sexta-feira, 11 de setembro de 2009

REGRESSO ÀS LEITURAS

Tenho andado pouco dado a leituras, de blogs que gosto e de livros, e até ao desporto. Espero que este fim-de-semana marque o meu regresso a essas actividades que tanto aprecio e das quais sinto falta.

Já aqui tinha referido, por altura das férias, que ia devorar um livro intitulado 'A Mascote'. Porém, os contratempos que surgiram nessa altura impediram-me de passar as férias como tinha planeado e, consequentemente, pouco li desse livro.

Talvez alguns se lembrem que andava na senda das biografias. Li a do Slash, como já tinha partilhado aqui, e, depois dessa, li a do antigo futebolista Diego Maradona. 'Eu sou el Diego' é o nome da obra em que o 'astro' argentino, para muitos considerado o melhor jogador de todos os tempos, fala da sua carreira e da sua vida, envolta em muitas polémicas. Gostei, mas preferi ler a do Slash...

Vou agora então dedicar-me à leitura do 'A Mascote', uma história contada pelo filho de um judeu que, em criança, viu a sua família morrer às mãos dos nazis e acabou por ser salvo da morte, ao ser 'adoptado' por um soldado nazi. Pelo pouco que já li, antevejo que vou gostar.

E por falar em nazis, e como estamos com o fim-de-semana à porta, recomendo, a quem estiver a pensar numa ida ao cinema, o filme 'Sacanas sem lei'. Vi esta semana e gostei imenso. Apesar de ser um filme extenso, não anda longe das três horas de duração, não cansa. Muito bom! Uma ficção histórica com o ilustre dedo de Tarantino...

Bom fim-de-semana a todos

Abraço/beijinhos

8 comentários:

xxxx disse...

obrigada pela sugestão.
Boas leituras e bons jogos.
Diverte-te no fim de semana.
Beijinhos

Carla disse...

Boa leitura então !!

bj

Mãe, só a 7 disse...

Só podia ser sobre futebol.. ahahah. Bom fim-de-semana

Paula disse...

O filme já foi visto na semana passada! ;)

Esta semana "Abrazos rotos", tb extenso, mas sugiro-te para animar!

Beijo e bom fds

Li disse...

Tb vi esse filme e adorei...:D
E esse livro parece bem interessante...depois quero saber a tua opinião...:)

bjs

The Coach Lab disse...

Agradeço a sugestão! Em qualquer um dos casos "A Mascote" e "Sacanas sem lei" as críticas que tenho ouvido/lido são bastantes boas!


Um beijo grande e boa leitura!

João disse...

Também ando para ir ver esse filme ehe

abraço

Unknown disse...

Anúncio:

Os Desabafos da Sofia mudaram-se para aqui:

http://alguma-incontinencia-verbal.blogspot.com/

beijinhos e abraçinhos