segunda-feira, 15 de março de 2010

BAIRRO ALTO

Além do desporto, este fim-de-semana permitiu-me desfrutar de umas saídas por dois dos locais que mais me encantam em Lisboa. Hoje falo-vos de um desses sítios: o Bairro Alto (à falta de fotos do local, postei duas que ficam a caminho; é só seguirem em frente e estão lá!!!).

Sábado à noite, estive com uns amigos no Bairro Alto, onde já não ia desde Dezembro. Um convívio nocturno com pessoas divertidas, e que gostamos, sabe sempre bem e, desta vez, isso não foi excepção, propiciando umas boas gargalhadas. Mas não só: o local também exerce sobre mim um enorme fascínio.

Não sou dado a grandes borgas, mas, há uns anos, eram frequentes as idas ao Bairro Alto. Bons momentos que, actualmente, acontecem apenas de lés a lés.

Não aprecio ficar muito tempo fechado no mesmo espaço, e o Bairro Alto é o cenário ideal para 'dois dedos conversa' aqui, uma bebidinha ali, circulando e parando por diferentes estabelecimentos ou pelas movimentadas e peculiares ruas, ocupadas por todo o tipo de gente. Ali encontram-se, de facto, pessoas de todos os estilos e estratos sociais.

A conclusão não é difícil de tirar: para mim, o Bairro Alto é encantador e continua a ser o meu local de eleição para uma noite bem passada fora de casa!

Aí desse lado, alguém também é 'apaixonado' pelo Bairro Alto?

Abraço/beijinhos

8 comentários:

Kat disse...

Não conheço o bairro alto :(

Aqui na minha zona o "bairro alto" é só canalhada.. espero que seja diferente aí

Beijinhos :)

Carla disse...

Nunca gostei muito do Bairro Alto...

bj

M disse...

nop...

Girstie disse...

À noite só lá fui uma vez. De dia tb.
E gostei.

Cá no Porto temos algo parecido, as galerias paris mas em comparação é pequeno. Mas sabe mt bem estar na rua a conviver c a malta, ver caras conhecidas e apanhar ar +/- puro :D

mjf disse...

Olá!
Nos tempo de Faculdade fui muiot feliz por esses lados:=)))
Muito boas recordações!!!


Beijocas

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Apaixonada não.. é engraçado, tens sitios peculiares e diferentes mas na generalidade não é a minha prai... só se for o Silk Club ou assim ;)

Jokas da desaparecida

Kath disse...

Estive lá sábado também :)

Vou lá semana sim, semana sim, e gosto imenso... Gosto das ruas, da calçada, de ter de subir aquilo e chegar com os pulmões quase de fora... Eu gosto muito e não dispenso nas minhas saídas xD

Beijo*

Nirvana disse...

Não conheçoo Bairro Alto, mas pelo que descreves deve ser muito parecido com as Galerias, aqui no Porto. Das Galerias gosto. Principalmente no Verão.
Bjks