terça-feira, 20 de julho de 2010

PELA SAÚDE... ANTI-VUVUZELAS!

Sou um apaniguado do futebol, mas nunca aqui revelei qual a equipa internacional que tem a minha simpatia. Vou fazê-lo hoje... por causa das vuvuzelas!

E qual a relação desse instrumento absolutamente irritante com o clube estrangeiro que mais gosto? A resposta é simples: nenhuma! É que o Tottenham, é esse clube o meu clube de eleição além-fronteiras, proibiu o uso das vuvuzelas no seu recinto.

O emblema londrino alegou razões de segurança para tomar esta medida, motivadas pelo barulho que poderia impedir os espectadores de ouvirem adequadamente os anúncios de emergência. Para além disto, para muitos adeptos será um enorme agrado saberem que podem ir ao futebol descansados, sem terem que 'levar' 90 minutos com aquilo nos ouvidos!

Se aquele ruído nos jogos do Mundial via-TV, ou mesmo uma vuvuzela a tocar na rua, já me causava irritação, nem quero imaginar o que seria estar num estádio com milhares delas a tocar... Ficava doido!!!

Pela saúde auditiva e... mental, sou um anti-vuvuzelas assumido!

Quanto ao meu gosto pelos ingleses do Tottenham, que é capaz de surpreender alguns, prometo que a explicação fica para um post futuro. Este já vai longo...

PS - Foto de Aaron Lennon do Tottenham, da autoria de Hugo Santos

Abraço/beijinhos

1 comentário:

Jasmim disse...

Porque tinha que existir uma mudança

jardimepalavras.blogspot.com

o meu novo cantinho :)

bj*