domingo, 22 de março de 2009

AMIGOS COMO ANTES?

Ontem fiquei bastante satisfeito com a conquista da Carlsberg Cup pelo meu Benfica. É um título oficial, apesar de alguns desvalorizarem a competição. Lamento que o jogo tenha ficado manchado por um 'penalty' que não existiu a favor da minha equipa e compreendo a frustração dos sportinguistas. Ainda há pouco tempo senti o mesmo aquando da ida do Benfica ao Dragão, e não se tratava de uma final onde se decidia a atribuição de um troféu.

Houve um erro grave do árbitro, isso é inegável. No entanto, e apesar do contexto do jogo, é exagerado falar-se em roubo. Erro é erro, roubo é roubo. E como se distingue uma coisa de outra? Pelo simples facto de que para se falar em roubo tem que haver um conjunto de erros em prejuízo de uma equipa e não apenas uma falha isolada. E isso aconteceu? Não, pelo contrário...

Imagem fotografada do jornal "Record"

Vi dois jogadores do Sporting (Pedro Silva, 56', e Polga, 65') cometerem faltas sobre David Luiz e Suazo, respectivamente, sem que o árbitro as tivesse assinalado e mostrado os devidos cartões amarelos, que seriam os segundos, com as consequentes expulsões, para ambos os jogadores. E se o árbitro tivesse actuado correctamente nestes lances, já não se daria o 'penalty', uma vez que o protagonista da jogada, Pedro Silva, já teria sido expulso 18 minutos antes!!! Não compreendo, igualmente, como Derlei ficou em campo os 90 minutos, ele que, a título de exemplo, ainda na primeira parte fez o 2 em 1 na mesma jogada, derrubando dois adversários, ambos sem bola!!! Mas, pronto, disto ninguém fala, é só no 'penalty'...

Portanto, só quero salientar que o erro de arbitragem de que toda a gente fala existiu, foi o mais grave de todos, mas que não foi o único e que ambas as equipas têm razões de queixa.

Posto isto, acho que o empate registado no final do tempo regulamentar foi um resultado justo. Para ser sincero, em termos exibicionais, até esperava menos do Benfica, uma vez que, esta época, já me habituei a que não jogue nada...

Adiante. Nos 'penalties' emergiu o Quim, que defendeu três dos cinco pontapés e se tornou na figura maior do embate. E agora uma pequena provocaçãozinha aos 'lagartos': o Quim resolve!!!


Por fim, quero deixar uma palavra de elogio ao Sporting. De facto, o trabalho efectuado nas camadas de formação de Alvalade deve ser enaltecido, até mesmo por nós, benfiquistas. Pelo menos, ensinam bem os jogadores das escolas a bater 'penalties'. Não viram o Carlos Martins?!!!

Vá, vá, 'lagartuxos', não se chateiem comigo e vamos lá todos beber uma Carlsberg. Porque o futebol é uma festa e um jogo. Somente isso... Amigos como antes?

PS - Ontem disse isto a algumas pessoas e tinha razão. Estava escrito no céu que a sorte iria sorrir ao Benfica e que íamos ganhar. E o céu é como o algodão, não engana!!!

PS 2- O Benfica tornou-se o único clube português que já conquistou todas as competições oficiais a nível nacional.

PS 3 - A foto do Quim é da autoria de Hugo Santos, meu amigo e grande repórter fotográfico. Obrigado, Hugo!

Abraço/beijinhos

37 comentários:

Salto-Alto disse...

Parabéns! :)

Beijocas!

Miepeee disse...

Controversias a parte o que me interessa e que o BENFICA ganhou :)
Beijinho.

Alguém disse...

Grande foto! eheh
Já tinha saudades de uma taçinha, vá! Apesar de tudo, como muito bem explicaste, esta soube mesmo bem :)

beijinho

Bloguótico disse...

É k não tiro nem acrescento uma vírgula ao que contas! Não podia tar mais de acordo! Concordo abslolutamente com tudo!

Last Lion disse...

Já que falas em pormenores digamos que o David Luis não terminava a 1ª parte, o Reyes por entrada sobre o Rochemback via o cartão vermelho directo, o Luisão pontapeou as costas do Derlei com apenas 1 ou 2 minutos de jogo!!!

