sexta-feira, 30 de outubro de 2009

BOA MEDIDA

Ontem lá fui eu para mais uma aula de Raja Yoga. Ia a pé a descer a rua estreita, de sentido único, quando, de repente, passou por mim um carro a uma velocidade mais condizente com um autódromo do que com uma ruazita alfacinha... Mais um que não usa o cérebro!

Num local onde circula tanta gente, nem quero imaginar no aconteceria a uma pessoa que tivesse a pouca sorte de ficar frente a frente com aquela viatura. Àquela velocidade não haveria qualquer hipótese de evitar o embate. Enfim, este é um mero exemplo, entre tantos outros que vejo quase diariamente.

Curiosamente, isto aconteceu no dia em que tive conhecimento que, futuramente, quem quiser tirar, ou renovar a carta de condução, vai ser submetido a avaliações físicas e psicológicas mais exigentes.

Vejo esta medida com bons olhos, visto que há muita gente que não reúne as condições necessárias para a prática da condução.

Obviamente, não é com esta decisão que as chatices e as desgraças na estrada vão terminar. Porém, este aumento de rigor na atribuição das licenças de condução, ajudará, certamente, a minimizar um pouco este grave problema.

Já agora, vocês portam-se bem na estrada?

Abraço/beijinhos

26 comentários:

Kat disse...

Talvez seja uma boa medida.. o pior é se não passa ninguem nesses testes :).. pelos menos as estradas ficam mais vazias..

Beijinhos :)

Kat disse...

Respondendo à tua pergunta.. eu porto-me muito bem na estrada do lado do pendura.. como não conduzo..

Lia disse...

eu de carro sou um mimo, muito certinha! Nunca bati (vá, bati uma vez mas isso dava para um post e estava estacionada), nunca fui multada nem mandada parar pelos srs policias (o que pode apenas querer dizer que sei fazê-las....)

quanto à renovação da carta, acho bem sim senhor... até acho que havia gente que nem a devia poder tirar...

M disse...

Se as consultas foram como as que ja se fazem nas escolas de condução está tudo tramado! Mais exigentes... right!... quando tirei a carta, o 'medico' só la colocou 'miopia porque quando eu estava a sair do consultorio me lembrei que estava com lentes de contacto...

CarlaSofia disse...

OLá Pedro, todos os dias utilizo o carro para ir para o trabalho em hora de ponta. A paciência é um dom que tenho e detesto excesso de velocidade.
beijinhos e bom fim de semana
:)

Anónimo disse...

Tenho saudades de conduzir...mas vá até me porto muito bem a conduxir =)

No Reino do Infinito disse...

Já me portei muito mal, agora tenho uma condução menos agressiva mas apenas e só quando posso, na cidade conduzo devagar e com calma para não me baterem, já sofri um acidente grave com a minha Mãe e fiquei traumatizada para sempre!!!!

Até acho bem esses exames todos, se isso for mesmo assim, que eu cá acho que não devem ser tão rigorosos como se espera mas que havia de ter algum efeito, tenho a certeza!

Beijocas ;)

Jujikas disse...

Eu tenho o pé pesado mas faço-o com muita cautela. Qualquer dia posso ter alguma surpresa, mas a isso todos estamos sujeitos com muito ou pouco cuidado. Em relação a essa nova avaliação. axo bem...

Beijocas!

Madalena disse...

Porto-me mt bem sim! Tenho é medo dos outros :P

É uma boa medida....mas sabes como as coisas são, quem der uma nota debaixo da mesa, vai passar sempre nessas avaliações... :S

Anónimo disse...

Lol Bom, eu já sabes que nao me porto muito bem na estrada. Mas o local onde fui multada é uma estrada principal, bastante larga e com boa visibilidade, mas como passa entre uma localidade é fácil uma pessoa se distrair.

Dentro das cidades e vilas circulo com cuidado e sou muito atenta às passadeiras.

E parece-me uma boa medida!

Anónimo disse...

Olá,Pedro,concordo contigo.
Na 2ªparte...nem sei se o farão!
Estou céptica em relação ao "vamos
fazer e acontecer".
Beijo.
isa.

albana disse...

para que saibas...até agora muito bem, o unico precalço que me aconteceu foi: com medo de atropelar um gato,bati num carro estacionado!!!

uma coisa que me irrita são as mudanças de direcção sem piscas!

bom fim de semana!

albana disse...

esqueci de dizer que fiquei curiosa com as avaliações psicológicas!!!

bjs
albana

W a l k e r * disse...

Adorooooo conduzir e faço com sentido de civismo ;)

Beijito!*

Gi disse...

Eu porto-me bem na estrada e no passeio, sim. ;)

Indecisa disse...

Sim. eu porto-me bem. segundo alguns colegas meus, até bem demais. Mas assim é que se quer ;)

bjinho
*

Girstie disse...

É pah eu concordo em absoluto com esses testes agora a ver o rigor. Se calhar n vai servir de mt.

Por mim volta e meia passa tb cada um a fazer corridas em sítios que não devia.

Eu vou-me portando bem. Confesso que às vezes tenho o pé mais pesado mas acho q tenho cabeç e prefiro ser mais medrosa a às vezes arriscar até pq n tenho carro para isso.

beijo

Green Eyes disse...

vai na volta quem ia a conduzir o carro era alguém a fugir de outro alguém... (ainda estou traumatizada com a cena do sapo).
E o que é para ti portar bem na estrada? Pode haver quem ache que conduz muito bem com muita cautela e provocar acidentes também, por vezes o excesso de cuidado também é mau.
Fazer exames psicológicos não vai fazer mudar nada, os exames psicológicos tal como outras coisas na vida, infelizmente, são "contornáveis" :[

bem... já exagerei na escrita... sorry

beijinho

Mãe, só a 7 disse...

E à conta da velocidade já vi tantos desastres... já não conto o número de acidentes aos quais fui e que fiquei impressionada com a estupidez dos condutores...

Sílvia disse...

Sim normalmente porto-me bastante bem na estrada, sou daquelas que dá piscas e tudo... Mas vejo cada coisa que me ultrapassa...

bjo****

Nirvana disse...

Será uma boa medida, se se fizerem as coisas com rigor, claro.

Eu porto-me muito bem na estrada. Só acho que o conceito de portar bem é um pouco variável. Há quem ache portar bem andar a 30 ou 40km/h numa via rápida ou comer sono na faixa da esquerda. Não faço ultrapassagens perigosas, ando devagar nas localidades, páro nas passadeiras, mas, confesso, quando posso acelerar, acelero. Nunca bati, o que deve ser bom sinal :).
Beijinhos

Cátia disse...

Raja Yoga? Deixa-me advinhar... Brahma Kumaris?

Carla disse...

Já passei a fase do acelerar..ando como o Sporting...

bj

Only Words disse...

Confesso que sou amante de velocidades, mas apenas e só onde me é permitido, como é o caso das auto-estradas. Agora, andar mais do que o aceitável, em ruas muito movimentadas, seja por automóveis ou transeuntes, isso não, não mesmo! Mas que há por aí muito gentinha inconsciente, lá isso há!Sou 101% a favor das novas medidas rodoviárias, pena é que não se apliquem a todos os condutores!

Anuska disse...

Eu não sou dada a grandes velocidades até porque o meu companheiro de estrada não mo permite...lolol e é por isso que não troco de carro, para não me sentir tentada a avarias, é só mesmo por isso, não é que não tenha dinheiro para comprar nem nada hehe

paulofski disse...

Porto-me, atravesso sempre nas passadeiras!