sábado, 10 de janeiro de 2009

APOSTA DE (SALTO-)ALTO RISCO!!!

Há malucos para tudo. A Salto-Alto do Porque sim!...ora! é um desses casos. Para quem não conhece, visitem o blog, pois vale a pena!

Então não é que deu na cabecita de uma das mais ilustres bloguistas do nosso Portugal meter-se comigo? É verdade. A Saltinho (como a trato), que me anda sempre a picar aqui no meu cantinho com o meu Benfica e a picar os outros benfiquistas todos no blog dela, resolveu fazer uma aposta comigo.

Este desafio que ela me lançou está relacionado com o jogo de amanhã entre o Glorioso e o Braga, emblema da cidade dela. Ora, claro que aceitei o repto. Desta forma, aposto na vitória dos 'encarnados' de Lisboa e ela no triunfo dos 'encarnados' de Braga.

E o que apostámos? Aquilo que é mais natural num bloguista: um post! Assim, se o Benfica ganhar, a Saltinho terá que fazer um post a elogiar o meu clube. (Afirmo peremptoriamente aqui, desde já, que amanhã o espacinho dela vai virar um autêntico Vermelhão!!!) Se, por outro lado, for o Braga a vencer, serei eu a salientar no Aquele Bagacinho as virtudes do clube minhoto ou da cidade dos Arcebispos. Não custaria muito, se fosse do Porto seria pior!!! (De qualquer forma acho que é tranquilo... Vitória na certa!!!)

Já agora, aqui fica o meu palpite: ganha o Benfica por 2-1. Espero que os jogadores do Glorioso corram e não pensem que jogar no Benfica é so ganhar rios de dinheiro, andar em grandes carros e sair com mulheres lindas (e feias, porque eu também sei...). Toca a ganhar o jogo para eu ganhar também esta aposta!!!

Podem deixar o vosso palpite na sondagem que a Saltinho levou a cabo no blog dela.

AMIGOS, AMIGOS... FUTEBOL À PARTE!!!

Muitos de vós que lêem o meu blog devem julgar-me uma mega-fanático do Benfica. Nada disso, apenas gosto de brincar e acho que as rivalidades futebolísticas são propícias a fazer amigos. Já fiz alguns assim!

Acima de tudo, gosto de futebol, coisa rara em Portugal. Aqui, as pessoas gostam do clube A, B, ou C e querem vê-lo ganhar à força. Mesmo sem jogar nada, mesmo a arrancar olhos aos adversários ou com estes a serem vítimas de assaltos dentro de campo, o importante para o tuga normal é a vitória da sua equipa. Para mim, não! Adiante...

Assim, a Saltinho é um dos exemplos de que a rivalidade clubística não afecta a amizade. Aqui lhe presto uma pequena homenagem. Merece.

Ninguém sabe, mas há uns meses numa das visitas ao blog dela, deixei um comentário relacionado com um livro do qual falou, revelando que, por acaso, gostava de o ler também. Uns dias depois abri o e-mail do meu blog e esta caríssima bloguista teve a gentileza de me enviar o livro em formato PDF.

Quem se lembraria de fazer isto? Se não for um caso único, é com toda a certeza um caso raro de simpatia e atenção para com um estranho que há pouco tempo visitava o seu estaminé. Portanto, além de reconhecer todos os méritos ao espacinho dela, aqui fica a minha homenagem pública a esta jovem minhota pela sua atitude de constante simpatia. Retribuo carinhosamente!!! Apesar de ser uma anti-benfiquista de primeira...

E uma pergunta para terminar: Quem vai ganhar a aposta?


Abraço/beijinhos com igual simpatia a todos os que me visitam

27 comentários:

Salto-Alto disse...

MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADA!

Fiquei super sensibilizada com o teu gesto... Como já te disse antes, não foi mesmo nada demais, eu já tinha o livro e já! :)

Obrigada pelo carinho e simpatia que nutres por mim, asseguro que é recíproco.

Lamechices à parte, amanhã vais ser DERROTADO!!!!!!!

PKB disse...

BRAAAAGAAAAAA! FORÇA BRAGA! FOOOORÇAAAA! =)

pieces of me (Luna) disse...

Vai haver bronca... mas eu aposto no SLB xD

ai ai Saltinho, já viste o trabalhao que vais ter amanha a enumerar todas as qualidades do nosso clube?? Sao muitas...começando pelos adeptos =)

beijinhooo

e..Pedro...boa sorte para nós =)

**

Bloguótico disse...

Reitero neste blog o k disse no da Salto: vitória do Benfica, claro está!
Tinha dito à Salto k iamos vencer por um esclarecedor 3-0, mas dps da resposta dela a esse meu coment, optei por apostar num 2-0!

Salto, vai preparando o post, e não poupes os elogios ao SLB, sim?! ;)

Lita disse...

Bem, tal como eu já escrevi no blog dela,aqui está uma aposta em que muito divertirei a ver quem ganha! Um ou outro, o divertimento está certo!!!

Salto-Alto disse...

Na na na na!

Como advogada estagiária, ando a apanhas as manhas da profissão: notem que EU NUNCA DISSE QUE IA ELOGIAR O BENFICA!

Disse que não ia falar mal... ;p


Mas pronto, eu prometo que (desta vez) me porto bem... :)

Jasmim disse...