Fomos claramente roubados. Uma vergonha o que se passou!!! E mais digo... se fosse presidente do SCP recusava-me a participar na taça no proximo ano!!
É pena uma cerveja tão boa patrocinar uma taça tão ruim...

Raquel Barros disse...

O algodão não engana! ;)

BG disse...

Deixa-me discordar de ti mano. Eu vi um penalty. É bem claro, ele agarra a bola com as duas mãos. O arbitro este bem.
Para a semana vamos beber um calsberg e meter a conversa em dia.

Abraço

Carla disse...

O Sporting foi superior em algumas alturas do jogo , conseguiu marcar e estava a manter o resultado segurando bem( a meu ver) , enquanto o Benfica atacava (como deveria ser)embora fracamente, um erro do árbitro deu o golo ao Benfica e menos um jogador ao Sporting...
Injusto...claro que sim, mesmo até quando os fiscais de linha diziam que não era penalti o senhor arbitro resolvia que sim...coisas do jogo ( ou fora dele ) , mas a equipe de futebol do Benfica , os seus jogadores e treinador não têm a culpa...

Nos penaltis sempre que tivemos hipótese de ficar em vantagem não o conseguimos, e vocês tiveram um Quim com uma bela noite ...por isso , apenas posso deixar aqui os meus parabéns (não ao Benfica ) mas aoa jogadores do Benfica !

bj continuando bem verde

MRV disse...

Fala-se em roubo quando há um conjunto de erros... é aqui que falamos de roubo, com toda a justiça e não apenas pela grande penalidade 'fantasma', quando do outro lado houve outra.

Falas em casos de amarelos, mas também preferes não referir os casos de Katsouranis, Reyes e David Luiz.

Se queres fazer uma análise imparcial, fazes e falas de ambas as partes. Se queres fazer uma análise 'avermelhada', fazes mas não acusas as pessoas de chamar 'roubo' a algo que efectivamente foi.

Indecisa disse...

Assino por baixo do LionMaster... hehe :)

NRod disse...

Tens razão ..esperava tb um pouco menos do Benfica.. o Quique inventou mais uma vez um pouco também.. mas isso são outras histórias.. Estou desgostoso com o que a equipa produz.
Sim. Foi um mau juízo do árbitro, que prevalece ao fiscal..mesmo q diga que não viu..que é possível..muitas picardias desnecessárias onde o Derlei foi Rei.

Mãe, só a 7 disse...

pronto, mais vale beber a Carlsberg... para não termos de falar do jogo de ontem, sim?

José Albino disse...

Sem duvida, e pena termos igualado o marcador com o penalti, mas sem duvida que os cartoes ja deviam ter saido antes para os jogadores do SCP.

Mas o Quim Resolve...

Abraco

Kath disse...

Pois, amigos como antes mas não, não foi só um erro... E para o Bruno, que diz que viu agarrar a bola com as duas mãos, estás a falar do guarda redes é? É que se for do Pedro Silva, pelo amor de deus, todos os benfiquistas com quem eu falei admitiram não haver grande penalidade! Uma coisa é ficar contente com o resultado, outra coisa é nem sequer saber admitir que o árbitro pôs a pata na poça!

susana disse...

e viva o teu Benfica:)

Li disse...

Concordo a 100% com tudo o que disseste...a foto está espectacular, o Quim é espectacular e nós temos mais uma taça...:D

Viva o Benfica...:D

bjs

P.S. - também fiz um post sobre o assunto...não podia faltar, né?...:D

Ci Dream disse...

bem relatorio mais k detalhado...n argumento...não vi o jogo...

Beijo da ci

Green Eyes disse...

Começaste muito bem o post… perdeste-te a meio… ;)

Eu como não sou nem de um nem de outro e de futebol percebo pouco, apenas digo que ainda bem que “ganhaste”…

O melhor do teu post… a foto do Quim ;)

Beijo

A foto da taça não sei porquê mas de repente parece-me uma prótese… lol

escarlate.due disse...

:) essa é a parte que gosto em ti Pedro :)
desporto é desporto, jogo é jogo, umas vezes ganha-se e outras perde-se e no final vamos todos beber a carlsberg

Fada disse...

