terça-feira, 21 de setembro de 2010

SINAL DOS TEMPOS...

Quando passo ao pé daquele ringue, não resisto em olhar para o recinto, recordando belos e saudosos momentos de infância, adolescência e juventude.

Mas, naquele palco de gratas memórias, houve uma grande mudança. O tempo avançou e muitas coisas evoluíram, para melhor... e para pior! Agora é sempre assim: aquele local está sempre 'às moscas'. Sinto tristeza ao ver isso. Sinceramente.

No meu tempo não era nada assim. Outrora, naquele ringue muitas bolas rolavam e saltitavam, muito barulho se ouvia e muitas gargalhadas ecoavam, dentro e fora daquelas quatro linhas. Havia alegria, diversão e amizades que nasciam... havia vida!

Há 15-20 anos, chegávamos a ser mais de duas dezenas de 'putos' naquele ringue. Uns a jogar, outros à espera que chegasse a sua vez de ir lá para dentro. Hoje, a única coisa que há é o silêncio impossível do antigamente.

É o sinal dos tempos actuais. É o sinal do desporto no sofá, das consolas, dos computadores, da internet e dos 1001 canais à disposição na televisão. Tanta coisa útil que apareceu. Mas também tanta coisa boa que se perdeu. Sem dúvida...

Abraço/beijinhos

5 comentários:

Bolacha disse...

E verdade... muitos tempos porreiros foram aqui passados...

Enfim..

Anónimo disse...

Tenho saudades de andar descalça na rua e ninguem me dizer "olha que ainda apanhas uma doença" .. bons tempos ....

Crenteoptimista disse...

Concordo com a Menina: saudades de andar descalça. E de ter árvores para trepar, brincar às escondidas até às tantas, ser chamada pela mãe aos berros na janela da marquise...
Tenho pena do tanto que se perdeu.
Beijos

Nirvana disse...

Tens razão, e não é só aí que isso acontece. Hoje jogam em casa, na playstation. Perde-se o convívio, perde-se o benefício de correr, saltar, falar, rir.
Beijinhos :)

AlexiaSilva disse...

belos tempos em k o ringue estava cheio de vida, lembro-me bem de lá ir ver jogos de futebol e de ir andar de patins lol até cheguei a levar a helga... Até quase k se atropelavam para conseguir alugar o recinto :) e os saraus de ginástica? Sem dúvida, belos tempos