quinta-feira, 19 de maio de 2011

POUCAS EMOÇÕES EM MARCO HISTÓRICO...

Como eu gostaria de ter visto o meu Benfica naquele Aviva Stadium... Infelizmente não foi possível, mas como adepto de futebol não perdi a final da Liga Europa, ainda por cima disputada por duas equipas portuguesas, Braga e Porto.

Foi, de facto, um marco histórico e um orgulho para este pequenino País, mergulhado em problemas, ver dois dos seus emblemas numa final europeia. Só lamento é que esse feito inédito não tivesse tido o brilho que eu desejava, servindo de maior propaganda ao nosso futebol.

O jogo foi pobre em emoções e em qualidade. Imperou o receio das equipas, sobrepondo-se a parte racional à emocional num jogo de tamanha responsabilidade.

Estava a torcer pelo Braga, mas foi o Porto a levantar a taça. Parabéns aos vencedores e honra aos vencidos. Ambos fizeram um percurso extraordinário e elevaram bem alto a nossa bandeira.

Por fim, quero deixar uma palavra sobre Falcão. O colombiano voltou a fazer a diferença, vindo ao de cima o seu sentido posicional, a sua agilidade e o seu magnífico jogo de cabeça. Falcão não desperdiçou a oportunidade que teve e que definiu o jogo. Os grandes jogadores são assim! Agora, meu amigo Falcão, peço-te: abre as asas, levanta voo e vai-te embora, pah!!!

Abraço/beijinhos

3 comentários:

Spirit disse...

Deixa-me só acrescentar:(...)abre as asas, levanta voo, vai-te embora e leva o Villas Boas contigo, pah!!!

Saudações benfiquistas :-)

paulofski disse...

As finais nunca são jogos de manual. O nervoso miudinho, o medo de errar, a táctica não permite jogadas de fino recorte técnico, como aliás o meu Porto me vem habituando. Mas acho que foi uma excelente propaganda ao nosso país, aos clubes e adeptos que conviveram e deram um excelente exemplo de como o futebol pode ser e deve ser vivido. Lamento dizer-te mas parece que o Falcao nidificou no covil do Dragão por mais tempo. Quem sabe para exercitar as asas e levantar mais canecos.

Abraço

Bloguótico disse...

Subscrevo essencialmente o teu pedido final! :s