sábado, 23 de abril de 2011

ESTA JÁ CÁ MORA!!!

É certo que esta não é a competição mais sonante do nosso futebol. Mas não é menos verdade que é uma prova oficial como outras. Por isso, é sempre bom ganhar. Foi uma vitória suada (2-1), mas justa. Tal como nos dois anos anteriores, esta já cá mora!!!

Em relação à final desta Taça da Liga, deixo as seguintes notas:

- Está de parabéns o Paços de Ferreira pela brilhante prestação na competição, inclusivamente neste jogo, em que praticou um futebol atractivo como lhe é timbre. Foi um digno vencido e ofereceu mais réplica que o Porto no ano passado, em que vencemos claramente por 3-0 (só para relembrar algumas memórias esquecidas que me chagaram a cabeça por estes dias!!!).

- No que diz respeito à arbitragem, e não obstante o triunfo, o Benfica pode queixar-se da arbitragem. Mais uma vez... Um penalty claríssimo sobre Saviola, que até um 'cego' via, ficou por assinalar. Acabou por não interferir no resultado final, mas convenhamos que o possível 3-0, poderia ter 'matado' a partida ainda na primeira parte...

- Moreira esteve em grande. Defendeu um 'penalty' e fez mais uma ou duas defesas importantes. Foi o homem do jogo e acaba por ser um justo prémio, face ao profissionalismo que demonstrou sempre, apesar da escassa utilização. Grande Moreira!!!

- Quanto ao meu Benfica, as ausências de Salvio e Gaitán fizeram-se sentir novamente. A equipa carece de criativos. Enquanto tudo correu bem, o Benfica apresentou-se num patamar positivo, mas, quando surgiram as adversidades, a equipa denotou estar animicamente em baixo. Foi evidente a falta de confiança, provavelmente fruto da inesperada derrota de quarta-feira. O Benfica esteve intranquilo no segundo tempo e a bola parecia queimar nos pés dos jogadores 'encarnados'... Urge recuperar o grupo a nível psicológico, por forma a poder corresponder positivamente nas duras 'batalhas' que se avizinham. A melhor forma para o conseguir são as vitórias. E hoje ganhámos o jogo e um troféu. Sem o brilho desejado, mas de forma merecida. Espero que ajude um pouco a elevar o moral...

- Por fim, realço que o Benfica continua a ser o único clube que pode orgulhar-se de exibir todas as competições nacionais no seu palmarés: Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça.

Foto 1: Pedro Gonçalves
Foto 2: Hugo Santos

Abraço/beijinhos e continuação de uma Boa Páscoa

1 comentário:

BG disse...

Bom agora vamos atacar a Liga Europa com o armamento todo. Gostava de ir à final e apanhar o Porto. Vamos lá ver, se é desta que calamos os Portistas.