Lol

Eu sabia que ias ficar Feliz!

Até me lembrei de ti... :p

Beijitos, Benfiquista!

PS-BENFICAAAAAAAAA
PS2-Muito bom post, até eu que não vejo futebol gosto de ler os teus "relatos". :)

Catwoman disse...

E viva nós os benfiquistas!!!!

Beijinhos vermelhos :)

Anónimo disse...

Pois concerteza... O Benfica ganha porque foi beneficiado e tu começas a crónica a dizer que o Benfica foi roubado no Dragão...
Ok, Parece-me bem...
De qualquer forma, Parabéns!
Beijo

Maré Viva disse...

Pois, também vi o jogo e realmente o Benfica não teve culpa do erro do árbitro, mas infelizmente não é fácil "engolir" esses erros...
Parabéns ao Benfica!

Quanto aos problemas cá em baixo, não ligues, fazem parte da vida.

Um beijo.

liliana disse...

Pronto levei com a mesma conversa do marido em relaçao ao jogo, sim porque eu tenho um em casa(ninguem e perfeito,lol),aqui a dragona da os parabens aos vencedores...
Desculp a ausencia mas o tempo agora e tao pouco para vir para a net

Beijocas

About Winter disse...

;)

tem prémio no meu cantinho!
uma óptima semana :D

Anónimo disse...

Amigos como dantes pedro... =)

Estrela Cadente disse...

E viva o Benfica!!!!!!!!!!!!!!
Bj

Helena de Tróia disse...

Só não compreendo como é que um árbitro que admite que errou não seja penalizado por isso! quer dizer, os erros pagam-se! em todas as profissões é assim!se fazemos porcaria temos o chefe à perna e os árbitros ficam impunes??? não está certo.

Spirit disse...

Não podia concordar mais com o teu post!

Bjs

Vício disse...

por falar de futebol... sabias que existem toques do Tony Carreira disponíveis para usar no telemovel?

ssms disse...

PS 2- O Benfica tornou-se o único clube português que já conquistou todas as competições oficiais a nível nacional.

Adoreiiiiiiiiiii saber isto,n sabia paaaaaaaaaaaa...

Pois é acabei d publicar um novo topico no meu blog, e é engraçado como tb comentei o facto de, o Liedson NAO resolveu, o Quim resolveu,lolol. Eu tb estou mt satisfeita, alias, foi a loucura akele sabado, so estou profundamente irritada com tanta polemica e lengalenga que ainda se ve na televisao, ja nao aguento mais, com o porto tb ouve um erro e mal se ouviu falar nele, agora,o mundo vem abaixo,jesus,tanto dramatismo.

Beijao grande amigo;)**********

Afrodite disse...

Eu é mais Gambas :)!!!!

Abreijinhos e boa semanaaaaa

albana disse...

marquem aí no vosso relogio 2 min...foi o tempo que o arbitro demorou para tomar uma má decisão...e mais não digo, não vale a pena...

no entanto dou os parabéns ao Quim...a taça é dele

bjinho
albana

Lita disse...

Ok... é bom saber que estás contente! ;)

alfabeta disse...

Grande Quim.
Costumo dizer que não há sportinguistas, mas sim anti benfiquistas.

Nunca vi um sportinguista ser justo em relação ao Benfica, mas o contrário e a prova está aqui, sim.

E já fomos roubados tantas vezes!

Quando o Sporting ganhou o campeonato, vi muitos benfiquistas comemorarem ao lado deles, o contrário nunca vi.

paulofski disse...

E acima de tudo a verdade desportiva, só que não a vi por aqueles lados! E não foi só nessa noite.

Abraço desPortista.

@martasta disse...

Não sei como o derlei esteve em jogo os 90 min... de cada vez que a bola se apróximava dele, um dos nossos ía ao chão... ele "molhou a sopa" o jogo inteiro... e o árbitro NADA!!!

Nós ganhamos sim... não porque o árbitro viu um penalty, mas sim porque eles não os sabem marcar!!!

os parabéns ao Quim! E que isto lhe sirva de motivação!!!
bjcaaaaaaaaaaaaa