quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O ATLETA OLÍMPICO... DA TRETA!

Não gosto que me queiram fazer de parvo, fico chateado. Acho que ninguém gosta. Mas quando querem fazer de mim mega-parvo, aí já não reajo da mesma forma! Não fico irritado, pelo simples facto de que não me vou chatear com uma pessoa que aumenta a minha boa-disposição por me fazer rir! Não é?

Estava eu no café e um amigo de uma amiga ouve-me dizer que tenho o hábito de correr. Então ele perguntou-me se podia vir comigo, quando eu fosse, pois também queria ir correr. Por mim, ok.

Passados uns dias lá fomos nós. Antes de começarmos, ele disse que tinha parado com o desporto há algum tempo e, como eu queria correr ao meu ritmo normal, aconselhei-o a ir a um ritmo mais baixo do que o meu. Mas ele rejeitou. Disse que ia acompanhar-me.

Ora, se ele não estava habituado, vi logo que o gajo era 'doido' e que ia 'morrer' facilmente. Mas ok, como diz o ditado, "quem se mata pelas suas mãos nem pela alma se lhe reza"! Após seis minutos de corrida, durante os quais a respiração dele parecia querer competir com o motor de um Fórmula 1 em termos de sonoridade, ele disse-me "tu dás-lhe muito. Não aguento mais". Eu bem que tinha avisado. Sem dúvida que ele podia ter feito um treino mais produtivo se me ouvisse e se fosse mais humilde.

Passado uns três dias dias, encontro-o no café e pergunto-lhe: "Então quando vamos correr outra vez?". "Agora não posso ir correr, tenho andado a sair mais tarde do trabalho...", respondeu ele - o curioso é que estava sempre no café ao final da tarde!

Mas o mais engraçado veio a seguir. Sem lhe perguntar nada, ele saiu-se com esta: "Ontem fui correr com o meu cunhado. Corremos 50 minutos sempre a dar-lhe forte e feio." Uau, mas que grande evolução! Batam palmas, exultem, meus amigos! Nem o Carlos Lopes no seu auge faria um progresso tão supersónico... Que grande atleta nacional, um desperdício enorme não ter ido a Atenas representar o nosso País!!! Nem lhe respondi, contive as gargalhadas e só me apetecia dizer-lhe que eu era o verdadeiro Pai Natal para ver se ele acreditava!

Será que ele ao dizer-me que, em dois dias, passou de seis para 50 minutos, queria fazer-me de burro? Não, não creio. Acho mesmo que ele, como não o conhecia bem, apenas quis revelar-me que é grande tangas e uma pessoa que não prima pela inteligência. Conseguiu-o eficazmente e convenhamos que não era fácil fazer melhor! Está de parabéns, sim senhor... Mais um aplauso para ele, meus amigos!

Por que será que muitas pessoas não procuram evoluir para serem cada vez melhores, nas mais diversas áreas? Por quê quererem ser as melhores em tudo, ou pelo menos fazerem passar essa ideia? Depois sentem-se inferiores. Estupidamente. A principal competição é individual. Só competindo connosco mesmo é que podemos evoluir. Ser melhor hoje do que ontem é a ideia e o caminho. Pena de quem não o sabe!

Nesta situação concreta, é caso para dizer que mais rapidamente se apanha um mentiroso do que um atleta fraquinho... Ainda mais rápido do que a um coxo! Sobretudo quando ele, praticamente, pede para ser apanhado!!!

Abraço/beijinhos

50 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

bem visto, porque razão tem gente que julga que sabe tudo e é boa em tudo.

Devemos procurar evoluir, sermos cada vez melhores, devemos é ter a humildade de saber que existe sempre alguém que sabe mais que nós.

Last Lion disse...

Esse amigo da tua amiga não conhece o verdadeiro valor do desporto! É um tangas... Axo que ele dava era para correr ao lado do Xocras a ver quem diz o maior mentiredo!

