Verão de 2005. Estava de férias numa zona do País que foi, durante dias a fio, fustigada pelas chamas. Presenciei in loco a intensa e corajosa luta que os bombeiros travaram no combate ao maldito fogo, que teimava em persistir.
Constatei, com os meus olhos, o estado de autêntica exaustão a que chegaram aqueles homens e mulheres, dotados de resistência física e coragem que roçam o supra-humano. Alguns evidenciavam não ter, sequer, mais uma gota de suor para pingar. Eram verdadeiras 'laranjas espremidas'...
Num momento em que os incêndios deflagram por esse País fora, expresso aqui a minha homenagem e o meu reconhecimento a esses verdadeiros heróis, que arriscam as suas vidas por uma nobre causa. Obrigado, soldados da paz!
Abraço/beijinhos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Os heróis da vida real...
eu prezo da mesma homenagem! e fico triste com a imagem negra que se estao a pintar as nossas florestas e ainda mais quando penso que há pessoas com o prazer de ver tudo a arder! Ainda bem que há destes heróis.. ando a pensar fazer-me voluntária de triste que me sinto a ver as imagens na TV e de não poder fazer nada!
cumprimentos... e bom blog (tenho lido mas não tenho comentado) ando por aqui a passear
Obrigada pelo teu bom senso. Pelo apoio que podemos precisar... Obrigada
Enviar um comentário