segunda-feira, 4 de abril de 2011

CONDENO O MAU PERDER E O FANATISMO!

O Porto ganhou na Luz. O Benfica perdeu, mas isso não é vergonha nenhuma. No desporto é assim: um tem que ganhar, outros têm que perder. A derrota não deve envergonhar ninguém.

Vergonhoso é quando não se sabe perder. A não ter sido por qualquer avaria - o que até é possível mas não deixa de ser uma grande coincidência -, o facto de se terem apagado as luzes do estádio e ter sido ligado o sistema de rega do relvado, por forma a tentar estragar a festa do adversário, é pura e simplesmente lamentável! Isto para além de essa situação poder contribuir para ainda incendiar mais os ânimos, já de si escaldantes...

Se eu condeno as atitudes indignas dos outros, não é por ser benfiquista que posso deixar de o fazer em relação ao meu clube, quando entenda ser caso disso.

Muito sinceramente, não me revejo em fanatismos doentios, retaliações ou em espírito de mau perdedor. Essa não é a minha cultura desportiva. E quando o Benfica agir assim, esse não é o meu Benfica...

Abraço/beijinhos

3 comentários:

Ana C. Martins disse...

muito lamentável de facto, apesar de só ter conhecimento da noticia de manhã pela radio do carro e ter-me fartado de rir .. mas pensando bem não tem piada.

este mau perder para mim é que é vergonhoso.. neste momento teria vergonha do Benfica. Mas sou portista e muito orgulhosa :P

um dia que percam no Dragão .. há fogo! lol

Tiago Gonçalves disse...

Foi um bom jogo de futebol ontem... Apesar de no final do jogo ter acontecido aquilo de terem apagado a luz, acima de tudo há que haver fair play e nao mau em perder, foi uma situação lamentavel. Abraço

VM disse...

Apesar de não ser uma situação inédita é triste ver como alguns dirigentes alimentam estes ódios de estimação.
Parece que até dentro da própria direcção do SLB houve dirigentes que se revoltaram com esta atitude.
Para além de terem posto em risco a própria segurança do evento deram um mau exemplo a alguns miúdos que tinham aspiração de serem benfiquistas amanhã e assim conceretza não o serão.
De louvar a tua atitude como benfiquista de estares contra. Assim, podias muito bem ser da Briosa que nós deixávamos :)
Abraço