Já aqui revelei que sou um aficionado do desporto. Como tal, para além do futebol todos os sábados, é costume fazer umas corridinhas todas as semanas. Rara é a semana em que não corro, pelo menos, uma vez.
Ontem, estava naqueles dias em que tencionava ir correr, mas estava a deixar-me levar por aquela preguicite aguda que, muito esporadicamente, toma conta de mim. Para além disso, com a mudança da hora, fiquei privado de correr no sítio onde era usual fazê-lo, visto que lá ao final da tarde já não se consegue ver nada. No entanto, um súbito laivo de vontade fez-me superar a moleza e o frio.
Não gosto muito de correr no meio da estrada e dos prédios, mas também não me apetecia ir de carro para um sítio mais adequado. Depois, tinha igualmente que perder tempo nas filas de trânsito, com o suor a secar-me no corpo. Assim sendo, lá fui eu fazer-me à estrada.
Gosto de fazer desporto com boa intensidade, não significa que vá sempre aos meus limites, mas gosto de dar bastante de mim, uma vez que só assim a prática desportiva produz algum efeito e nos faz sentir realmente bem. Gosto de chegar ao fim e sentir que rendeu. Para andar ali a pisar ovos é preferível ficar quietinho no sofá!
Porém, ontem, uma estranha letargia conduzia a minha corrida. Estava muito aquém daquilo que podia fazer, quando, de repente, recebi um incentivo extra. Uns cinco minutos após ter começado, deparei-me, de repente, com um enorme cão preto de ar ameaçador. Ui, perninhas para que te quero...!
Certo é que aumentei o ritmo e já fiz o resto do percurso com uma intensidade satisfatória. Ontem, aquele cão solto fez-me soltar a mim! E a corrida rendeu, de facto. Não graças a mim, mas devido ao animal!
Aquele bicho daria, certamente, um grande treinador e merecia que, para a próxima, lhe levasse um ossinho! Obrigadinho e, apesar da boa corrida que me proporcionaste, espero nunca mais te encontrar, amiguinho de quatro patas!
Abraço/beijinhos
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
40 comentários:
Não existem desses bichinhos para correr atrás de nós até ao ginásio?? Não é NO ginásio, é só até lá! É que a preguiça é muita mas é só até lá chegar.. lol
Bichinhos desses certamente que nos tornariam autênticos Francis Obikwelu`s ;)
ehehe
a mim fizeram-me "escalar" o muro...
bjs
Correr não faz parte dos meus passatempos preferidos, mas ando longas horas a pé, sem destino marcado, de preferência.
aua!! a correr todas as semanas hein??
eu fui (sou) daquelas que faz exercicio na máquineta em casa enquanto dá a Anatomia de Grey... topas? Comprei-a já deve ter mais de mês... e até que ainda suo um bocado lá! :p
ahahah
Cão preto???? não me digas que deste de caras com o meu scuba????
Um caniche preto com 8 quilos??? hi hi
Este post e que foi pedro!
Rime mesmo com vontade! :)
E logo tu que nao simpatisas muito cm essa especie!Ah! ah! ah!
Simpatizo sim. O cão é o meu animal preferido. A fase da fobia aos cães está ultrapassada, mas aquele era mesmo grande!!!
E por acaso encontrei-o perto da tua casa, Ana! Lol
É por isso que eu não consigo ser assim tão desportista, não tenho um amigo de quatro patas quue me persiga,senão, acredito que já tava na tabela do peso certo...e tu agora muda de percurso que não há duas sem três e ele atira-se a ti ou aos ossos das tuas perninhas ehhhhhhh..Beijinhos. ou por outro lado olha os carros, não vá aparecer a laura a conduzir um suspeito C5...
já me aconteceu uma dessas mas, foi quando corria na praia e, uns espertos resolveram passear um pittbull sem trela!!!acho que nunca corri tão rápido na vida!!
Beijinho
Nunca se sabe onde se vai encontrar a motivação que se procura... LOL
e quanto é que a corrida rendeu?
é para algum instituiçao?
Nao e por nada mas as palvras da Kath dizem tudo o que estava pensar escrever,lol.Sera por causa de alguma preguicite,lol?
Beijocas
que grande treinador que arranjastes, oposto que nem deu tempo para perguntar pelas credenciais...
