O norte-americano John Isner e o francês Nicolas Mahut foram os protagonistas de um jogo de ténis absolutamente inédito. Tratou-se do encontro mais longo da História da modalidade, com a duração de 11 horas e 5 minutos - tempo não consecutivo.
Tendo tido início anteontem, a contenda, integrada no famoso Torneio de Wimbledon, continuou ontem (com os jogadores a permanecerem mais de sete horas seguidas no court) e chegou hoje, finalmente, ao seu final. Triunfou Isner, no quinto set, por surpreendentes... 70-68!!!
De facto, até aqueles que percebem minimamente da modalidade ficam pasmados com o desfecho final, que mais parece um resultado... de basquetebol!!! A razão é simples, neste torneio - como em alguns outros - no quinto set do encontro, se o resultado estiver em 6-6, não se joga um tie-break para definir quem vence 7-6. O triunfo no set e, consequentemente, no desafio só é assegurado por quem conseguir dois jogos de vantagem no set, por exemplo 8-6 ou 9-7.
Como nenhum dos jogadores parecia estar disposto a sair derrotado, mas também nenhum deles conseguia vergar o adversário a um desaire, esta partida ultrapassou as 11 horas de duração, transformando-se num autêntico teste de resistência física e, sobretudo, mental.
No dia de ontem, em que jogaram mais de sete horas, os jogadores mais deveriam parecer 'laranjas espremidas' e já deviam deitar bolas de ténis pelos olhos!!!
Num duelo que entra na História, não obstante haver apenas um vencedor, os dois atletas foram verdadeiros campeões! Não concordam?
Abraço/beijinhos
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não ligo a tenis..vim só comentar :DDDDDDDDDDD
Enviar um comentário