sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

FOMOS BENFICA!!!

Ainda aqui não tinha expressado o meu contentamento pelo facto de o meu Benfica ter terminado a fase de grupos da Champions no primeiro lugar do agrupamento. Foi, efectivamente, um feito assinalável que, além de nos trazer à memória gloriosas proezas do passado, pode ajudar o clube nesta competição em termos futuros.

Conseguido o primeiro lugar do grupo, o Benfica livrou-se de encontrar na fase seguinte os 'tubarões' Real Madrid e Barcelona, entre outras equipas de nomeada. Ainda que qualquer um dos futuros opositores seja uma equipa de indiscutível qualidade, qualquer um deles está abaixo do nível dos colossos espanhóis.

Zenit, CSKA Moscovo, Milão, Bayer Leverkusen, Marselha, Lyon e Nápoles são os possíveis adversários. Todos são fortes e todos nos podem ganhar. Mas não é menos verdade que nós também podemos ganhar a todos eles. Aliás, exceptuando o Milão, somos favoritos contra qualquer um deles. No entanto, mesmo que o sorteio nos coloque o Milão no caminho, penso que o podemos enfrentar 'olhos nos olhos'...

Como outros diriam em relação aos seus clubes, fomos Benfica nesta fase de grupos. E a missão foi cumprida! Que o futuro continue a ser risonho e que a presença benfiquista na máxima prova futebolística europeia se prolongue por mais uns tempos... Agora que venha o Zenit!

Abraço/beijinhos

Sem comentários: