmes típicos de domingo à tarde. No ecrã aparece a Sandra Bullock, essa mesmo, que recentemente foi galardoada com o 'Óscar' para melhor actriz.

Ao vê-la na TV, uma pessoa que veio a minha casa exclama: "Olha aquela rapariga!". Pensei para comigo, "mas o que tem o facto de a Sandra Bullock estar na tv para suscitar tanto espanto?". Não foi, no entanto, necessário questionar a pessoa para perceber o porquê.

"Olha aquela rapariga... No outro dia esteve no programa da Fátima Lopes/Júlia Pinheiro [peço perdão mas já não me recordo qual delas era]", continuou ela. A Sandra Bullock estar presente num desses programas da tv portuguesa? Só podia ser para rir... mas o melhor ainda estava para vir!

"Esta é a Sandra Bullock, uma 'estrela' de cinema internacional", afirmei eu, como que a dizer-lhe que estaria a fazer confusão com outra actriz qualquer. Mas a pessoa não se deu por convencida, e ofereceu-me mais umas 'pérolas'...

"Não, não. Ela é portuguesa. Foi aquela rapariga que começou nos 'Morangos com açúcar' e que agora anda no estrangeiro a fazer filmes. Ela foi ao programa contar isso", salientou a pessoa de de forma peremptória.

Uauuuu! Já não nos bastava o Mourinho ter ganho a Liga dos Campeões, como agora ainda descobrimos que temos uma portuguesa a ser premiada com o galardão máximo do cinema!!! Os 'tugas' estão mesmo em grande... A Sandra Bullock nos 'Morangos com açúcar'? Muito, muito bom!!!

Desconheço se existe, ou não, alguma actriz portuguesa que se tenha iniciado nos 'Morangos' e que tenha dado seguimento à carreira de representação no exterior. Pode ser que sim... Do que tenho a certeza absoluta é que a Sandra Bullock não é portuguesa, nem entrou nos 'Morangos com açúcar'.

Todavia, fui incapaz de levar a pessoa à realidade. Perante isto, só tenho a dizer que se a teimosia pagasse imposto, havia quem esfregasse as mãos de contentamento, face à talhada que esta pessoa levava!!!

Abraço/beijinhos

domingo, 23 de maio de 2010

TALHADO PARA VENCER

Após 45 anos de jejum, o Inter de Milão saboreou novamente a maior de todas as conquistas: a Liga dos Campeões. Só um treinador especial poderia conseguir esta proeza. Só ele. Só Mourinho.

Mas não foi tudo. O treinador português fez a tripla e 'limpou' tudo o que havia para limpar no ano de 2010: Taça de Itália, Liga Italiana e 'Champions'.

Tudo isto depois de uma passagem pelo Chelsea, onde, também aí, bateu recordes, levando um clube que atravessava uma 'seca' de 55 anos ao trono do futebol no país de Sua Majestade.

E do sucesso ao serviço do Porto nem vale a pena falar... Este homem é um verdadeiro predestinado, com a palavra vencer bem implementada no seu código genético.

Aos 47 anos, Mourinho regista no palmarés: 2 Ligas dos Campeões, 1 Taça UEFA, 2 Campeonatos Portugueses, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça portuguesa, 2 Campeonatos ingleses, 1 Taça de Inglaterra, 1 Supertaça inglesa, 2 Taças da Liga inglesa, 2 Campeonatos de Itália, 1 Taça de Itália e 1 Supertaça Italiana.

Com esta idade, algum treinador conquistou 17 títulos ao mais alto nível? A resposta é simples!

Está talhado para o êxito como nenhum outro. E é portugues. E deveria ser um motivo de orgulho para este pequeno País à beira-mar plantado e ávido de sucessos dos seus...

Para alguns, sem dúvida que é. Para outros, os invejosos, só tenho a dizer... Ele é mesmo o 'Special One'!

E agora pode partir para Madrid, que em Milão já fez tudo o que tinha a fazer. Novas etapas, novos ciclos de vitórias esperam por ele...

*Foto de Hugo Santos

Abraço/beijinhos

quarta-feira, 19 de maio de 2010

AS CARETAS E O TÉNIS...