Abraço

Anónimo disse...

lolol isto há cada um!!!!A verdade é que nos nossos dias cada vez mais conhecemos pessoas assim que pensam que a aparência é tudo e que nunca podem ficar mal!!!Enfim , olha grande texto mais uma vez!!!

Unknown disse...

Oh pá és tão mau!!! Quem te disse que ele não correu 50m??? Mas é claro que os correu... só que em pensamento claro!!! :-)

Se tivesse no teu lugar, podes crer que o envergonhava ali mesmo (e depois o mau és tu!!!)

Amélia Batista disse...

Há pessoas neste mundo que cada vez que abrem a boca é para se enterrarem e ainda por cima julgam que nos fazem de parvos. Eu tenho uma colega assim. Ela aldraba tanto que na maioria das vezes é apanhada na sua própria mentira.
Fizeste bem em não dizer nada, mais vale nem dar crédito a esse tipo de gente.

PKB disse...

Eu não te mentiria... tu corrias e eu andava. (odeio correr!).

Mas o rapaz fez uma figura triste, sim ehehehe :0)

Beijinho!

escarlate.due disse...

Ele ía explicar-te que teve esse sonho duas noites seguidas, mas não lhe deste tempo :P

mega-parvo... ehehheheh nunca me tinha lembrado dessa expressão lol

XS disse...

Ter-lhe-ia ficado bem melhor dizer:
- Hoje vamos fazer um treino? Mas tu vais de gatas, para eu te conseguir acompanhar!

A maior probreza é a de espírito!
Beijinhos:)

Violet disse...

Assumir limitações é uma árdua tarefa:) Um abraço!

Anónimo disse...

pois há pessoas assim, infelizmente mais do que se imagina, em todos os sectores se vê gente assim. pobres deles coitados que passam ainda mais por idiotas.
beijinho

Carla disse...

Não sejas mauzinho ...fica-te mal ...deixa lá o rapaz pensar que és tonhinhas...LOL

bj bem verde...

' Claudjinha disse...

LOL, e 6 minutos já era muito, eu nem 4 aguento.. :O entao 50... matava-me ahah

Salto-Alto disse...

É de ser homem e de ter aquele gene que não os deixa admitir nada com receio de passarem por "fracos". Eu não corro nada! Vês, cou mulher, posso admitir! ;)

Sandra disse...

Realmente Pedro...

há gente que nem merece resposta... de tão pobrezinhos de espírito que são.

Medíocres mesmo.

Bjs seu atleta "desenfreado", lol...

Ci Dream disse...

eh eh...

beijo da ci

CarlaSofia disse...

Boas noites, quanto a esse senhor realmente nem devias dar importância. Vou dizer.te, pratico yôga há 5 anos e sei bem que a evolução em cada desporto é lenta, não se consegue evoluir de um dia para o outro, é preciso persistência, tempo e ritmo...
beijinhos

Sorrisos em Alta disse...

E ao menos a beber imperiais o gajo é rápido???
;o)

João disse...

Esse é o rei! LoL

Histérica ® disse...

hehehe

Realmente, não me parece que em tão pouco tempo conseguisse tal evolução. Mas há pessoas que quando ainda não descobriram em que são realmente boas tentam de tudo, e para não fazer (ou tentar não fazer) figurinhas tristes distorcem a realidade!!
Deixa o coitado do rapaz ser feliz a pensar que te enganou! xD

Carol disse...

Infelizmente, há muita gente assim. Eu conheço alguns que se dizem grandes escritores mas, depois, quando nos mandam sms ou mails, é com cada erro de bradar aos céus que enfim...

@me@@@ disse...

é de facto engraçado... e sinceramente até me dá nauseas quanso oiço alguém a gabalorar-se de alguma coisa que não é verdade!!


é que me irrita mesmo!
























:-)

Green Eyes disse...

