sexta-feira, 5 de março de 2010

SIGNOS...

Sou sagitariano. Não ligo muito a signos, e muito raramente leio horóscopos - quando o faço é até mais numa perspectiva de gozo e brincadeira.

Porém, não obstante 'desvalorizar' os signos, existem aspectos que, por coincidência ou não, fazem algum sentido nesta matéria. Por exemplo, reconheço que me identifico com a grande maioria dos traços de personalidade que caracterizam os nativos de Sagitário. Mas não só.

Outra particularidade neste capítulo, diz respeito à minha apetência natural para me relacionar mais facilmente, ou dificilmente, com determinados signos. Nesse sentido, sinto uma maior empatia e afinidade natural com os nativos de Sagitário, Balança, Aquário, Capricórnio e Touro. No plano inverso, Gémeos é o signo com o qual menos encaixo. Por fim, existe o caso específico de Escorpião, em que não existe um padrão, sendo um caso de 8 ou 80. Alguns nativos deste signo entram facilmente no grupo daqueles com quem tenho facilmente uma empatia natural, enquanto que outros não vou mesmo 'à bola' com eles!

Enfim, há coisas que fazem sentido, mas que provavelmente serão mera coincidência. Certo é que não me preocupo em saber os signos das pessoas que conheço. Estejam descansados os Gémeos, pois nunca iria incluir ou excluir em função disso! Seria absurdo.

E por falar em absurdo no que concerne a signos, segundo li num jornal, o seleccionador francês de Futebol não convoca jogadores nativos de Escorpião, por entender que não são boas pessoas. Há com cada um... Já agora, espero que alguém lhe mande uns vídeos do Maradona e do Pelé, os dois maiores ícones da História do Futebol e... ambos escorpiões!!!

E vocês? Se fizerem favor, partilhem aqui qual o vosso signo, quais os signos que vos geram maior simpatia... ou antipatia. Força!

Abraço/beijinhos e bom fim-de-semana

12 comentários:

Lia disse...

oi oi...eu sou virgem, mas não ligo nenhuma a isso! Logo, não faço ideia de que signo são as outras pessoas....

Mário Ventura disse...

Sou escorpião e sem interesse em representar a selecção francesa :)

Nirvana disse...

Não ligo muito aos signos, e não sei as ditas características da maior parte deles nem a que meses alguns correspondem. Eu sou Peixes. Mas, segundo dizem, o ascendente é tão importante como o signo. Tenho uma amiga que é "vidrada" nestas coisas. Então, o meu ascendente é Aquário. Disse-lhe eu "vês? é só água, estou desgraçada!" Mas pelos vistos Aquário é um signo Ar. Ninguém diria, pois não?
Em relação aos signos com quem simpatizo mais, não sei. Só sei os signos das pessoas com quem simpatizo! Os meus maiores amigos são Capricórnio, Leão, Virgem, Touro, Sagitário e Aquário. E Carneiro...estes são do mais teimosinho que há, tenho um autêntico rebanho de Carneiros na família!
Beijinhos :)

Claudia Martins disse...

Ora bem.. como dizes dando importância ou não, quase todos por curiosidade vão ver e até se indenficam com algumas caracteristicas. Sou nativa de caranguejo e identifico-me muito com as caracteristicas. Embora nunca decore datas, nem os signos dos outros não faço ideia quais sao os signos que me dou melhor ou não.

Mas são apenas curiosidades...nao podemos em função daquilo que os signos nos dizem...

No Reino do Infinito disse...

Eu cá então sou umaautodidacta neste assunto e aprendi tudo à custa da minha ligeira "obsessão", adoro tentar perceber de que signo são as pessoas com quem me deparo pela primeira vez e normalmente acerto!
Sou Leão com ascendente em Capricórnio e dou-me muito bem com quase todos e todas, especialmente com Balanças. Mas a astrologia, essa que estuda todo o complexo sistema dos signos e horóscopo, não tem nada que ver com aquilo que se lê em revistas e etc....onde tudo é generalizado. Cada individuo tem o seu perfil astrológico como uma impresão digital e isso é indissociável dele. É um tema engraçado, eu adoro-o e para sugestão deixo um site fantástico onde podes ficar um pouco surpreendido acerca do teu eu: www.astro.com, registas-te, é gratuito para alguns relatórios e é formidável de ir lendo, costumo dá-lo de presente!

Boas descobertas!

Lita disse...

Eu sou aquário e ligo bastante a astrologia, não necessariamente a signos. :)

Viviane disse...

Não ligo aos signos! Sou Aquário!!!

Nuno disse...

Tens alguma coisa contra os Peixes? É que no teu post nem falas deles!!! Não entendo como foi isto possível! :)

Abraço,
Nuno.

' Claudjinha disse...

sou Touro....iamo-nos dar bem, nao? eheh ;)

Kat disse...

Comigo foi empatia natural ;)

Acho que há certas características que até batem certo!

Sou escorpião e curiosamente todos os relacionamentos amorosos que tive (tambem não foram muitos)foram com nativos de touro ou caranguejo..coincidencia..ou talvez não :)

Nas amizades, acho que não há um padrão..vou estar atenta a isso!!

Beijinhos :)

sem nome disse...

bagacinho,

Não resisti e vou comentar...

Muito prazer, sou balança, sou equilibrada, mas às vezes os pratos ganham asas :))))

Eu dou alguma importância aos signos, e ao que dizes vamo-nos dar bem LOL.
Desculpa, mas eu acho que os escorpiões são más pessoas, não me dou nada bem com eles e corre sempre mal com o sexo oposto desse signo.
As mulheres desse signo são mesmo ESCORPIÃO.

bRINCANDO UM POUCO,
às x dá vontade de perguntar o signo, a rede de telemóvel e só depois começar pelo principio: NOME

Bom início de semana

Erica disse...

Sagitaria eu !!! Claro!!!

Afinidades com : Carneiro, Aquario, balança(as maiores afinidades)... Toro, capricornio, e balança a seguir!!!

Bjca