segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DOCES PECADOS

Hoje venho falar-vos de um pecado capital: a gula. E eu sou um grande pecador neste capítulo, uma vez que sou um guloso assumido!

Este foi um fim-de-semana amargo para muitos. Uns dançaram o bailinho da Madeira, outros o vira do Minho, entre os quais me incluo, e outros ainda comeram uns pastéis de Belém indigestos. Por isso mesmo, neste início de semana, venho aqui tentar adoçar a boca à malta!

No post de 20 de Outubro, sobre o Outono, disse que brevemente iria falar de umas bolachas que, para mim, são uma verdadeira tentação. Já nem as posso comprar, senão é o pânico!!! Ora, aqui estão elas...



Depois desta publicidade, acho que os responsáveis do Pingo Doce deveriam oferecer-me umas quantas caixas. Não, não seriam para mim. Claro que ia distribuí-las por todos vocês! E já que falei em pecados, não sigam o meu exemplo e não mintam, tal como eu acabei de fazer agora!!!

E por falar em doces, aqui ficam mais alguns exemplos que constam no meu top de preferências.

Arroz doce

Para quem não sabe, o meu blog esteve na iminência de se chamar "Arroz doce"...

Ferrero Rocher

Palmier Recheado

Fofos de Belas

Pastéis de Belém

Depois disto, gostava que partilhassem comigo três coisas:

1 - Alguém conhece aquelas bolachas? Se sim, o que acham?

2 - Também são gulosos?

3 - Partilham dos mesmos gostos que eu? Que outros doces vos fazem perder a cabeça?

E agora atirem-se a eles! Mas, atenção, não se limitem a rebolar no sofá!!!

Uma semana doce para todos

Abraço/beijinhos

40 comentários:

No Reino do Infinito disse...

Eu não sou fã de bolachas,para te responder teria de ser o meu Txugo que as devora à razão de um pacote inteiro num dia qualquer da semana para matar o ratinho, como ele próprio diz. Sou bastante gulosa de mousse de chocolate, caseira ou instantânea e de fios de ovos, sou capaz de comer uma lampreia de ovos sozinha e depois sofrer todas as consequências de o ter feito!

Quanto aos tus gostos, adoro arroz doce mas não sei fazer, sai sempre mal, gosto mesmo muio dum bolo chamao Setubalense, é divinal, tenta provar e se tiver canela e amêndoa ralada lá dentro, ainda melhor!

Beijocas doces ;)

Kat disse...

Não conheço as bolachas.. mas acho as belgas muito doces!!

Não sou muito gulosa..

Partilho os teus gostos no arroz doce e nos Ferrero Rocher e junto as Queijadinhas de Pereira e bolo de chocolate!! E mais algumas coisitas.. mas não sou gulosa :)

Beijinhos :)

Anónimo disse...

1- Nao conheço aquelas bolas e algures na minha infância comi tantas bolachas Belgas que enjoei e nunca mais comi nada que se parecesse.

2- Sou gulosa, mas nao muito gulosa de doces. Sou gulosa por uma boa pizza. Posso nao ter fome, posso nao querer comer porcarias, mas se vejo pizza... nao resisto! Ou nao quero resistir!

3-Olha apesar de nao me empanturrar em doces, tb nao lhes resisto às vezes.
Gosto de mousse de chocolate, do arroz doce que a minha avó faz, o pastel de belém (ou o equivalente pastel de nata) é aquele bolinho que me aconchega o estômago e os ferrero Rocher na altura do natal... nao há quem resista! E depois há os geladitos no verão... o brigadeiro que tb adoro... o bolo de bolacha... e isto era coisa para continuar mas vou-me ficar por aqui.

Anónimo disse...

Do que tu te lembraste!!
De Arroz Doce...ñ gosto!De pasteis de
Belém adoro!
Mousse de chocolate,bem presa,como se faz cá em casa(e ñ só)morro por ela!
Trouxas de ovos...loucura!
E agora? Bem agora ñ como nada pq o
organismo refilou e...q. remédio!
Beijo.
isa.

Nuno disse...

De todos os doces que apresentaste, apenas os palmieres recheados, os Fofos de Belas e os Pastéis de Belém são meus eleitos. Todos os outros são absolutamente dispensáveis, especialmente os Ferrero Rocher, dada a minha grande aversão ao chocolate.

A nível de bolachas, prefiro as Tartlets de morango da Triunfo. Essas sim, são bolachas boas, boas, boas... Incrivelmente melhores do que essas Belgas.