Como já todos os que aqui vêm sabem, sou um amante do ténis. Ontem fui jogar mais uma vez - se não foi o jogo que mais prazer me deu, anda lá perto... - e a minha prima, que apanhou uma seca de hora e meia, tirou-me umas fotos em plena acção.

Foi engraçado ver as fotos e constatar as caretas feias que faço num jogo de ténis, devido à exigência e ao esforço a que este desporto obriga. Ela tirou-me cerca de 30 fotos, mas partilho com vocês apenas duas.

Reparem no pormenor dos dentes, esta deve ter sido depois de fazer um serviço...

E vejam como as bochechas se enchem de ar, antes de bater na bola...


Ficaram mesmo uns 'bonecos' bem expressivos...

Abraço/beijinhos

terça-feira, 18 de maio de 2010

À NOITE NO MUSEU...

Pelo título do post, os meus ilustres visitantes podem ficar com a ideia que vou falar de cinema, mais concretamente daquele filme com o Ben Stiller. Errado! Venho simplesmente falar da minha noite de sábado.

Hoje, 18 de Maio, é o dia Internacional dos Museus. Para assinalar esta data, sábado comemorou-se a Noite dos Museus, na qual se estimula a aproximação do público à História e à Cultura, nomeadamente através de entradas gratuitas e diversas actividades em museus e palácios (pelo menos alguns).

Na companhia da Portista, da Bruxinha e do Pancitas, fui ao encontro de uma ínfima parte do rico passado histórico lusitano. Na altura, não havia pai para nós, grandes tugas!

Portista, Eu e Bruxinha

O Museu dos Coches, em Belém, foi o primeiro ponto de paragem. Já não visitava aquele espaço desde que era miúdo e gostei de o rever. Foi bastante interessante ver os 'maquinões' da época e não só...

Em seguida, e como estávamos perto, demos um saltinho ao magnífico Palácio da Ajuda. Infelizmente, visto que já era tarde, não foi possível ver muito. Mas do que vimos, gostámos. E 'aguçou-nos o apetite' para uma visita futura...

Em suma, tratou-se de uma noite bastante diferente do habitual, mas igualmente divertida e enriquecedora. Uma experiência a repetir daqui a um tempo...

Abraço/beijinhos

domingo, 16 de maio de 2010

OPORTUNIDADE PERDIDA...

Recebi há uns dias um sms do local onde costumo jogar ténis. Convidaram-me para participar num torneio que está a realizar-se este fim-de-semana.

Não obstante pensar que poderia vir a ser 'carne para canhão', adorava ter participado. Nunca joguei ténis numa vertente competitiva mais 'oficial' e era, sem dúvida, uma boa oportunidade para o fazer.

Infelizmente, sábado à tarde era-me, de todo, impossível marcar presença no torneio. Perdi este 'comboio', mas pode ser que, futuramente, outro volte a passar...

Já que falo em ténis, e como ainda não o tinha feito publicamente, 'tiro o chapéu' ao 'nosso' Frederico Gil pela brilhante participação no Estoril Open. Foi eliminando adversários mais bem cotados no ranking e esteve quase, quase a vencer o torneio. Foi pena ter perdido a final. Ganhou, porém, embalo para o futuro... que se antevê mais risonho. Força Gil!

E agora (2h00) vou dormir, que hoje, tal como ontem, não há ténis, mas há futebol matinal...

Bom domingo a todos

Adenda: Assisti a uma parte da final desse torneio e quem diria... Acho que não iria ser 'carne para canhão' e que até tinha fortes probabilidades de ganhar. Fiquei com mais pena ainda...

Abraço/beijinhos

sexta-feira, 14 de maio de 2010

BEM-VINDO SERIAS, ROBIN HOOD!

Ontem foram anunciadas novas medidas de austeridade, com o aumento da carga fiscal. Curiosamente, no mesmo dia, o filme "Robin Hood", com Russel Crowe, estreou nas salas de cinema nacionais. Sim, o Robin Hood. Esse mesmo. O tal que rouba aos ricos para dar aos pobres.

