Cada um de nós tem a sua personalidade. Ninguém é igual a ninguém. Fruto da essência, da educação e das vivências, cada um de nós tem características próprias, sejam boas ou más, que nos demarcam dos demais. Ou seja, todos iguais, todos diferentes...
Mas o mais engraçado é que constatar que isso não é exclusivamente humano. Com os animais acontece exactamente a mesma coisa. Aqui ficam dois gatos de dois amigos, como exemplo.
O Zorbito é um gato agressivo e comodista. Acima de tudo, gosta de dormir. Não aprecia muito que se aproximem dele (é arranhadela na certa) e quase não sai do mesmo sítio. Se quiserem encontrá-lo basta ir até ao sofá. É um animal que não cativa muito, mas que ficou muito bem nesta foto!
O Chito é exactamente o oposto. É um gato mais activo e que fica receoso quando não conhece as pessoas, passando a vida a fugir e a esconder-se debaixo de qualquer mesa ou cama. Quando as pessoas lhe são familiares, é um gato sociável e que gosta de ser mimado. É um animal com o qual facilmente se cria empatia e que até faz pose para as fotos. Espectáculo!
Não há dúvidas mesmo: todos iguais, todos diferentes!
Abraço/beijinhos e bom fim-de-semana
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Ohhh que fofinhos!!! :)
Os gatos são animais com personalidades muito fortes!! E claro que não são todos iguais, tal como os humanos. Eu tenho aqui gatos diferentes uns dos outros e todos tratados da mesma maneira.. é mesmo uma questão de personalidade.
Beijinhos e bom fim de semana :)
Viva, já passei por aqui várias vezes para deixar um comentário sobre aqule bagacinho. Admito q e um spot q venho muitas vezes interpretar a nossa vida vista por um prisma diferente e tens, de facto, a capacidade de descrever bem o que vives ou pensas de uma forma excelente! :D Fiquei alcoolico com o teu bagacinho. E mais não digo porque o xito está-me a pedir atenção.. Grande abraço Amigo. Estamos juntos. Geninho :D
Aposto que o gato de cima deu uma cabeçada nas fuças ao de baixo. Foi?
Grande gato o zorbito, mas muito mauzinho
Tu lembraste de cada uma, Pedro! Gostei, e olha que não tenho propriamente uma grande predilecção por gatos!
Cá para mim, o Zorbito andou a ver uns livros do Garfield. O Chito tem um ar todo simpático e sorridente!
Tens toda a razão. E é nessa diferença que está o valor maior!
Beijinhos e bom fim de semana
Por acaso, nunca tive assim dois termos de comparação para um mesmo animal... pelo menos, nunca dois que me fossem próximos.
É interessante sim... :)
Até no mundo animal! :D
Enviar um comentário