sábado, 1 de maio de 2010

E QUE A FESTA SEJA DESTA!!!

Referi aqui, no passado fim-de-semana, a minha 'satisfação' por o Benfica não se ter sagrado campeão no domingo. Venho hoje explicar o porquê dessa minha ideia.

Quando, na semana anterior, partilhei esta minha opinião com algumas pessoas, todas elas, repito, todas, pensaram o mesmo: "Pois, queres ser campeão no Dragão!".

Desejo de ver o Dragão pintado de vermelho? Wrong!!! Nada disso. De facto, até admito que fazer a festa no reduto do Porto, principal rival das últimas décadas, pode ter um gostinho especial, mas não é essa a razão. Não tenho preferência quanto ao local, quero mesmo é que o Benfica seja campeão, seja em que estádio for.

Tenho preferência, isso sim, em relação ao jogo que gera a celebração. Prefiro festejar após um jogo da própria equipa do que fazê-lo depois de resultados de terceiros.

É que se o Benfica festejasse no fim-de-semana passado, só iria fazer a festa um dia depois do seu jogo e essa celebração seria resultante de um desaire alheio... E isso não teria, obviamente, o mesmo sabor e a mesma emoção. Pelo menos, para mim.

Desejo, então, que a festa de campeão seja feita desta vez. Se não for, fica adiada uma semana e aí, de certeza, não foge mesmo. O título está no papo da 'águia', mais tarde ou mais cedo!!!

Estou, no entanto, convicto e confiante de que o grande dia vai ser já neste domingo. Um empate chega para erguer a voz, soltar a bandeira e agitar os cachecóis vermelhos.

É evidente que, num clássico como este, com duas grandes equipas, tudo pode acontecer. Mas, em meu entender, o Benfica é superior ao Porto e tem condições para vencer o jogo e abrilhantar um pouco mais esta temporada, já suficientemente cintilante.

Agora espero é que a equipa entre em campo com o objectivo de ganhar e não a pensar no pontinho. O empate só me satisfaz, mesmo, quando não se consegue vencer e nunca quando apenas não se quer perder.

Mas além de benfiquista, sou primeiramente um apaixonado pelo jogo. E nessa condição, como adepto de futebol, ficarei bastante contente se assistirmos a um grande jogo, repleto de emoção, espectacularidade técnica, e se não se registarem desacatos dentro e, principalmente, fora de campo. Isso não é futebol!

Haja postura e dignidade de quem ganhar e de quem perder, independentemente da cor da camisola. Futebol é somente um jogo. A vida e as pessoas valem mais que isso...

Para finalizar, deixo o meu prognóstico para o jogo: Porto, 1 - Benfica, 2. Qual o vosso?

PS - Foto cedida por Pedro Gonçalves.

Abraço/beijinhos a todos e um bom fim-de-semana desportivo... e não só!

6 comentários:

Bloguótico disse...

Completamente de acordo! Uma coisa é festejar em campo... outra é fazê-lo no hotel! o ânimo é, sem dúvida, outro! :D

Seremos campeões depois de um empate a zero!! :D

Kat disse...

Porto 0 - 2 Benfica

Eu já estou super ansiosa.. :D

Beijinhos :)

BG disse...

0-5. Sem margem para dúvidas. E eu até costumo ser modesto...

Anónimo disse...

Pedro... Que possas ser, tu e os 6 milhões (duvidosos, diga-se!!!!!!!!!), muito felizes por estes dias... Não sou uma menina invejosa, de todo! E como tenho sido muito feliz a esse nível, praticamente desde que me conheço, e como este ano não correu assim tão bem... Força! Que possam ter belos momentos de alegria com a vitória da liga... ;))))

Girstie disse...

Não resisto. Ainda não foi desta! :D

Nirvana disse...

Ainda não foi no domingo, mas é muito melhor fazerem a festa em Lisboa. Não sou benfiquista!!! Mas se o SLB tivesse ganho no Dragão, o mais certo era ter havido confusão. Assim, celebram em casa.
E o Benfica vai ser o justo vencedor do campeonato este ano.
Sim, porque para o ano, outras cores se erguerão, bem alto!
Beijinhos