Ora, seja então bem-vindo aos nossos cinemas, Sr. Robin Hood. E face à actual conjectura económica que atravessamos, fiquei a pensar que talvez uma versão real e moderna do Robin Hood não fosse mal recebida em Portugal... muito além das salas de cinema!

Não havendo esse herói, aguentemo-nos... Que remédio!

Abraço/beijinhos e bom fim-de-semana

quarta-feira, 12 de maio de 2010

NÃO GOSTO...

- De fazer aos outros o que não gosto que me façam;
- De não me sentir livre e completamente dono de mim;
- De pessoas ingratas, mentirosas, hipócritas, interesseiras, invejosas, antipáticas, gabarolas, egoístas, insensíveis, cuscas, comodistas, mal-educadas, materialistas e com a mania que sabem tudo, muitas vezes sem saberem nada...;
- De injustiças;
- De ver pobreza e miséria;
- De 'politicamente correctos';
- De política;
- De ser tão orgulhoso, tão exigente com certas coisas, tão ponderado e pouco dado a grandes riscos;
- De não ser mais flexível;
- De favas, côco, dióspiros, melão, leite magro e sundaes;
- De whisky e... bagaço!!!;
- De aparências;
- De dar nas vistas;
- De ter que fazer algo sem paixão;
- De dúvidas e confusões;
- De conflitos e discussões;
- De despedidas;
- De ser filho único (é uma das minhas maiores tristezas...);
- De desculpas esfarrapadas;
- De fanatismos, sejam eles desportivos, religiosos, políticos ou de qualquer outra natureza;
- De estar parado no meio do trânsito;
- De discotecas;
- De estar muito tempo fechado no mesmo sítio;
- De ficar muitos dias sem escrever/fazer desporto;
- De não ter um livro novo para ler;
- De sentir-me impotente para resolver algo;
- Dos intervalos nos filmes, especialmente à noite...;
- De shoppings;
- De ter brancas, quando sei algo que está na ponta da língua e não sai...;
- De multidões (por norma);
- De esperar, sobretudo quando se trata de pessoas que se atrasam constantemente, e fazer esperar;
- De elevadores (uso, mas...)
- De não receber resposta a sms´s;
- De motas;
- Da chuva e do vento;
- De perder... nem a feijões!;
- De quem não sabe perder/ganhar;
- De me cruzar com cães quando estou a correr;
- De conduzir sem música ou sem estar a conversar;
- De fazer fretes;
- De roupa formal;
- De cerimónias;
- De usar sapatos;
- De fazer batota, nem de batoteiros;
- De alturas;
- De répteis;
- De tomar banho de água fria;
- De ouvir o despertador quando estou a dormir;
- Que não me deixem dormir, quando preciso mesmo;
- Que não me oiçam;
- Que se lembrem de mim somente quando precisam;
- Que me bajulem e tentem agradar-me, sem ser naturalmente;
- Que me tentem mandar 'areia para os olhos';
- Que não me dêem o devido valor quando mereço;
- Que não saibam brincar;
- Que brinquem com coisas sérias;
- Que não consigam brilhar e tentem tirar brilho e mérito aos outros;

Não gosto destas e de mais algumas coisas... E vocês? Não gostam de quê?

PS - Já que se fala muito nisso agora, também não gostei da convocatória da Selecção!

PS 2 - Nem dei conta de que o meu post anterior foi o número 300! Quando comecei com o blog nunca diria que ia chegar às três centenas... Obrigado a quem por aqui passa.


Abraço/beijinhos

segunda-feira, 10 de maio de 2010

FESTA A VERMELHO!

Que o Benfica tem capacidade para mobilizar massas, não é novidade para ninguém. E quando vence, essa grandeza é ainda mais evidente. Uma verdadeira loucura...!

A festa vermelha, pela conquista do 32.º título de campeão nacional, fez-se um pouco por todo o País e até em diversos pontos do Mundo. Deixo-vos aqui algumas imagens das celebrações que ocorreram no Marquês de Pombal, em Lisboa, onde estive, tal como cerca de 200 mil almas de chama imensa.

Foi absolutamente fantástico presenciar ao vivo esta onda encarnada, capaz de agregar pessoas de todas as faixas etárias e estratos sociais. Lindo! Foi, sem dúvida, à Benfica!!!