Um doce que eu não consigo resistir é ao semi-frio de ananás. Um que leva natas, leite condensado e gelatina de ananás. Essa sim, é a minha perdição no que diz respeito aos doces.

Já agora... A respeito de doçaria tradicional, se um dia fores ali para os lados de Montemor-o-Velho, não vás embora sem antes ires a Pereira comer as maravilhosas Queijadinhas da Pereira. São tão boas que são de comer e chorar por mais!!! Altas barrigadas que eu já apanhei à conta delas. Depois há ainda os Pastéis de Tentúgal e os Travesseiros de Sintra (mas esses deves tu conhecer muito bem).

Um abraço,
Nuno.

Anónimo disse...

E quem é que não é guloso??? Eu também e não me importo nada, claro que tenta-se não cair no exagero, mas de vez em quando faz sempre bem à barriga e à boa disposição =)

Posso dizer que não conheço essas bolachas, mas quando voltar vou experimentar com toda a certeza. Eu venero chocolate, uma tablete leva-me às maiores loucuras, ele é milka, é nestlé, é kikat's...e claro filipinos brancos amo amo amo, e tenho uma caixa no armário =)=)

Save tão bem...
besos*

Just Me disse...

Eu adoroooo bolachas!! São sem duvida a minha perdição, mais do que chocolate.....ou outra coisa qualquer!!! Mas ainda não provei essas, serão certamente as próximas!!!

Anuska disse...

1 - Não, mas como adoro as Belgas se calhar acabaste de me apresentar um produto com o mesmo sabor mas mais barato,posso ter que te processar hehe

2 - Sou, mas já fui mais. De há uns meses para cá o meu apetite por doces diminuiu, mas quando me apetece não há quem me desvie hehe

3 - Eu adoro aquele doce da casa,com natas,bolacha embebida em café e leite condensado,mousse de ananás. Esses são os meus preferidos.

Nirvana disse...

Não como doces muitas vezes, consigo resistir (é só pensar umas vezes- dez segundos na boca, dez anos nas coxas!!). A única coisa a que não resisto é a gelados. Uma desgraça. Haggen-Daz. Devia ser proibido!!

Essas bolachinhas já conheço desde há uns dias :). São melhores do que as outras belgas. (Faz favor de dividir as caixas do Pingo Doce, sim??)

De arroz doce para bagacinho vai um bocadinho ;)

Escolhas de doces:
Fofos de Belas e pastéis de Belém (que estão à distância, felizmente).
Leite creme feito por mim.
Não sou perdida por chocolate, mas adoro os bombons Lindt. São daqueles assim que se derretem, uma delícia. Fondant de chocolate também vai bem.
E, graças à ave rara que tenho cá em casa, os pacotes de buracos de filipinos desaparecem num instante.
(isto não é bem um doce, mas nestum mel é muito bom)

Não, não sou gulosa ;)

Bjks doces

Lia disse...

1 - não conheço as bolachas do pingo doce, mas as do continente são bem boas!

2 - gulosa é apelido para mim...sou MUITO gulosa!

3 - não gosto lá muito de arroz doce...sou mais mousse de chocolate, baba de camelo,bolo de bolacha, serradura, semi-frios....aiiiii... agora deu-me uma fome!!! Ah, e os Ferrero, claro, e os pasteis de belem e os palmiers...que perdição!
Os fofos de Belas não conheço, queres que te dê a morada para mandares uma caixinha?

Amélia Batista disse...

Conheco essas bolachas e adoro-as também. Eu faço sempre as compras no Pingo Doce.
Se sou gulosa??? Naaaaaaao.... que ideia.
Quanto ás tuas preferencias, eu trocava o arroz doce, que também gosto embora o meu fique mais amarelinho, por um pudim caseiro. Huuuuummmmmmm! Que tentação!
Doce semana!

CarlaSofia disse...

Olá Pedrito, bolachas não é muito do meu agrado, mas gosto de biscoitos de azeite (do Louriçal). Sou gulosa e doces de colher são para comer com colher de café, que é mais pequena e dá para durar mais tempo...
Entre os meus bolos preferidos estão os pasteis de Belém, queijadas de Sintra, pastéis de Tentugal, bolinhos de amêndoa, delícias folhadas, bolo de noz, bolo rei, bolo inglês, pão de ló... gelado de baunilha, arroz doce e pudins, bom.... afinal sou muito pecadora...
beijnhos*

Brinquinho da cantareira disse...

