Esperava mais de Ronaldo, mas acho que a estratégia da equipa nos jogos frente a Costa do Marfim, Brasil e Espanha, não beneficiou a 'estrela' da companhia lusitana. Acho, inclusivamente, que Portugal não aproveitou devidamente o poder de explosão e o talento daquele que, para mim, é o melhor jogador do Mundo.
Ronaldo é o jogador mais completo do universo do futebol: tem técnica, velocidade, força, remata bem com os dois pés, é forte na bola parada e no jogo aéreo. Pode não ser o melhor em todos estes capítulos, mas é forte em todos e o número um em alguns...Pergunto se algum jogador - seja ele quem for (Messi incluído) - que ficasse na frente de uma equipa, na maior parte das vezes, bastante desapoiado, ou até mesmo sozinho, com 50 metros para correr, estaria no contexto ideal para brilhar? Evidentemente que não.
Nos clubes, Manchester United e Real Madrid, Ronaldo faz golos atrás de golos. Na Selecção, não! Porquê? Tratando-se do mesmo jogador e da mesma pessoa, a explicação só pode ser dada pela forma de jogar do colectivo. Se uma equipa jogar para ele, Cristiano Ronaldo explode e resolve no último terço do campo. Agora pedir-lhe para, constantemente, correr meio campo e resolver sozinho... Não há Super-Homens e desporto individual é o ténis, por exemplo!
Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do Mundo. E é português. Orgulhemo-nos disso. E que a Selecção Nacional aproveite o seu talento futuramente...
PS - Foto da autoria de Hugo Santos
Abraço/beijinhos