Ele devia estar a referir-se à PlayStation ;)

Mas o que realmente me preocupou neste post foi descobrir que afinal não és tu o Pai Natal!!!
Logo agora que a lista tá pronta :(

Beijinhos de desilusão

Sara disse...

Coitado, pelo menos a gabar-se é bom... Pena que não seja a correr e a mentir :P Beijo*

Anónimo disse...

Ó pedro sua máquina de guerra de corrida...deixa isso pa lá...ele quando viu que não se aguentava a teu lado teve que aumentar o ego com a filha do Diabo- A mentira!
Abraço =)

sonhos/pesadelos disse...

é, sofre do mesmo mal que o pescador dé água doce, que apanha tubarões na Foz do Arelho...lol
haja gentinha....
bjs endiabrados

ML disse...

a familia do husband é assim... cheios de treta que até enjoa... mas fazer que é lindo! tá quieto! eu sei, eu faço, e sou o melhor, mais rápido e tudo e tudo e tudo...

bah!

Minhoca disse...

Va estas a ser mau, pronto já sabesmo que correr muito, e claro eu nunca iria correr contigo pois como a minha corrida à mais tipo a andar eheheh seria o mesmo que ir sozinha:) e eu ate entendo o sr afinal ele so te queria acompanhar, e tu ias rapido logo ele teve q ir rapido, para evitar passar pelo mesmo não voltou a correr contigo, escolheu alguem que corra tanto como ele, e agora, pergunto eu, sempre a dar com força será que lá na velocidade dele não seria???

Pronto não é bonito, mas ele so não queria ficar mal na foto:)

Bj

Vício disse...

será que não foste tu que aceleraste no dia que ele foi contigo só para mostrar que conseguias melhor que ele? ;)

Miguel disse...

lol eu se começar agora aguento 5 minutos e pouco mais... mas num mês consigo passar para os 20, mas nunca para 50 LOL

abraço

albana disse...

mais uma pessoa com muita dificuldade em admitir as fraquezas...e depois são apanhadas no ridículo, com gabarolices da treta...tb conheço alguns ;$

bom fim de semana
bjinho

Raquel Barros disse...

Mais uma vez, um belo post... Gosto da forma como escreves. Esse rapaz queria fazer boa figura e realmente fez uma bela figura... de palhaço! eheh

Li disse...

O que não faltam por aí são pessoas a "armarem-se em boas", com a mania de que são mais do que os outros...e quando não o são, inventam...o que é feito da tão bonita humildade?...enfim...ri-te, ri-te...ao menos isso, né?...:)

bjitos

Anónimo disse...

Infelizmente ha pessoas que acham que têm que ser as melhores em tudo, e depois acabam por fazer figurinhas como a que relatas-te, enfim...
Eu tambem nao te acompanhava a correr, lol, so se fosse a caminhar,eheheh, tu tens muita pedalada...

Beijocas e bom fim de semana

Gi disse...

Se calhar a "dar-lhe forte e feio" é provável que corra 50 minutos.
Se calhar deu no cavalo forte e feio.

paulofski disse...

Esse fulano tem muita basófia pró meu gosto. Fizeste bem correr com ele. Sei bem que quem não está habituado ao exercício físico cardiovascular necessita de treino regular e tempo para atingir as metas que se proporcionou atingir. Não se vê um atleta dos 100 ou 200m a correr provas de fundo.

E como diz o pobom "quem gasta mais do que tem, mostra que o siso (juízo) não tem"

É assim como os juniores do Arsenal que têm ainda de comer muita broa. Cuidado com os bebés de Matosinhos, ele andam hiper-activos.

Abraço

DANTE disse...

Há que correr com eles!! lol
Dá-lhes Barata!

Um abraço

Anónimo disse...

