domingo, 22 de fevereiro de 2009

FLORES MURCHAS...

E lá se viveu mais um 'derby' e clássico do futebol cá do burgo. Ao contrário do que aconteceu há duas semanas, em que o Benfica merecia ter ganho no Porto, hoje não posso dizer o mesmo. Foi demasiado mau... Ganhou quem jogou melhor e aproveitou os erros do adversário de forma mais eficaz.

Fomos melhores na primeira parte, mas a segunda metade foi um desastre, um autêntico pesadelo. Assim sendo, resta-me dar os parabéns a todos os sportinguistas (entre eles o meu pai, que só liga a futebol quando ganha) e, em especial, aos meus amigos bloguistas LionMaster e Kath. Fico a dever-lhes um jantar e um café, respectivamente...

Tenho a acrescentar que as Flores estão murchas e necessitam de uma urgente mudança de canteiro. Talvez em Espanha esteja o melhor destino para elas.

Gosto da postura educada e afável do Quique, é um senhor, mas como treinador tem mostrado muito pouco. Com oito meses de trabalho, este Benfica não evoluiu, valendo somente pelas individualidades que tem (as melhores dos últimos 15 anos), uma vez que colectivo não há.

Por fim, que saudades do Léo, melhor lateral-esquerdo que alguma vez vi no Benfica, dispensado pelo Quique Flores... (Como é possível???) Meteu dó ver o David Luiz naquela posição, mas a culpa não é dele, é de quem o colocou a jogar ali. Perdeu o rapaz, que vai ser crucificado por um mau desempenho num lugar que não é o dele, e a equipa. Amigos benfiquistas, sejamos realistas: o sonho acabou aqui!

Adiós, campeonato! Adiós, Quique!!!

Abraço/beijinhos

31 comentários:

Last Lion disse...

Pois é amigo... cá a mim valeu um jantar :)
Hehe

Estou satisfeito a dobrar... ;)

Há que esperar que haja verdade desportiva para o Sportng poder ganhar no Dragão e tá relançado o campeonato.

Grande abraço

Anónimo disse...

Bom dia,meu Amigo.Estou desolada.
Acreditei k ganharíamos!Ñ vi o jogo
e muito menos o ouvi.Esperava k ñ fosse este o resultado.De repente,
ouço os rapazes do 6º andar aos
"berros" de alegria.Como são do Sporting...entendi tudo.
Será para a próxima...
Tudo de bom.
Beijoo.
isa.

Bloguótico disse...

Desta vez, não ficava chateado se o derby desse (pelo menos) empate... nem que fosse forçado! lol

O Benfica não perde... não ganha é sempre!;)

Não podia tar mais de acordo ctg, knd falas no Léo! Tá certo k a vontade do jogador em ficar no SLB não era muita... mas o Quique contribui p isso, não o pondo a jogar, vai-se lá saber pk!!
O campeonato ainda não esá decidido... até pk prá semana há clássico e se tudo correr o SLB pode aproximar-se do 1º lugar, outra vez! Ainda é cedo para dizermos "adiós campeonato! ;)

Carla disse...

E eu estava à tua espera...bem avisei...mas nem sequer apareces no meu canto ...

Só espero que quarta e sábado o meu Sporting jogue da mesma maneira !!

Há tempo que não via um jogo como este...que segunda parte !!!

bj

Anónimo disse...

sem palavras :((((

beijinhos murchos

Mãe, só a 7 disse...

somos muito grandes... ;P
Bjka florida, vá... não murches por causa do futebol, sim?

Miepeee disse...

Pedro partilho a tua dor.... snifff.
Da-lhes um jantar envevenado ok?:P
O campeonato ja foi mas nao e preciso deixar os lagartos a nossa frente por isso nada de perder a esperanca no Glorioso !!
Beijinho e bom fim de semana.

Fada disse...

É a vidinha... :s

Não desanimes!!!

Beijitos e bom dia!!!

Jasmim disse...

Não te despeças já do campeonato... tudo tem a sua altura...

beijinho*

Kath disse...

Devia ter feito como o LionMaster e ter apostado um jantar.. Também não gastavas muito dinheiro e eu saía mais satisfeita :P

Mas vá, não fiques triste, se quiseres eu levo-te um chocolatinho para afogares as mágoas!

Beijo****

*Lisa_B* disse...

Perante tal...é motivo para beber uns bagacinhos :-)
Tristezas não moralizam os jogadores que precisam de apoio nos maus momentos.
Beijos

Nuno disse...

Duas coisas que eu tenho para te dizer:
1. Tens toda a razão ao dizeres que o Sporting foi o justo vencedor, embora com muitas oportunidades desperdiçadas. Ver o Benfica contra o Porto e ver o Benfica contra o Sporting é como ver o dia e a noite. Como é possível que uma mesma equipa tenha prestações tão diferentes. Mas istos, segundo o que muitos dizem, são coisas do futebol.

2. Parece-me que ainda é demasiado cedo para estar já a dizer adeus ao campeonato. Ainda falta praticamente metade do campeonato por jogar. Porto e Sporting vão defrontar-se já para a semana, o que pode vir a baralhar por completo a topo da classificação. Não achas demasiado cedo estares para aí já a baixar os braços?

Um abraço VERDE,
Nuno.