É caso para dizer que o cão é de facto o melhor amigo do homem... :P
Obrigada pelo comentario... ;)
Pode ser que para a próxima o amiguinho te abrande a marcha com um dejecto bem posicionado
ahahahahah
Um abraço
Não sei se era ele que era treinador, se tu!
Sendo que tu para ele serias a lebre.
Correr é bom para a saúde.
O problema é onde.
Há prédios e fumo de automóveis por todo o lado...
Um abraço
Ai, eu a pensar k tinhas visto uma alta loura, e tal, mas não. Era um cão. Ora bolas.
jinhos
Bem, se não aparece-se o dito cujo, ias andar na sornice... lol
Mas a fera apareceu, e tu, "oupa"...
eheh he he hhheeee
Toma lá e vai buscar...
Saudações do Baninha
O meu amigo de quatro patas anda sempre ao meu lado...tenho que o mandar perseguir-me ...pode ser que assim comece a fazer mais exercício !LOL
bj
olha, eu cá prefiro o meu sofázinho... ^^
E se o bichinho te apanhasse?
Barata, mais um fantastico post!! ;)
Tens a certeza que esse animal preto não tinha um boné e um casaco todo dred?? Eu geralmente fujo é desses animais, quando os apanho em sítios isolados :)
Pois eu tenho de dizer que adoro cães... presos ou longe!
Para mim esse cão devia aparecer sempre que corres...daqui a uns dias estavas apto para os olímpicos! Abraço =)
esta história está demais! o episódio é engraçado mas tu escreves de uma maneira que o torna ainda melhor!
Já descobri o porque de eu quando vou correr dê mais a lingua que às pernas, nunca entrei lá esse teu amiguinho:)
Tenho que dizer à amiga que vai comigo que temos que mudar de sitio para ver encontramos um amiguinho desses que nos "motive" a correr:)
Ui, com o medo que eu tenho de cães (apesar de ter uma, que basicamente nem conta para estatísticas já que se trata de uma caniche) acho que ia surtir em mim o efeito oposto: imobilizava?!
E já agora, é mesmo isso, com o frio e a chuva custa mais!? LOL.
dá mesmo para rir ao imaginar a cena...
cães grandes só não tenho medo do meu...
bjinho
albana
se calhar meter esse cão para preparador físico de algumas equipas ou até mesmo da selecoum não era má ideia :P
Bom fim de semana :D
LOL! admiro a tua coragem e a tua força de vontade! Eu bem queria começar a correr, mas a preguiça tem sido tão minha amiga que não me larga! ;p
Acho que sim, que devias pedir ao dito cão para ser teu treinador diário. Mas pelo sim pelo não, leva biscoitos caninos para o caso de a coisa dar para o torto! ;p
beijocas!
Treinador e ainda por cima à borla... Que queres melhor? :)
Então deixa-me dizer-te que da mesma forma que gostas de correr com intensidade eu gosto de dar umas valentes e longas pedaladas. Não tive um, mas três cães no encalce dos meus calcanhares após uma extenuante etápa de quase uma centena de quilómetros. Ainda estou para perceber onde fui buscar aquela reserva de energia suficiente para fugir daqueles dentes caninos, ufffffa...
O incentivo vem muitas vezes quando menos se espera!
Grande Bobby! E grande Pedro também que resolveu a questão da melhor forma que podia! Já voltaste a esse lugar? é como ir ao ginásio, tem sempre lá quem te ajude, só que melhor... ao ar livre!
Bjinhus
Eu sou um pouco preguiçosa nesses exercicios, por isso não sei se correria até com um cão ameaçador...
Beijocas grandes
Aposto que o discurso do cão, como treinador, é bem mais motivante que o daqueles treinadores de risco ao meio que dizem para correres "com tranguilidade!"
Tu precisavas era de um incentivo! :)
No que toca a desporto, também gosto de praticar, mas correr não faz parte, de todo, das minhas preferências. Aliás, evito ao máximo ter que o fazer. Prefiro umas 30000 vezes pegar na minha bicicleta e subir a Serra da Lousã, por aquelas imensas estradas de terra, a apreciar a paisagem e, de vez em quando, a ter encontros imediatos com veados e outros animais selvagens. :)
Abraço,
Nuno.
Enviar um comentário