terça-feira, 4 de maio de 2010

LEITURAS RECENTES

Para os dias em que o tempo está 'fatela', em que a vontade de sair de casa talvez seja pouca ou em que estejam 'de molho' - como eu estive ontem -, a leitura pode ser uma das melhores companhias.

Ora, são precisamente as minhas mais recentes leituras que venho aqui hoje partilhar convosco. Eventualmente, estes livres podem até constituir uma boa sugestão para alguns dos meus ilustres visitantes... Isto, claro, sem querer competir com o prof. Marcelo!

"Compromisso: Nunca Desistir" é um livro que recomendo, em particular, a muitos chefes, não líderes, simplesmente chefes, espalhados por este Portugal. Podia, sem dúvida, ajudar alguns; outros sei que não teriam sequer a mínima capacidade para interpretar o livro...

Tomaz Morais, antigo seleccionador nacional de rugby, actualmente director-técnico da federação portuguesa da modalidade, fala-nos sobre a liderança no desporto, podendo também aplicar-se na gestão de equipas profissionais de outras áreas. Um livro interessante, do qual gostei imenso e retirei mais alguns ensinamentos.

"Eles estão entre nós", de James Van Praagh, é, porventura, uma leitura menos abrangente, destinando-se, sobretudo, àqueles que acreditam em espíritos e têm curiosidade em relação a essas matérias. Não vou adiantar pormenores, digo-vos apenas que também gostei. Caso tenham interesse em relação ao tema, penso que vale a pena.

Abraço/beijinhos e boa semana a todos, com boas leituras, se for o caso!

4 comentários:

Kat disse...

Estás doente pedro?

Beijinhos de melhoras :)

O segundo livro é todo a minha cara :)

escarlate.due disse...

não é uma questão de acreditar em espiritos (penso eu), é uma questão de ler um livro como uma abordagem que tem alguma lógica (quer se acredite ou não) e muito bem escrito.

as melhoras Pedro (isto lá é altura para se ficar doente xxxiii)

Nirvana disse...

Ainda estás doentito? A terapêutica com os chupas não resultou?? :)
O primeiro não conheço. O segundo, recomenda-se.
Beijinhos :)

DL disse...

Pareces o Marcelo Rebelo de Sousa, só te faltam mais 10 livros todas as semanas;)lol
abraço