Hummmmmmmmmmm...Eu que sou gulosa, fiquei com uma vontade de comer docinhos!!!
Aiiiiiii fiquei mesmo...
Não conheço as bolachas, mas vou conhece-las:):)
SIM SOU MUITO GULOSA:)
Docinhos que me vieram agora a cabeça:
-Rabanadas caseiras e quentinhas
-Queques
-Tarte de maçã
-Bolinho de abobora
-Aletria Quentinha...

Hummmmmmmm que fome...vou jantar e de sobremes os meus geladinhos da Haggan DAZ:)

Xis docinhossssssss:)

João disse...

Belgas, Ferrero rocher, e os pasteis de belem é algo que estimo consideravelmente ehehe

abraço

Indecisa disse...

as bolachas... já as provei. gostei, mas nao amei.
qto aos ferrero..perco-me um bocadinho sempre nesta altura em que começam a sair pro mercado.

Quantos aos bolos, aqui confesso, amo. Tanto os pasteis, como o palmier..

Em relação aos outros doces... hmmm... são doces. e pronto... cometo o pecado da gula, mais do que da conta. shame on me.

bjinhoooo

Carla disse...

Comprei já uma dúzia de vezes as bolachas belgas do pingo doce e gostei...nada que chegue aos calcanhares de umas belas oreo ,mas são boas sim senhora...e o travesseiros de Sintra...aqueles da piriquita...de chorar e comer mais...
Só existe um doce que dificilmente resisto...uma bela fatia de bolo de bolacha...esse sim tira-me do sério!!!

bj doce (se é que ainda aceitas...=)

p.s-já experimentas-te os palmieres recheados com chantili....nem te digo nada...são uma maravilha dos deuses....

paulofski disse...

Doces pecados, então não tenho! Peco todos os dias. E quando são os doces da minha mãe então não há confessionário que me valha. Olha, o meu filho é doido pelas Belgas de chocolate. Para além do arroz doce perco-me por um leite creme bem queimadinho.

Um pequeno aparte Pedro. Dava um jeitaço que a caixinha de comentários fosse em "Pop Up". Assim poderia reler o post para comentar melhor.

Abraço

M disse...

Foto 7 :)

Conheço as bolachas, as do Pingo Doce, as do Lidl, e as do Continente (o fornecedor é o mesmo!)
Gosto de tudo o que seja doce, e sobremesas preferidas, mousse de chocolate e a seguir, baba de camelo :)

Last Lion disse...

1 - Alguém conhece aquelas bolachas? Se sim, o que acham?
Desde que acabem com a musica do pingo doce... por mim até são boas!!

2 - Também são gulosos?
Guloso QB... tenho de olhar a linha. :P

3 - Partilham dos mesmos gostos que eu? Que outros doces vos fazem perder a cabeça?
Doces?? Baba de camelo e mousse de chocolate!! nham nham


(não gostei do baile da madeira...)

Abraço grande PB!

Anónimo disse...

Água na boca...

PB disse...

Shakti: Já experimentei, são bons sim.

Paulofski: O teu desejo foi uma ordem, já está!

Abraço/beijinhos a todos vocês, seus gulosos!!! ;)

Jibóia Cega disse...

Gosto muito dessas bolachas e por acaso são as que a minha empresa tem para quando há reuniões de trabalho.

Gosto de vários doces, desde aos conventuais a uma simples gelatina ou leite creme, mas sou capaz de me controlar perfeitamente, se assim for necessário.

Anónimo disse...

1- se conheço e adoro tb :P

2- muitooooo mas tento controlar-me :P

3- adoro salame de chocolate e tudo o que tenha chocolate adoro mesmo!!

bjitoooo

Madalena disse...

1- Não conheço essas bolachas

2- Não sou gulosa..... :)

3- Gosto mesmo, de chocolate, de gelados, de morangos com chantilly...ananás..e mais algumas coisas ;)

Beijinhos e uma boa semana :)

PS: Se puderes dá um saltinho ao meu canto,no meu post de hoje também entras ;)

Anónimo disse...

Maravilha de post. Fizeste-me lembrar do chocolate que tenho ali para comer. (Também é do Pingo Doce :p)

1 - Sim, conheço e são booooas! :)

2 - Já fui mais guloso, mas adoro ver um filme e ter umas bolachinhas ou um chocolate na mão para ir trincando.

3 - Agora não me estou a lembrar de muitos, mas, por exemplo, gosto do bolo Napoleão. Não sei se estás a ver qual é...

Ana disse...

