terça-feira, 7 de setembro de 2010

UMA VISITA A FAJÃO

Convido-vos, desta vez, a um passeio por Fajão, uma das 'aldeias de xisto' do nosso Portugal. Esta bela localidade situa-se no concelho de Pampilhosa da Serra, distinguindo-se pelo facto de grande parte das suas casas serem construídas à base de xisto.

Vamos então conhecer esta terra? Sigam-me, por favor...





























Nunca tinha estado em Fajão anteriormente, mas tinha referências desta terra. Além de já a ter visionado um programa de História do prof. José Hermano Saraiva, há muito tempo que um tio me recomendou uma visita a este local.

Fiquei encantado com a beleza tradicional que encontrei. Espero que a visita tenha, igualmente, valido a pena para todos os que passaram no meu 'tasco'. Foi do vosso agrado?

Abraço/beijinhos

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Já tive o prazer de ter estado em Fajão. Uma aldeia encantadora e como é agradavel vêr as pessoas que nela habitam reconstruirem as suas casas sem destruirem a fachada. Adorei as fotos. Beijoquita

xxxx

Paulo disse...

Se foi grande pedro....
Maravilha essas fotos... Pena é que por vezes estas paisagens aritficiais, sejam abandonadas pelo homem, que deveria preservar a qualquer custo, mas pronto...
Fantasticas fotos,,, parabens..

Indecisa disse...

Nunca tinha ouvido falar.. MAS estou encantada!!! :D AMEI as fotos

bjinho