Quando passo ao pé daquele ringue, não resisto em olhar para o recinto, recordando belos e saudosos momentos de infância, adolescência e juventude.
Mas, naquele palco de gratas memórias, houve uma grande mudança. O tempo avançou e muitas coisas evoluíram, para melhor... e para pior! Agora é sempre assim: aquele local está sempre 'às moscas'. Sinto tristeza ao ver isso. Sinceramente.
No meu tempo não era nada assim. Outrora, naquele ringue muitas bolas rolavam e saltitavam, muito barulho se ouvia e muitas gargalhadas ecoavam, dentro e fora daquelas quatro linhas. Havia alegria, diversão e amizades que nasciam... havia vida!
Há 15-20 anos, chegávamos a ser mais de duas dezenas de 'putos' naquele ringue. Uns a jogar, outros à espera que chegasse a sua vez de ir lá para dentro. Hoje, a única coisa que há é o silêncio impossível do antigamente.
É o sinal dos tempos actuais. É o sinal do desporto no sofá, das consolas, dos computadores, da internet e dos 1001 canais à disposição na televisão. Tanta coisa útil que apareceu. Mas também tanta coisa boa que se perdeu. Sem dúvida...
Abraço/beijinhos
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
E verdade... muitos tempos porreiros foram aqui passados...
Enfim..
Tenho saudades de andar descalça na rua e ninguem me dizer "olha que ainda apanhas uma doença" .. bons tempos ....
Concordo com a Menina: saudades de andar descalça. E de ter árvores para trepar, brincar às escondidas até às tantas, ser chamada pela mãe aos berros na janela da marquise...
Tenho pena do tanto que se perdeu.
Beijos
Tens razão, e não é só aí que isso acontece. Hoje jogam em casa, na playstation. Perde-se o convívio, perde-se o benefício de correr, saltar, falar, rir.
Beijinhos :)
belos tempos em k o ringue estava cheio de vida, lembro-me bem de lá ir ver jogos de futebol e de ir andar de patins lol até cheguei a levar a helga... Até quase k se atropelavam para conseguir alugar o recinto :) e os saraus de ginástica? Sem dúvida, belos tempos
Enviar um comentário