Bem eu nao sou nada gulosa! Bolachas não é o meu forte mas ja me indicaram essas,nao es o unico fã! Das coisas k ai estao sou fã so de arroz doce ( o meu doce preferido) e dos pasteis de belem o resto despenso!
Beijinhos seu gulosico!

Spirit disse...

1. Não conheço essas bolachas. Bolachas não são a minha perdição... já os Fôfos de Belas... fazem completamente as minhas delícias :)

2. Gulosa? Eu? SIM!!!!

3. Gosto de alguns dos doces que referes no teu post mas nada me faz perder a cabeça como um Pão de Ló húmido... ou uma mousse de chocolate preto... ou Mon Chéri... ou o gelado de menta com pepitas de chocolate da Baskin-Robbins... e como já estou a babar o teclado o melhor é terminar por aqui o meu comentário :D

Nirvana disse...

Como é que me fui esquecer desta? Doce de abóbora com pedacinhos de amendoa e requeijão. Delícia.

E francesinhas. Estas não devem contar, não são doces, mas que são boas, são!

Bjks

Buxexinhas disse...

Bem... Eu sou MUITO gulosa!!! :P Adoro essas bolachas mas ainda mais as linguas de veado do continente! De resto... o que vier é muito bem vindo! Beijinhos doces

Green Eyes disse...

Gosto muito mais de confeccionar os doces, até mesmo de os "criar" do que de os comer.

Mas há dias em que o chocolate é o meu "porto de abrigo".

bjs
as bolachas são boas mas gosto de as comer com presunto ^.^

João Videira Santos disse...

Docices bem agradáveis...

Doces insuperáveis ao amargo dos dias que sustêm a intranquilidade...

Jujikas disse...

1- Já as comi mas prefiro os palmiers :P

2- Eu? Gulosa? Não, nada disso!

3- Arroz doce só rapar o tacho e só o da avó, Pasteis de Natas (Belém, não), quase todos os dias. Palmier Recheado, também gosto... Mas gosto gosto mesmo é de Serradura... HUM! Nham Nham!

Vou-me embora que já 'tou a salivar por um docinho...LOL

Gi disse...

Dos doces apontados a qui do que gosto mesmo é do palmier recheado.

Conheço as belgas originais ... não devem diferir muito. Não sou grande apreciadora de bolachas, mas os 3 homens lá de casa adoram.
São mesmo grandes monstros das bolachas.

JS disse...

Tu acreditas que eu ainda não comprei essas bolchas!!!!

Shame on me :((((

Mas eu adoro doces, sou muito gulosa, mas não gosto de arroz doce e gelatina. De resto ainda está para ser inventado o dece que eu não goste.

No top das minhas preferencias está o bolo de queijo da serra da minha mãe.

Acho que lhe vou ligar.... lol lol

Umabraço*

Lita disse...

Tu és muito mau por colocares aqui estas coisas... :)

albana disse...

o monstro das bolachas lá em casa é o maridão...somos todos gulosos,quem não gosta de uma coisinha doce?

pasteis de nata são os meus preferidos!!!
e bolo de bolacha? não resisto!!!

bjinho
albana

Girstie disse...

1 - alturas houve que gostei mt de belgas agora n me puxam.

2 - sim sou gulosa. Mas há alturas em que consigo dominar a gula.

3 - eu sempre que vou à feira medieval tenho de comer um bolo que se chama bom bocado de amêndoa. É tão bom! Gosto muito de doces/gelados à base de morangos, crepe com chocolate ou dos gauffres do esquimó em Espinho, pão de ló etc. Quanto aos teus gostos, n sei se alguma vez comi arroz doce (shame on me) mas tb n gosto de canela...pasteis de belém são óptimos embora acho q gosto mais de um bom pastel de nata, palmiers marcham e bem, os fofos de Belas não sei/n conheço :D

Agra tou com fome pah!

Miepeee disse...

Que post tao calorico ;)
Nao conheco as bolachas mas e normal aqui nao ha Pingo Doce. Quanto aos outros, gosto mas como nao sou muito gulosa passo bem sem doces.
Beijinhos doces (para condizer com o post).

' Claudjinha disse...

de tudo isso que tá ai, so os ferrero rochers se safam.. sou gulosa mas MUITO esquisita com os doces ;)

DoceSussurro disse...

Aiii
E agora fiquei curiosa em relação ás Belgas do Pingo Doce!
Adoro bolachas!
Adoro doces...
Não resisto aos gelados...
Sou gulosa, assumida!

Beijinho*