quarta-feira, 10 de março de 2010

APITO ENCARNADO?

O Porto foi ontem goleado pelo Arsenal, por 5-0. Agora procuram dissecar-se as causas que conduziram a tamanha derrota.

Para aqueles adeptos que não sabem perder (primo, estás a ler-me?), e como o Arsenal equipa à Benfica, deixo uma questão: terá sido o Apito Encarnado?

No futebol, tal como em tudo na vida, é feio arranjarem-se desculpas para não reconhecer a superioridade dos outros e tentar retirar-lhes mérito...

Abraço/beijinhos

12 comentários:

Kat disse...

:) até tens uma foto de um apito encarnado eeheheheh :))))

Agora eles baixam a bolinha.. hoje andavam todos camuflados por aqui :D

Beijinhos :)

PT disse...

Podia fazer aqui uma grande dissertação para explicar ( ou tentar ) a derrota de ontem. Não o irei fazer. Deixo apenas umas óbvias conclusões.

Para se perder 5-0 na Liga dos Campeões, é preciso estar-se na Liga dos Campeões. O Benfica não está.

Para se estar na Liga dos Campeões, é preciso ser-se campeão, ou pelo menos ficar em 2º lugar. O Benfica não foi.

A par do Manchester United, o FCPorto é a equipa recordista de presenças na dita competição, a nivel europeu. O Benfica, dos "3 grandes", é o que menos presenças tem.

Ora, para quem a soma de 2 + 2 é igual a 4, é muito fácil retirar daqui uma conclusão. Para quem a matemática nunca foi pêra doce, até em somas básicas como esta, ou como câmeras de vigilância desviadas + Provocações deliberadas, ser igual a ganhar campeonatos na secretaría, aconselho-vos, e a ti em especial, meu caro primo, a regressar ao ensino básico de uma Eb1 pública ou mesmo privada.

Se o Benfica podia ganhar o campeonato sem ajudas de "bastidores"? Não.

Carla disse...

LOL...tive pena...

bj

PB disse...

Meu caro primo, reforço o que te disse ontem pessoalmente, quando vimos o jogo, e que referi no blog: "No futebol, tal como em tudo na vida, é feio arranjarem-se desculpas para não reconhecer a superioridade dos outros e tentar retirar-lhes mérito..."
O teu comment vem comprovar tudo o que disse no meu post!

Saudações desportivas e olha, quando lhes custa perder, até dá mais gozo ganhar!!!;)

PS - Se podias viver sem clubite? Poder, podias e serias como eu. Mas não era a mesma coisa!!! Lol

Anónimo disse...

Fraquinha essa resposta. primo. Nao falei na superioridade do arsenal, mas sim na legitimidade que vcs tinham para julgar um mau resultado nosso na champions ;) saudaçoes tetra campeas ( desculpa a falta de pontuçao,mas no tlm n consigo )

PB disse...

Mas rapaz, eu não tiro o mérito ao teu clube. Aliás, como já te disse, adorava, por exemplo, ver jogar o Porto de Mourinho! Que equipa...

Tu é que tiras o mérito aos outros. Quanto ao Arsenal, serviu apenas de exemplo para mostrar que este ano o Porto está mais frágil que em anos anteriores e que não são as arbitragens a causar isso! Não percebeste o meu post...

Abraço

Jibóia Cega disse...

A azia é fodid@...

Bloguótico disse...

O problema não foi nenhum apito...

... o problema foi o Arsenal ter jogado "à Benfica"! :D

A propósito dos 5-0, convido-te a dar uma vista d'olhos pelo meu post de hoje! Novos dados sobre a viagem de regresso a Portugal depois da goleada! LOL

Jacinta. disse...

Um único comentário: BEEEEEEEEEEENNNFIIIIIIIIIIICAAAAA :D

paulofski disse...

Pois muito bem, sempre ouvi dizer e concordo que não se deve atirar pedras quando se têm telhados de vidro.

As derrotas são todas elas difíceis de digerir mas quando se perde nas grandes competições, e com adversários de maior valia, deve-se retirar a melhor lição e procurar dar a volta por cima. A derrota de 5-0 com o Arsenal não menoriza o valor da minha equipa, já lá perdeu por 4, por 2 e muito pior seria se fosse uma derrota com um Celta de Vigo por 7!

Dou-te toda a razão quando dizes que "No futebol, tal como em tudo na vida, é feio arranjarem-se desculpas para não reconhecer a superioridade dos outros e tentar retirar-lhes mérito..." e isso é exactamente o que se verifica de há muitos anos a esta parte com o que se tem "arranjado" para não reconhecer a superioridade do Futebol Clube do Porto que tem o mais recente e fenomenal historial de vitórias internacionais.

Abraço para ti e saudações portistas ao teu primo.

Claudia Martins disse...

Temos de saber perder, nem tudo na vida são momentos glória! Nao fico triste... temos é de aprender com os erros!
A qualquer altura ganhamos e a qualquer momento perdemos! Sorte e azar...
Neste caso não sei se será vermelho ou azul, mas o que tiver melhor!

bom fds

Nirvana disse...

Ninguém gosta de perder, ponto assente. Custa perder, e perder por mais de 2, vá lá, 3, é mau. Principalmente em competições assim. Mas o futebol é mesmo assim, senão todos os anos o campeão seria o meu Sporting, claro :).
Concordo plenamente contigo, Pedro. Se há coisa que o Porto e seus adeptos não sabem fazer é perder com desportivismo e reconhecer a superioridade dos outros. Podem até ser casos pontuais, mas que os outros mereceram ganhar porque jogaram melhor. A culpa é sempre de algo externo ao clube, aos jogadores, etc etc. Além de ficarem quase tão contentes por o Porto ganhar como pelo Benfica perder.