terça-feira, 1 de março de 2011

'METAMORFOSES'...

Fazem-me confusão as pessoas que, ao entrarem em relações, sofrem verdadeiras 'metamorfoses' , atingindo mesmo um estado de auto-anulação... Nada escapa nesse fulminante processo: os gostos que eram indispensáveis, os hábitos recorrentes, as pessoas com quem mais se privava, etc...

Seja por influência de terceiros ou por um 'apagamento' próprio, o certo é que nada justifica essa 'formatação do disco cerebral', denotando, acima de tudo e em qualquer circunstância, uma personalidade tremendamente frágil. Isto para além de, na minha óptica, ser o caminho mais longínquo para a felicidade...

Nem 8 nem 80! Se eu ficasse sem o meu lado individual, perdia a minha essência, a minha identidade e, por conseguinte, tudo o que me distingue dos demais... Desapareceria, assim, a minha maior riqueza! E para quê? Há tempo para tudo... É ou não verdade?

Abraço/beijinhos

3 comentários:

Anónimo disse...

Dizes umas boas verdades e muitas vezes bastante comuns...

Anónimo disse...

Em grande parte das relações essas alterações de comportamento são bastante visiveís. Talvez seja uma procura de uma "falsa" felicidade a dois, mas também se perde o nosso "eu" e aí perdes tudo,tudo...e passas a ter escassos momentos de felicidade, daí tanta gente iludida com " amor e uma cabana"

beijoquita
xxxx

Lais Castro disse...

Como eu concordo contigo... e não suportaria me sentir anulada, que era o que desejava meu ex-marido...Dá para entender porque é ex, por essa e muitas outras coisinhas castradoras da individualidade. Foi bom ler esse texto!