quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CRISES...

Como parece que alguns leitores não entenderam o post "O último a rir...", pensando que eu andava para aí com uma metralhadora na mão a 'limpar o sebo' a tudo o que era 'lagarto', tenho que fazer um esclarecimento.

O referido post foi apenas uma gozação, sem ofensa, para aqueles que se meteram comigo, festejando uma vitória do Braga como se tratasse de uma vitória do Sporting.

Mas vocês acham que eu me chateio com as pessoas por causa de futebóis? Oh meu Deus... Até me dá vontade de rir! Não me conhecem mesmo... Posso ser burro às vezes, mas tanto assim também não!

Para mim, o futebol é algo que serve para distrair, fazer brincadeiras com os amigos rivais e até fazer novos amigos. Além de que adoro futebol, como adepto, praticante, analista, e não tenho paciência para fanáticos...

E por falar em Sporting, lembrei-me da palavra "crise". Todos os dias, nos mais diversos órgãos de informação e em conversas de café, ouvimos falar na crise económica.

Será essa a maior crise à escala terrestre? Não será a crise de valores humanos a maior de todas as crises no Mundo actual? Para mim, sem dúvida que é. Se essa crise se resolvesse, muitas outras se resolviam...

E vocês, o que pensam?

Abraço/beijinhos

14 comentários:

Anónimo disse...

Sabes,Pedro,sou,como já te disse Benfiquista.Mas é engraçado: a zia é
do Porto e a kooka,a mais nova,do Sporting.
Ninguém se zanga,mas,entre nós brincamos muito.
Concordo contigo:há crise de Valores Humanos.E...então nos + crescidos...é
vergonhoso!
Beijo.
isa.

Lia disse...

se eu me chateasse com os sportinguistas, não falava com o meu mano! Brincamos muito um com o outro à custa do futebol (este ano, mais eu do que ele, eheheheh) mas nada de fanatismos parvos, nem de ofensas!

Se há crise de valores humanos? sim, há! mas não somos todos culpados por isso? Fazemos todos tudo aquilo que podemos para ter um mundo melhor?

Jujikas disse...

Bem de valores humanos, nem comento senão não me calo... E a humana que aqui te comenta pode ler e eu de conflitos com essa gente tou eu farta.

Em relação ao Futebol pareces o meu pai a falar, mas eu sou uma daquelas que não ligo muito. Picar só mesmo, como exemplo, o fim de semana passado porque o meu avô estava a gozar com o Benfica e depois já não se ouvia o velho... ehehehe!


Beijocas!

PB disse...

Jú: Parece que andas chateada com alguém que comenta aqui. Não sei de quem se trata, nem quero saber. Mas evita esse tipo de comentários aqui. Pelo menos aqui não quero guerras entre as pessoas. Aqui é para a malta rir e partilhar ideias, que isso é que é importante na vida.
Beijinhos

Kat disse...

Penso que sim.. pior é a crise de valores humanos.. acho que sem essa todas as outras poderiam ser resolvidas..

Beijinhos :)

Jibóia Cega disse...

PB, o ser humano sempre foi assim, faz parte da sua essência. Acredito é que nos tempos mais modernos essa crise se tenha agudizado...

Madalena disse...

Também não percebo, isso de alguém ter levado a sério o teu post "O último a rir..." :P

Quanto à crise...acho que são 2 as mais graves, a de valores humanos e a crise do meio ambiente..!?!?!

Beijinhos :)

Brinquinho da cantareira disse...

PEDROCAS VAI UM BAGACINHO????
Náo fiques bravo..TU ÉS GRANDE:):):)
Um brindeeeeeeee a ti...
Sabes ´quando peço um café tenho a mania de dizer..um café e um bagaço..lembro-me sempre do teu blog:):)

BEM VAMOS A CRISE...
Trabalho na area economica e acredita que existe crise ,principalmente na area da construção,mas também ao inicio foi muito impulada pelo meio de comunicaçao social...

Mas preocupa-me mais a crise de valores, e esta existe mesmo...

ISTO É QUE VAI UMA CRISE:)
Mas a postura que cada um tem é que é importante....
NÓS NÃO ESTAMOS EM CRISE E HÁ QUE :):):)

SUUUUUUUUUUrrisinhos com BAGACINHO PARA PEDROCAS:)

Patrícia disse...

É assim mesmo. Abaixo os lagartos :P

paulofski disse...

Em vez de nos "picarmos" com os casos da bola, deveriamos estar bem mais preocupados com os pontapés dados à bola que nos alberga, isso sim.

Muito bom este teu post.

Abraço

Bloguótico disse...

De facto, a vitória do Braga sobre o Benfica foi uma vitória do Sporting... mas do de Braga! LOL

Knt à crise, "crise é crise", seja ela qual for!!!

Nirvana disse...

Eh lá!! Ainda nem abriu a época de caça!! :) :). No fim do campeonato a gente conversa ;).
Nada como a gripe A para a crise passar a ser a segunda palavra menos ouvida, em vez de ser a primeira!
Na minha lagártica opinião :) a crise económica só vem piorar as outras crises porque, se estas já são más, ainda ficam piores com a falta de dinheiro. Este pequeno pormenor faz aflorar muitos sentimentos e atitudes menos boas.
Os valores humanos e pessoais estão um pouco em desuso, a todos os níveis. O eu "tenho direito", "eu posso" é a palavra de ordem. O "eu tenho o dever" não se usa. O "eu preciso de ti para isto", iguala o "eu sou teu amigo", enquanto interessa, porque o que realmente me interessa é o meu umbigo.
Falam todos os dias na televisão da Alexandra, a menina que foi entregue à mãe na Rússia, para a devolverem a um país que a mandou para lá. É mediático. E as Alexandras que existem cá? As centenas de crianças que são maltratadas no nosso país?
Continuamos a não ligar a mínima para a crise ecológica, e continuo a ouvir pessoas que não fazem reciclagem porque o ecoponto não é à porta de casa.
A tolerância é uma palavra em desuso. Não toleramos a fraqueza, a falha, o erro, porque nós nunca erramos, nunca falhamos!

Isto vai uma crise, vai, mas há-de melhorar!
Beijinhos

Mãe, só a 7 disse...

Ui e eu hoje tou a passar uma crise... jesus...

Girstie disse...

É pah deu muito gozo o Braga ter ganho ao Benfica. E na realidade o óptimo é o facto de termos finalmente um clube diferente dos habituais, tal como aqui há uns tempos tivemos o Boavista.

Curiosamente, n gozei com nenhum benfiquista, nem o que estava ao meu lado. :D