Não entendo pessoas assim, e sinto pena delas. Quem é mega-parvo aqui nesta história? Não es tu de certeza!
Abraço :)

susana disse...

a mim não irrita particularmente:) até porque o rapaz podia estar a dizer que em vez de correr tinha ido andar com o primo.. ora, ora:)
eu gostava de ganhar resistência mas correr sozinha não é comigo, e depois se corro com alguém essa pessoas tem que ter paciência...porque eu corro esses 6 minutos e e!:)
Beijinhos
Su

Miepeee disse...

Olha la mas ele disse-te onde foi correr? Eles foram "correr" de carro senhor, ja tinham o barulho do motor de Formula 1, foram dar asas a imaginacao.
Oh pa tambem nao sabes ouvir nas entrelinhas, que coisa :)
Beijinhos.

BG disse...

Mano, é o espelho do nosso povo, está no código genético, o que interessa não é o que és, mas sim o que aparentas e ser.


Abraço

Carol disse...

Já lá está o meu desafio! Beijinhos e bom fim de semana!

Mãe, só a 7 disse...

Arrumaste com ele a um canto e para te ter dado a "tal" notícia é porque se sentiu enxovalhado.. ahhah, deste-lhe forte...

Sorrisos em Alta disse...

Entretanto, e para não te andares para aí a lamentar que eu não respondi ao teu desafio, roubei-to!
;o)

Um abraço

Nuno disse...

Pedro, concordo plenamente contigo. Também eu detesto ouvir aquelas pessoas que parece que são boas em tudo, mas quando toca a demonstrá-lo, aparece sempre um contra-tempo que impede que isso aconteça! Em tudo é preciso sorte e, nestes casos em particular, parece que o azar é que quer dominar.

Mas sabes uma coisa? Tal como nas lendas, também aqui pode existir um fundo de verdade. Esse tal indivíduo pode muito bem ter corrido 50 minutos "sempre a dar-lhe forte e feio". Talvez o problema esteja no significado que nós damos à expressão "dar-lhe forte e feio" e que pode ser (é, de certeza absoluta) diferente do significado que esse prodígio do atletismo dá. Talvez para ele a expressão "dar-lhe forte e feio" seja aquilo que, para nós, é apenas um passeio a pé, em ritmo bastante moderado. :)

Um abraço VERDE,
Nuno.

Luísa Vaz Tavares disse...

Infelizmente há mais assim por aí ... a achar que vale mais parecê-lo do que sê-lo.

Bom fim de semana

ZaniNE disse...

Acho que não me continha. Aliás, fazia questão de me rir às garagalhadas, bem na cara dele! Enfim, tenho um sentido de humor muito apurado...? :P

Beijoquinha.

P.S. Não sei como consegues correr com este frio?! Eu parei... por enquanto.

Girstie disse...

50 min devagarinho e com muitas paragens pelo meio. Há gente que se gostade armar.

Mi disse...

Desculpa dizer isto assim, mas pareceu mesmo uma história do avôzinho que quer dar uma lição ao seu netinho... He he! Sem ofensa.

Gostei muito do texto, especialmente por ter vindo aqui parar por acaso, um feliz acaso... dá um outro valor à qualidade da ironia e da moral que da estória do quotidiano se retira.
De facto, esta coisa de só se querer ter pontos fortes e mais fortes que os pontos fortes todos que nos rodeiam, acaba por ser verdadeiramente engraçada... idiotices!

Boa continuação!

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

LOLOLOL
Tadito pá... Queria exibir-se e não sabia como bolas!
Se calhar no café estava alguma miuda gira...lol

As pessoas deveriam saber ser humildes e aceitar as suas fraquezas. Todas as pessoas sabem que se não se treina há algum tempo deve começar-se devagar... e ir acrescentando ao treino á medida que o corpo se habitua...lol

Ai ai figuritas... o que não dava por ver o dito atleta a deitar os bofes pela boca...lol e tu a passares tipo pápa léguas...lol

Kath disse...

Ena, esse moço não deve lá muito à inteligência. Se é para dar tangas, ao menos que saiba o que disse antes para não se enterrar... E que tenha um bocadinho noção das capacidades!

Beijos****