SolitaFit disse...

Não vi o jogo, mas os meus pais disseram-me o mesmo k tu,


jinhow

MRV disse...

Vejo que finalmente te deixaste dos "sonhos" que o vosso presidente vos mete na cabeça...

E vejo que finalmente começam a perceber que Léo não deixou o Benfica por problemas familiares, mas por que Quique entendeu que o baixote brasileiro não tinha qualidade para fazer uma posição onde David Luiz é primeira opção e Jorge Ribeiro a segunda.

Numa equipa onde Aimar é intocável, onde o 4-4-2 puro e duro (ainda falavam do lonsago do Paulo) não mexe nem para meter a jogar dois dos melhores jogadores da equipa - Suazo e Cardozo - e onde Yebda constrói jogo para Amorim estar na faixa, não se devia nem podia esperar mais...

Perdeu-se uma das melhores ocasiões de sempre para lembrar os 7-1, Vigo, Atenas... É pena.

PB disse...

MRV, pois é vocês estão cheios de moral agora que ganharam, mas se eu acho que o Benfica ficou fora, acho também que vocês já estavam fora antes!
E já que falamos em goleadas, nunca vi o Benfica levar 4-0 em Paços de Ferreira e tu já lá foste encher a camioneta de móveis. Já agora já que falas nos 7-1 de 1986, recordo-te que no ano anterior o Benfica deu 5-0 ao teu Sporting. Incrível como vêm falar de coisas que não têm nada a ver. Já que falamos de passado sabes o que quer dizer TCE? Taça dos Campeões Europeus! Pois é, vocês não sabem o que é isso!
E já agora, na primeira volta ganhámos 2-0! Parece que estão esquecidos! Bahhh nem ganhar sabem! Tipicamente lagartos!
Abraço

Violet disse...

Estou cansada de derrotas ..

Girstie disse...

Hoje pergunto eu a um benfiquista que estava com o primo:
"quanto ficou ontem o benfica?".
O benfiquista disse que empatou, o primo disse 3-2. Portanto, ficamos com um empate a 3-2, só para vos deixar felizes :D

Green Eyes disse...

gostei do post, bem escrito e realista, talvez um pouco exagerado nas conclusões, acho eu que não percebo muito de futebol, não será cedo para desistir?

não sou de um clube ou de outro, aliás não sou de nenhum, mas gosto de "picar" com os benfiquistas :)

bjs
verdes para combinar com os meus olhos

DANTE disse...

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING ;P

Um abraço ;P

susana disse...

:P a verdade dói! Mas a esperança é a ultima a morrer e os milagres acontecem:P ( ahhhh quanta sabedoria popular numa frase apenas):P
beijinho
su

Gi disse...

Estou fudibunda! Umpff!

paulofski disse...

Foi um grande derby, bem disputado e riginho como se quer. Teria preferido o empate. Espero vencer este Sporting no próximo Sábado.

Abraço

Alguém disse...

Eu não sei fazer comparações com o antes e o depois, mas que no sábado foi triste... lá isso foi. Assim para o deprimente.

beijinho

Anónimo disse...

Ai que isto é que é uma vida. O meu sporting ganhou e não fez mais que a sua obrigação pois estava a jogar em casa. Deixo-te um abraço e um sorriso, um não, três! :) :) :)

Anónimo disse...

E a vidinha Pedro, a bola e redonda, eu gostava que perdessem os dois mas como nao e possivel, ate preferi que os lagartos tivessem ganho,eheheh...em relaçao ao Quique nao desanimes, espero que para o ano voces lhe dêm outra oportunidade para mostrar o que vale,lol

Beijocas

Ja sabes mais alguma coisa do blogue da Salto-Alto?

Li disse...

Deixa-me só fazer uma rectificação...o Léo não foi dispensado pelo Quique. Ele saiu porque está com graves problemas na família e esta precisa dele no Brasil. Ele esteve, ainda enquanto jogador do Benfica, vários meses ausente por causa disso e acabou por conseguir um contrato num clube brasileiro e foi para lá de vez. Ele próprio disse isso quando anunciou o seu despedimento do Benfica. Eu também gostava muito do Léo e é uma pena, mas a vida dá muitas voltas e neste momento a família precisava dele.
Quanto ao Quique, e apesar de eu saber que o campeonato já não é nosso, acho que ainda tenho esperança. Estarei a ser ingénua?...:S

bjitos

PB disse...

Bloguótico e Lilipat2008, o Léo já tinha problemas familiares antes de renovar com o Benfica. Ainda assim, renovou contrato... Depois deixou de jogar...
Beijocas

BG disse...

O David Luís não fez um bom jogo de facto :)
Mas nada esta perdido. Quem ri por último ri melhor. A ver vamos.

Já agora uma nota positiva, para o Reis: Assim é que se marcam penaltis, ouvi de um adepto fervoroso durante o jogo :)

Abraço

Anónimo disse...

Pois.
A culpa é sempre de alguém.
Nunca é de todos.

Helena de Tróia disse...

Vergonhoso foi mesmo o resultado de ontem....ainda não me refiz...
:-((

albana disse...

obrigado pela parte k me toca...mas ainda estou em estado de choque com o resultado de 4ª feira...ui doeu

bjinho
albana