domingo, 29 de novembro de 2009

RESCALDO DO DERBY

Assisti ao derby em casa do Geninho, com uns amigos. A noite ficou salva pelos comes e bebes e pelo convívio. O jogo defraudou as expectativas...

O empate a zero ilustra bem aquilo que se passou dentro das quatro linhas. Trata-se de um resultado justo, face ao equilíbrio do jogo e à atitude das equipas. Tanto o Benfica como o Sporting, pareceram-me mais interessados em não perder do que em ganhar.

Esta igualdade beneficia mais o Benfica, que dispõe de 11 pontos de vantagem sobre os 'leões'. Contudo, no meu ponto de vista, este nulo é somente razoável e não um bom resultado para o Benfica. Um empate só pode ser bom quando não há condições para vencer. Neste caso, penso que, com um pouco mais de audácia, o Benfica podia sair de Alvalade com três pontos na bagagem.

Para finalizar esta curta apreciação ao derby, tenho que dizer que não gostei das palavras do treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, no final do jogo. Cheguei aqui a elogiar Paulo Bento porque sempre me pareceu justo nas análises aos jogos. Depois de ouvir Carlos Carvalhal, dei por mim a questionar-me se ele e eu vimos o mesmo jogo...

Quanto ao desafio aqui lançado, há três vencedores: AB, Green Eyes e Paulofski - este portista de coração apenas referiu empate, sem especificar resultado, mas eu facilito. Para os três, sai um copo de bagacinho... aquele bagacinho!!! E para os outros participantes não derramarem lágrimas, sai um para eles também! Obrigado a todos pela participação.

PS - Se aquela mão do Polga fosse de um jogador do Benfica... seria um mês inteiro a falar-se disso. Assim... Convém referir que, além de o árbitro não ter assinalado a falta, e o correspondente livre com algum perigo, o segundo amarelo para o defesa sportinguista ficou no bolso. O Sporting deveria ter jogado os últimos 15 minutos com menos um!

Abraço/beijinhos

12 comentários:

Kat disse...

Foi um jogo sem emoção nenhuma.. não gostei!!

Beijinhos :)

NRod disse...

Pois ... benfica retraído a tentar ganhar momentum depois de uma paragem lesiva para a equipa devido às seleções, fazendo-se repercutir na eliminação da taça, embora frente ao Grande Guimarães... do Nilton mãos grandes ... #$&% ?#$@£€§ !
;)

Green Eyes disse...

Obrigada pelo "bagaço".

bom domingo

Miepeee disse...

Nao me digas nada, nao vi mas ouvi, que nervos !!!!
Beijinhos.

Lia disse...

n vi o jogo, vá lá saber-se pq n estava a puxar por mim e parece que n perdi nada!

Mas joguinho regado a Casal Garcia n está nada mal, sr PB

Viviane disse...

Fiquei um pouco desiludida com o jogo!:(

Anónimo disse...

Olá! Não vi nem ouvi o jogo estava assistir a uma peça de teatro absolutamente extraordinária. Onde trabalho, fizemos a festa do shot, ofereciamos um a quem desse o palpite certeiro para o resultado do jogo. Ganhou a casa! Houve mais palpites que davam a vitória ao Glorioso do que aos verdes!! Só por isso já fico feliz...beijo
xxxx

Nirvana disse...

Não foi grande coisa, não. Esse bagacinho chega para os sportinguistas?

Madalena disse...

Não vi, mas tenho ouvido comentar, e toda a gente diz o mesmo q tu :(

beijinhos :)

Amélia Batista disse...

Ora essa, e eu a pensar que ia receber um prémio de jeito. Logo eu que detesto bagaço!!!!
;))))
Boa semana

Mãe, só a 7 disse...

Desde que haja vinho verde.... ;)

paulofski disse...

E bebo esse bagacinho de penaltie. Desde que o meu Porto ganhe o seu jogo, qualquer empate entre os rivais é sempre um bom resultado.

O Aimar já está a merecer o Oscar de melhor actor em mergulhos acrobáticos, dentro ou fora da área! O primeiro amarelo ao Polga foi imerecido e talvez por isso o arbitro não marcou falta e não lhe mostrou o segundo, não achas?