quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FALHANÇO DIRECTO...

Lamentavelmente, Portugal falhou o apuramento directo para o Euro'2012. Mediante uma exibição tão pálida ontem - com a Islândia também -, penso que a Selecção Nacional não merecia mais do que contentar-se com um lugar no 'playoff' de apuramento.

Perante isto, ocorrem-me quatro ideias:

1 - Tive saudades de Ricardo Carvalho, o meu central preferido de sempre. Não foi correcta a sua atitude de abandonar a equipa, mas também penso que as coisas poderiam ser resolvidas de outra forma, menos radical. Pergunto-me, agora, se Paulo Bento terá sentido o mesmo que eu e não estará a interrogar-se como lhe foi possível pensar alguma vez em colocar este homem no banco...

2 - Rolando, que ocupou o lugar de Ricardo Carvalho, reforçou nestes dois jogos aquilo que sempre pensei dele: não creio ser jogador para a Selecção Nacional nem para um clube de topo. Aceito opiniões contrárias, mas julgo que a minha ideia está bem formada e bem fundamentada.

3 - Pela segunda vez consecutiva, a Selecção Nacional não consegue entrar directamente numa grande competição, tendo que passar por um 'playoff' de apuramento. Será que esse facto não será reflexo da invasão de estrangeiros no campeonato nacional e da consequente diminuição de opções para a Selecção?

4 - Com Bósnia, Turquia, Estónia e Montenegro como possíveis adversários, muito mau seria se Portugal não fosse ao Euro'2012... Vamos lá com toda a certeza!

Foto: Hugo Santos

Abraço/beijinhos

1 comentário:

Spirit disse...

Confesso que se as tv's custassem 5 euros eu ontem teria partido a minha em mil pedacinhos :(

Com tanta inércia não sei se o "playoff" nos salvará...

Beijinhos!