quinta-feira, 22 de setembro de 2011

IR A JOGO... SEM MEDOS!

É já amanhã que se disputa o primeiro clássico futebolístico da temporada em Portugal. Porto e Benfica, as duas melhores equipas nacionais da actualidade, esgrimem argumentos na 'Invicta'.

Como amante de futebol, gosto sempre de assistir a bons jogos e desejo que este também o seja. No entanto, e face à importância do confronto, pelos seis pontos em disputa (os três que se ganham e os três que se tiram a um adversário directo) e também pela rivalidade, ponho desta vez o resultado à frente do resto. Assim sendo, e como benfiquista, desejo que o meu Benfica vença sempre e em qualquer circunstância, de preferência, claro, num excelente jogo, competitivo e emocionante.

Sou um apreciador do trabalho de Jorge Jesus, mas penso que nos jogos de maior cartaz ele ainda não revela uma mentalidade 'à Benfica'. Parece denotar um certo receio neste tipo de confrontos, mudando sempre qualquer coisa na equipa. Por isso, só peço a Deus que desta feita o nosso treinador não invente. Espero que ele se recorde do jogo da época passada, das invenções que fez e que custaram bem caro... Quem tem medo compra um cão e... não treina o Benfica!

Que o Benfica entre em campo da mesma forma que o faz habitualmente. Que vá a jogo sem medos. Se ganhar, ganhou; se perder, perdeu... Mas não ficamos nos "se...". Até porque penso que neste encontro o Benfica tem mais a ganhar que a perder: uma derrota no terreno do rival não hipoteca nada; ao passo que uma vitória pode constituir uma enorme rampa de lançamento...

Portanto, sr.Jesus, deixe lá o Rúben Amorim no banco, que ele está lá bem e até poderá ser útil em campo na segunda parte, e leve a jogo Artur; Maxi, Luisão, Garay e Emerson (não podemos ver Capdevila para avaliar, não é?); Javi, Witsel e Aimar; Gaitán, Nolito e Cardozo.

Vamos a eles! Força Benfica!!!

Foto: Hugo Santos

Abraço/beijinhos

2 comentários:

Passarinho disse...

Deve ter sido essa tal "mentalidade à Benfica" que fez o score de 10 a 3 na época passada! Penso eu de que...

PB disse...

Não deves ter lido o post com atenção...