Olha quem é ele... Encontrei-me com o Pacman, dos Da Weasel, a caminho do Marquês. Ele deu permissão para colocá-lo aqui. Não liguem ao que temos nas mãos, não é um bom exemplo, mas temos desculpa... o Benfica é campeão!!!


Ao longe, já se notava o clarão vermelho...


"Glorioso SLB, Glorioso SLB"


Pessoal a subir pela estátua. Corajosos? Ou será a loucura...?


Não é a Taça de Campeão, mas é um Tação... original!


Eu e o bolacha no meio da onda vermelha...


A equipa estava quase, quase a chegar...



Momento alto: a chegada da equipa...
dos Campeões!


O grandioso David Luiz a exibir o cachecol do Glorioso

O goleador do campeonato, Cardozo, com um pé de fora do autocarro, agitando um cachecol em delírio


O Moreira parece estar de saída do Benfica, mas foi dos que mais exultou com a vitória. Ei-lo com uma garrafa de champagne nas mãos... Ainda levei banho!!!


Esta foto está desfocada, mas ilustra bem o banho de multidão...


As fotos não estão com grande qualidade. Ainda assim, espero que tenham gostado...

Abraço/beijinhos

domingo, 9 de maio de 2010

FINALMENTE... NO PAPO DA ÁGUIA!

Depois da conquista da Taça da Liga...

Ela queria alcançar o objectivo mais desejado...

E eles fizeram-lhe a vontade...

SPORT LISBOA E BENFICA
CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010

Um justíssimo campeão, acrescente-se. Foi, sem dúvida, a equipa que melhor futebol praticou. Só quem sofre de fanatismos não o reconhece...

Temos um País inteiro em festa. Cheguei agora a casa e realmente é impressionante a loucura que se vislumbra nas ruas... Verdadeiramente incrível!!!

Espero captar umas boas fotos desta noite para partilhar convosco.

PS - Fotos de Pedro Gonçalves

Beijinhos/abraços, hoje especialmente aos benfiquistas

sábado, 8 de maio de 2010

VISÕES DE FIM-DE-SEMANA...

Hoje de manhã estava programado ir...


Mas acabei por não jogar, porque ela não permitiu...


Assim sendo, Ténis só se for à tarde, e apenas na TV, com um destes a acompanhar...


O que vale é que a noite vai ser em boa companhia e animada...


E se ela ajudar, até no singstar se vai cantar...


Depois disto, não sei se domingo estarei nas melhores condições para...


Mas se não ganhar o meu jogo de manhã, não há stress, pois o importante mesmo é ela voar ao fim da tarde...


Se isso acontecer, e a chuva não aparecer, amanhã à noite por aqui andarei...


Bom fim-de-semana a todos!

Abraço/beijinhos

quarta-feira, 5 de maio de 2010

'VENDER GATO POR LEBRE'?JÁ FOSTE!!!

Há inúmeras coisas que não gosto e que me irritam solenemente. Esta, que vos venho contar hoje, constitui um desses exemplos.

Por um lado, não sou apologista de umas pessoas enganarem outras; por outro, sou um grande apreciador de Coca-Cola. Agora somem 1 + 1. Já chegaram lá?

Detesto ir a um local, pedir uma Coca-Cola e, ao começar a beber a bebida que me trouxeram, sentir o sabor a Pepsi! Isso já aconteceu mais de uma vez e... fico doido!!!

Mas será que há indivíduos que pensam que o sabor é igual? Para a próxima perguntem ao cliente se não se importa de beber Pepsi... Assim protegem-se e não ficam mal na 'foto', uma vez que se o cliente não quiser Pepsi, outra coisa há-de beber!

Se me podiam tentar enganar? Poder, podiam. Tentar, tentaram. Mas o sabor não era a mesma coisa!!!

'Vender gato por lebre'? Nem sempre o 'crime' compensa... Já foste!!!

Abraço/beijinhos

terça-feira, 4 de maio de 2010

LEITURAS RECENTES

Para os dias em que o tempo está 'fatela', em que a vontade de sair de casa talvez seja pouca ou em que estejam 'de molho' - como eu estive ontem -, a leitura pode ser uma das melhores companhias.

