quarta-feira, 28 de abril de 2010

MAIS UMA 'ESPECIAL'...

Pois é, parece que o 'nosso' Zezinho continua a 'dar cartas' ao mais alto nível no planeta do futebol. Só ele poderia colocar, 38 anos depois, o Inter de Milão na final da mais importante prova do clubes; só ele para tirar o super-Barcelona do trono do 'desporto-rei' europeu... Grandioso!

José Mourinho, que, em minha opinião, é tão-somente o melhor treinador do Mundo - muito à frente da maioria e um pouco à frente de uma restrita minoria -, pode ter em 2010 um ano de sonho...

Acredito plenamente que o 'Special One' vai arrebatar todos os troféus que tem em jogo esta época: Campeonato italiano, Taça de Itália e Liga dos Campeões. Sim, porque como ele diz "as finais não são para jogar, são para ganhar".

Enfim, num Portugal pequeno, em termos geográficos e de mentalidade, onde habita muito sentimento de inveja pelo sucesso dos outros, fica mais este sapo vivo para alguns engolirem!!!

Dá-lhe, Mourinho... És o maior!!!

PS - Foto de autoria do meu amigo Hugo Santos

Abraço/beijinhos

6 comentários:

Kat disse...

Tudo bem! Eu admiro o trabalho do senhor..mas.. não consigo gostar dele :D

Mas que é especial, lá isso é :)

Jinhos :)

BG disse...

Sim de facto o Zé está em todas, no entanto, o jogo foi muita fraquinho para o inter e aquilo abanou por todos os lados...

Zé estamos ctg...

Hugo Santos disse...

É vergonhoso dizer-se isto, mas só um jogo como o de ontem me faz sentir aquela indefenível ansiedade que sentia quando era pequeno e adorava verdadeiramente futebol. Tenho pena que agora só sinta o mesmo num jogo sobretudo do "meu" Barcelona. Aproveito desde já para deixar os Parabéns ao Inter pela passagem à final! É sem dúvida um grande feito na história do clube e mais um grande feito de José Mourinho.
No entanto não ando neste mundo para ter prazer a ver onze homens atrás de uma bola e serem comandados por um treinador que quer durante o encontro quer no final demonstra aquilo que de pior um ser humano pode ter. O futebol deve ser muito mais do que o que os olhos captam e deve transmitir muito mais às pessoas do que simplesmente golos. Infelizmente vez de união será na grande maioria dos casos sempre factor de divisões e conflitos. Se temos orgulho em ser portugueses devido às vitórias que conquistamos em várias áreas incluindo a do futebol, creio que temos que saber ter vergonha quando não somos educados, quando somos arrogantes e quando temos não só mau perder, mas inclusivamente até um mau ganhar.
Gosto do Barcelona, sou fã. Da cidade, da cultura, da arte e do seu futebol que é discutível como tudo na vida, mas que para mim e repito, para mim, é o melhor futebol das últimas décadas da história do jogo. Não me faz confusão ver um Mourinho exuberante aos saltos e a correr pelo relvado. Já lhe faz parte do feitio e da personalidade viver "certas" vitórias daquela maneira e foi sem dúvida mais um grande vitória que tinha que ser festejada até porque ele próprio sabe que venceu uma equipa muito superior à dele e isso não é fácil. Faz-me confusão porém os sorrisos irónicos às decisões do árbitro, os gestos cínicos e a roçar a má educação em clara abulição ao tão proclamado "Fair-Play". Mais do que confusão e para exemplificar o rídiculo cheguei a ficar boquiaberto com uma imagem muito repentina que passou na TV em que o Guardiola, treinador do Barça, estava abraçado a um jogador seu a dar instruções e de repente qual não é o meu espanto quando vejo José Mourinho a aparecer repentinamente nas costas dos mesmos batento nas costas do jogador e barasfustando algo com o mesmo! Guardiola e o jogador não evitaram uma expressão de grande surpresa e voltaram ao seu trabalho... Todos somos livres de escolher os nossos heróis ou ídolos. Acredito que o fazemos porque também nos identificamos com eles. Quer o "meu" melhor jogador do mundo, quer o "meu" melhor treinador do mundo têm esse título para mim pela qualidade que demonstram nos relvados em equílibrio com uma postura sábia, educada e de Fair-Play.

P.S.: Deixo mais uma vez também uma palavra para os comentadores portugueses que sendo eles jornalistas e portadores de uma carteira profissional deveriam ser imparciais no seu trabalho. Algo cada vez mais raro nos tempos que correm.

DL disse...

é mm o maior, este sim é o melhor do mundo.

PB disse...

Hugo, não gramas mesmo o homem!!! E deu ele o que deu ao teu Porto... ;)
É a tua opinião, que eu respeito, mas permite-me discordar.
Aquele abraço, amigo

Hugo Santos disse...

Grande amigo ainda bem que as dores de garganta não eram nada de grave. Gostei do telefonema até porque a distância e as circunstâncias tornam estes momentos mais especiais. Quanto ao comentário que deixei não atenta contra o Mourinho treinador. A qualidade é incontestável e nesse aspecto ainda bem que é português. A minha crítica visa o lado (des)humano de Mourinho e a sua fraca maneira de estar. É isso que nos torna a todos special one's, o facto de sermos diferentes, pensarmos diferente e sobretudo respeitarmos a diferença! Grande abraço e as melhoras.