quinta-feira, 11 de março de 2010

RECORDAÇÕES TELEVISIVAS...

Há umas horas atrás, ao fazer zapping, passava na RTP Memória a série "Missão Impossível". Penso que era uma versão mais antiga da mesma série que me fazia ficar colado à TV às sextas-feiras à noite, no final da década de 80 ou princípio da de 90.

Este relembrar desta série, fez-me recuar no tempo e ir ao baú de recordações televisivas da infância.

Como era porreiro acordar aos sábados às 8 da manhã para ver o Lecas. Era uma barrigada de desenhos animados, como o "He-Man", e séries até à hora de almoço, das quais ainda recordo o "Cão Vagabundo". Eram mesmo fixes os sábados de manhã!

E aos sábados ainda, ao final da tarde, alguém se lembra do "Arca de Noé"? Um concurso infantil, apresentado pelo Fialho Gouveia, que permitia, de forma engraçada, conhecer um pouco mais o mundo animal.

Aos domingos, ao final da tarde, era altura de aguardar impacientemente pelo "Justiceiro" e pelo famoso Kit. Qual a criança que não queria ter um carro como o Kit? Mais tarde, no mesmo horário, ainda apareceriam "Um Anjo na Terra" e o "Macgyver", como eu curtia o Macgyver...

Depois durante a semana, tínhamos diariamente o "Agora Escolha". Aí então era um espectáculo de séries, como os "Três Duques" ou os "Soldados da Fortuna", e desenhos animados durante as votações, entre os quais o "Tom Sawyer" e o "Bocas". E desses não havia ninguem não gostasse. Era impossível não gostar!!!

Depois ainda me recordo do "Alf", do "Quem sai aos seus", com o Michael J. Fox, dos portugueses "Duarte e Companhia", que com poucos recursos ainda hoje me fazem rir, tal como os Simpsons (quando acordo cedo aos fins-de-semana e me apetece ficar no quentinho é um regalo no Fox).

Na RTP Memória passa também o "Verão Azul", do qual me recordo muito vagamente, pois ainda era muito pequeno, mas lembro-me da peculiar música do genérico.

Era o tempo em que ainda via telenovelas!!! E o Roque Santeiro era só rir...

Passam os anos, avança a idade, mas ficam boas recordações desses clássicos que nos encheram o coração!

E vocês, especialmente os que já estão nos 30, quais os clássicos televisivos de infância que recordam com mais saudade?

Adenda - Depois do comentário da Spirit, acrescento mais alguns nomes a esta lista: Sport Billy, Era uma vez o corpo humano, Dartacão, Estrunfes, Topo Gigio, Sítio do Pica-Pau Amarelo e Allô Allô.

Abraço/beijinhos

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite,Pedro.
Sabes,vejo várias vezes a RTP Memória
pq. descubro bons filmes e séries policiais.
Nem calculas como deliro com isso.
Beijo.
isa.

Bloguótico disse...

Também há pouco tempo o "Macgyver" passava na RTP Memória... e são incríveis as diferenças! O que na altura julgava-mos brilhante o que o tipo fazia com um simples clip, hoje só dá para rir! LOL

Muito fixe, a série!! :D

Spirit disse...

Os anos 80 para mim são uma referência.

Aqui fica a minha lista:

Animação: Era uma vez o corpo humano, Era uma vez o espaço, As Misteriosas Cidades de Ouro, As Aventuras de Tom Sawyer, Ana dos cabelos ruivos, Sport Billy, Dartacão, Os estrunfes, Topo Gigio.

Séries: Sítio do Pica-pau Amarelo, Alf, Galáctica, MacGyver, Allô Allô, O Barco do Amor, Os 3 Duques, Os Soldados da Fortuna, Modelo e Detective, Crime, disse ela, Um Anjo na Terra, Verão Azul, Quem sai aos seus.

Bjs

Kat disse...

Xiiii Pedro lembro-me de tudo isso :)

E ainda dos transformers ao sabado de manhã que eu adorava!!! Era uma vez o corpo humano, as cidades de ouro,He-man, aiiii tantos..

Alf, adorava, O Justiceiro, Missão impossivel, os 3 duques, tudo tudo!!

Nostalgia é o que sinto ao ler o teu post!! Saudades saudades saudades :)

Beijinhos :)

paulofski disse...

Depois de ler o teu post e para além das recordações televisivas de que nos trouxeste, e que tenho revisto algumas graças ao magnífico serviço público da RTP-M, da minha infância tenho algumas boas recordações ainda a preto e branco. Nessa altura eu imaginava como poderia ser o futuro quando via o Espaço 99, e apaixonei-me pela bela Marion dos Pequenos Vagabundos. Depois a cores deliciei-me com as aventuras do Sandokan, acordava aos fins-de-semana mais cedo para ver os bonecos do Pequeno Viking, do e da Heidi, não perdia por nada o concurso 1, 2, 3 da bota Botilde e não escapava um capítulo da Gabriela, a primeira novela a passar na tv. Engraçado que me lembrei agora do Agora Escolha e do facto de ser raro o dia da semana em que o telefone da casa dos meus pais não parava de tocar. É que o programa passava nos estúdios da RTP-Porto e um dos nºs de telefone para o qual se ligava ser quase igual ao nosso. Muitas escolhas eu aceitei…

Nirvana disse...

Ihh!! pedrito, tu abriste mesmo o baú. Como eu gostava dos sábados! Não lhe cahamava desenhos animados, dizia "vou ver os bonequinhos". Para dizer a verdade, ainda gosto de ver alguns filmes de BD. Fartei-me de rir a ver Balbúrdia na quinta e torci pelo Faísca McQueen ainda não há muito tempo!
O Dartacão, as misteriosas cidades de ouro, o Tom Sawer, Sport Billy (a quantidade de coisas que ele conseguia tirar do bolso!), Candy Candy, as fábulas da floresta verde, os Gummi Bears, os marretas, o Popeye, Tantos!!
Adorava o Alf!! Os três duques, Galática, Fame, o Macgyver, claro. E quem não queria um carro como o Kitt naquela altura? Ainda hoje de vez em quando lá assobio a música do Verão Azul!

E aqui ficaria a desbobinar séries e bonequinhos.
Uma óptima viagem às recordações de infância, Pedrito!!
Beijinhos