Ora, são precisamente as minhas mais recentes leituras que venho aqui hoje partilhar convosco. Eventualmente, estes livres podem até constituir uma boa sugestão para alguns dos meus ilustres visitantes... Isto, claro, sem querer competir com o prof. Marcelo!

"Compromisso: Nunca Desistir" é um livro que recomendo, em particular, a muitos chefes, não líderes, simplesmente chefes, espalhados por este Portugal. Podia, sem dúvida, ajudar alguns; outros sei que não teriam sequer a mínima capacidade para interpretar o livro...

Tomaz Morais, antigo seleccionador nacional de rugby, actualmente director-técnico da federação portuguesa da modalidade, fala-nos sobre a liderança no desporto, podendo também aplicar-se na gestão de equipas profissionais de outras áreas. Um livro interessante, do qual gostei imenso e retirei mais alguns ensinamentos.

"Eles estão entre nós", de James Van Praagh, é, porventura, uma leitura menos abrangente, destinando-se, sobretudo, àqueles que acreditam em espíritos e têm curiosidade em relação a essas matérias. Não vou adiantar pormenores, digo-vos apenas que também gostei. Caso tenham interesse em relação ao tema, penso que vale a pena.

Abraço/beijinhos e boa semana a todos, com boas leituras, se for o caso!

sábado, 1 de maio de 2010

E QUE A FESTA SEJA DESTA!!!

Referi aqui, no passado fim-de-semana, a minha 'satisfação' por o Benfica não se ter sagrado campeão no domingo. Venho hoje explicar o porquê dessa minha ideia.

Quando, na semana anterior, partilhei esta minha opinião com algumas pessoas, todas elas, repito, todas, pensaram o mesmo: "Pois, queres ser campeão no Dragão!".

Desejo de ver o Dragão pintado de vermelho? Wrong!!! Nada disso. De facto, até admito que fazer a festa no reduto do Porto, principal rival das últimas décadas, pode ter um gostinho especial, mas não é essa a razão. Não tenho preferência quanto ao local, quero mesmo é que o Benfica seja campeão, seja em que estádio for.

Tenho preferência, isso sim, em relação ao jogo que gera a celebração. Prefiro festejar após um jogo da própria equipa do que fazê-lo depois de resultados de terceiros.

É que se o Benfica festejasse no fim-de-semana passado, só iria fazer a festa um dia depois do seu jogo e essa celebração seria resultante de um desaire alheio... E isso não teria, obviamente, o mesmo sabor e a mesma emoção. Pelo menos, para mim.

Desejo, então, que a festa de campeão seja feita desta vez. Se não for, fica adiada uma semana e aí, de certeza, não foge mesmo. O título está no papo da 'águia', mais tarde ou mais cedo!!!

Estou, no entanto, convicto e confiante de que o grande dia vai ser já neste domingo. Um empate chega para erguer a voz, soltar a bandeira e agitar os cachecóis vermelhos.

É evidente que, num clássico como este, com duas grandes equipas, tudo pode acontecer. Mas, em meu entender, o Benfica é superior ao Porto e tem condições para vencer o jogo e abrilhantar um pouco mais esta temporada, já suficientemente cintilante.

Agora espero é que a equipa entre em campo com o objectivo de ganhar e não a pensar no pontinho. O empate só me satisfaz, mesmo, quando não se consegue vencer e nunca quando apenas não se quer perder.

Mas além de benfiquista, sou primeiramente um apaixonado pelo jogo. E nessa condição, como adepto de futebol, ficarei bastante contente se assistirmos a um grande jogo, repleto de emoção, espectacularidade técnica, e se não se registarem desacatos dentro e, principalmente, fora de campo. Isso não é futebol!

Haja postura e dignidade de quem ganhar e de quem perder, independentemente da cor da camisola. Futebol é somente um jogo. A vida e as pessoas valem mais que isso...

Para finalizar, deixo o meu prognóstico para o jogo: Porto, 1 - Benfica, 2. Qual o vosso?

PS - Foto cedida por Pedro Gonçalves.

Abraço/beijinhos a todos e um bom fim-de-semana desportivo... e não só!