terça-feira, 10 de novembro de 2009

UMA ESTRELA A BRILHAR NO CÉU...

Fiquei hoje bastante chocado com o desaparecimento de Robert Enke, antigo guarda-redes do Benfica. Ainda para mais, pela forma trágica em que isso aconteceu.

Com apenas 32 anos, a partida deste fabuloso guardião alemão deixou o mundo do futebol mais pobre. Todos os que, realmente, amam o 'desporto-rei' admiravam este guarda-redes, pela sua qualidade e postura profissional.

Foi um digno sucessor de Michel Preud'Homme na baliza do Benfica e foi também, em minha opinião, o melhor guarda-redes que passou pela Luz desde a saída do belga.

Lamento que alguns adeptos benfiquistas não lhe tenham perdoado a mudança para Barcelona, não tendo consciência das suas naturais ambições de carreira.

Acima de tudo, os jogadores são profissionais. Têm, por isso, a mesma legitimidade que todos nós temos para fazer opções de carreira. O importante é ser sério e profissional por onde se passa. E foi essa atitude que Robert Enke teve no Benfica.

Aqui lhe presto o meu tributo.


Que descanse em paz.

Abraço/beijinhos

8 comentários:

Kat disse...

Estou muito triste :(

Foi o meu guarda-redes preferido do Benfica!

albana disse...

muito muito triste!

Lia disse...

tb fiquei em estado de choque quando vi nas noticias...era tão novo e além de grande jogador, parecia mesmo boa pessoa!

Spirit disse...

Nem queria acreditar nas notícias... estou triste :(

Hugo Santos disse...

Chocado também eu fiquei com a notícia que curiosamente me foi dada por ti Pedro. Fui de imediato à internet perceber o que se tinha passado, sem que na realidade tenha ou venha a perceber!
Não foi um histórico e não marcou os benfiquistas ou o futebol português como outros, mas estou certo que foi um excelente guarda-redes e um grande profissional. Na minha opinião e tentando relembrar-me do que era o Benfica nessa altura, arrisco-me a dizer que terá sido um dos elementos mais notáveis do Benfica num dos piores momentos do clube.

Brilha no céu...

paulofski disse...

Nestes casos custa-me perceber as razões que levam as pessoas a cometer estes actos.

Anuska disse...

Que tenha agora a paz que não encontrou em vida.

Anónimo disse...

Um grande jogador. Que descanse em paz.