Terminou a sondagem que aqui lancei, relativa às fobias. Primeiramente, quero agradecer aos 77 participantes. Obrigado, vocês são grandes!
Dos votantes, apenas nove (11%) disseram que não têm qualquer fobia. São, portanto, uns verdadeiros heróis, nos quais eu não me posso incluir...
"Quanto mais alto se sobe, maior é a queda". Esta máxima parece estar na mente de muitos visitantes deste meu espaço. A fobia pelas alturas ocupa o topo das votadas, com 24 cliques. Confesso que, se tivesse votado, faria parte deste grupo.
A ocupar um lugar no 'top 3' surgem de seguida as aranhas (19 votos) e os répteis (17 votos) - em relação à ultima também admito a minha fobia.
As restantes aparecem pela seguinte ordem: andar de avião (12 cliques), multidões e tirar sangue (9), ratos (8), cães e casamento (6), trovoadas e escuridão (5), cemitérios (4), elevadores, médicos e solidão (3), andar de mota, andar de barco, ficar solteiro(a), número 13 e sexo (2) - esta deve ter sido votada por brincadeira, se não foi o caso, espero que tenham sido homens a votar! -, e, por fim, gatos (1) - como não tinha foto melhor no meu arquivo, é esta última a ilustrar o post.

De salientar ainda que 11 pessoas dizem ter outras fobias que não constavam na lista. Em comentários, já aqui foram mencionados os palhaços (são mesmo os do nariz vermelho que estão no circo e não outros) e insectos.
Desafio, pois, aqueles cujas fobias não constavam do cardápio a revelarem as suas. Apelo também à vossa participação na sondagem que acabei de lançar. Uma vez que muita gente se queixou da minha condição benfiquista, fiquei curioso em saber quais os clubes por que torcem os meus distintos leitores.
Não me levem a mal se a vossa equipa preferida não figurar na lista. Obviamente, não podia colocar todas e optei apenas por aquelas que me parecem mais emblemáticas, com todo o respeito para com as restantes.
Abraço/beijinhos e votos de um bom fim-de-semana