O meu grande amigo Girafa tinha bilhetes para a Festa do Avante. Assim sendo, como eu não conhecia aquele evento - apenas ele já lá tinha ido -, este sábado à tarde fiz-me à estrada. E lá fomos nós!
À saída de casa, o azul do céu prometia... Com o sol a brilhar e bastante escaldante, passámos o Tejo e o Cristo-Rei, rumo à zona do Seixal. Esta deslocação até à Margem Sul serviu, acima de tudo, para conhecer o ambiente daquela festa, mas também para passear, desanuviar e mudar de ares por alguns momentos.
Como não podia deixar de ser, era imperioso eu beber aquele cafezinho, sobretudo quando, a meio da tarde, o meu organismo ainda não tinha ingerido cafeína. Para o efeito, nada melhor que uma esplanada e uma paisagem agradável...
Findo o jogo, cujo resultado foi uma verdadeira injustiça para a equipa luso-brasileira - sim, isto é uma crítica assumida -, lá fomos em direcção ao recinto. Sem qualquer interesse político da minha parte, a minha atenção prendia-se com a organização e o conteúdo da festa propriamente dita.
E assim se passou uma tarde e noite na outra banda...
Abraço/beijinhos
5 comentários:
Talvez essa sensação se prenda com o facto de teres estado lá só uma noite e não estares "contextualizado". Eu nunca fui à Festa do Avante que é, ao que parece, uma festa cada vez menos "partidária"(dito por quem já esteve presente ) e mais multicultural.
Concordo contigo em relação à confusão: deve ser de levar as mãos à cabeça. É que é uma festa que abrange várias faixas etárias e tem, por isso, uma abrangência maior!
Sobreviveram à experiência e talvez para o ano acampem por lá! :P
Beijo Grande!
Estás é a ficar velho!! lol
edite
Nunca lá fui nem tenciono ir.
Também já lá fui, há alguns anos quando por Sintra andava e também foi por curiosidade, mas confusões e multidões não é comigo, já o cafezinho...
Mas afinal divertiste? Nem que seja um bocadinho?
Bjs
Cantaste o "Avante Camarada..." de bracinho dado?
Enviar um comentário