Adorei este cantinho... realmente a salto-alto é uma simpática, partilho da mesma opinião, e foi através dela que vim ter até este espaço muito porreiro!

Eu já lhe disse a ela e volto a dizer aqui, já me estou a ver a ler um louvável texto sobre o grandioso no blog dela... eheheh

SLB SEMPRE ;)

beijinho ternurento**

vou voltar diariamente, como seguidora do blog que já sou ;)

Anónimo disse...

Pedro,desculpa,deixei os votos de melhoras e a votação na posragem
anterior.
SLB 1 Braga 0
Achei deliciosao o teu post.
Melhoras.
Beijoo.
isa.

escarlate.due disse...

eu, que visito o sapatinho há pouco tempo, concordo qu equer o espaço quer a respectiva "dona" são muito agradaveis, não me admira portanto esta homenagem.
por outro lado não sou fanática (em coisa alguma) embora goste bastante de futebol e portanto também não me admira que se façam amizades com adeptos diversificados, eu própria tenho muitos.
fico obviamente à espera de ver o sapatinho completamente tingido de vermelho!!!
tás feita Salto-Alto!!! :P

Afrodite disse...

Como não suporto futebol olha...que ganhe o melhor que eu só saberei o resultado quando aqui vier espreitar :). Entretanto se apostarem sobre F1, motociclismo, judo, lutas de sumo...já poderei comentar convenientemente :). Até lá MUAHHHH e que se divirtam na aposta com muito bagacinho à mistura :).

Abreijinhos aos dois

Fada disse...

Olá!!!
Também votei no Benfica e também acho a Salto-Alto uma querida!

Mas lá está...Amigos, amigos...

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

:)
Beijito

susana disse...

UIIII! EU NÃO ESTARIA TÃO CONFIANTE! AINDA NO OUTRO DIA, O BENFICA LEVOU 2 A ZERO COM O TROFENSE! Mas se tudo é levado na desportiva, até acho piada! Como não sou de nenhum desses clubes que ganhe o melhor!
Eu não sou fanática do fuetebol, mas ter de pôr no meu blog o Benfica em destaque, caso perdesse a aposta! Jasus! No way! eheheh
MAs atenção que tenho grandes amigos benfiquistas! Não sou rancorosa!

DANTE disse...

Tou a torcer por ti Barata! È é para perderes ahahahahahahahahah

Um abraço

Nuno disse...

Eu acho que o pessoal do norte é mais simpático e atencioso do que as pessoas mais a sul. Não quero dizer que sejam todos assim, mas é uma constatação generalizada que eu faço da realidade que conheço.

Pedro, espero que não te tenhas esquecido do resultado do Benfica com o Trofense. Pareces muito crente de que o Benfica vai ganhar ao Braga, sem quaisquer dúvidas. Olha lá... :)

Eu cá, espero que a Salto-Alto ganhe a aposta.

Um abraço VERDE,
Nuno.

Anónimo disse...

Como boa Benfiquista, fico a torcer por ti barata! ;)

beijinhoss

Last Lion disse...

Salto alto... tou contigo... amanhã sou bracarense desde pequenino :P

Força Braga. (ps: tenho o minho no coração pois tenho familia directa a viver nessa zona)

Abraço Barata... e amanha venho ver o teu post...

Pandora disse...

Esperemos que ganhe o glorioso! Já agora...o que acontece se houver impate?

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Só p gozar que ganhe a selecção!LOL
jokitas a tds

Helena disse...

Vai ganhar o Braga, claro!! =P ihihihihi (só porque tem SPORTING no nome... ^^)

Olha, tens toda a razão: arrisco a dizer q sou como tu, gosto de futebol! Bom futebol! Acho q é por isso q já há algum tempo (bastante... =/) q não vejo um jogo até ao fim...humpf, é demais!

Fico para ver o resultado amanhã...
:) beijocas

Salto-Alto disse...

Se houver empate perde o Pedro. Pelo menos foi o que eu li nos Estatutos da Aposta.

Anónimo disse...

Pedro...embora te tenha muita estima, espero que percas a aposta...e digamos que a percas bem vantajosa. Abraço =)

Miepeee disse...

Oh Pedro mas ha duvidas?
Vais ser tu a gannhar a aposta.
Beeeeenfica !!
Beijinho.

Indecisa disse...

Claro que ganha a Salto-Alto ;)

Anónimo disse...

Pedrito Pedrito... hum... espero obviamente que seja o Glorioso o muy nobre e ilustre vencedor!!! No entanto, em relação ao Benfica eu já não garanto nada... já se viu que não há impossiveis! =/ Mas acho que os nossos rapazes se vão aguentar bem!
De qualquer forma, seja qual for o resultado será bem interessante o post que vai sair do forno! Tou curiosa! ;)

susana disse...

eu que não vejo futebol, hoje até dei por mim à hora do almoço a perguntar para o geral " hoje joga o benfica e o braga não é?".. a pergunta foi seguida de olhares sobressaltados.. o que o mundo da blogosfera não faz:P
su

Anónimo disse...

Benficaaaaaaa!!! "Vistes"... não falha! :P

paulofski disse...

No Paulo Batista teria sido a melhor aposta mas parece-me de alto risco que algum de vocês elogiasse um arbitro destes. Ou elogiariam?